Foto: Adriano Machado/Crusoé

Não é possível censurar, declara Pacheco sobre eventos antivacina no Senado

15.02.22 16:55

Após a cerimônia de inauguração de um memorial em homenagem às vítimas da Covid-19 no Senado, o presidente da casa, Rodrigo Pacheco (foto), minimizou nesta segunda-feira, 15, o uso do Salão Azul como palco para a disseminação de informações falsas sobre a vacina contra o novo coronavírus.

Embora tenha taxado as manifestações antivacina de “negacionistas” e as avaliado como um “desserviço“, Pacheco argumentou que a casa precisa assegurar o direito de fala a todos.

A posição da presidência do Senado e acredito que da massiva maioria é de defesa da ciência, da medicina, do uso de máscaras, da higienização das mãos, da vacinação do povo brasileiro. Naturalmente, há posições contrárias a isso. Essas posições já são conhecidas. São posições que nós reputamos como negacionistas e, portanto, indevidas. Mas o direito de dizer e de debater no Senado também é um direito que temos que assegurar. Não é possível fazer qualquer tipo de controle ou censura“, pontuou.

O parlamentar abordou o assunto ao ser questionado sobre uma audiência pública em que parlamentares bolsonaristas e médicos antivacina fizeram declarações falsas ou sem nenhum embasamento científico, como a associação dos imunizantes ao aumento de casos de câncer.

O evento, promovido na segunda-feira, 14, foi organizado pelo senador Eduardo Girão, do Podemos, e teve a participação de outros bolsonaristas críticos à exigência da vacina, como a deputada Bia Kicis, do PSL, e o senador Marcos Rogério, do PL.

Memorial

O monumento permanente inaugurado pelos congressistas nesta tarde está localizado acima de um auditório do parlamento e é composto por 27 prismas iluminados internamente — cada um representa um estado brasileiro e o Distrito Federal.

Na solenidade, senadores que integraram a CPI da Covid cobraram do procurador-geral da República, Augusto Aras, a adoção de providências sobre o relatório final do colegiado, que propôs o indiciamento de 78 pessoas, além de duas empresas.

“O procurador não pode desconhecer que há jurisdição sobre a fiscalização dos seus trabalhos, que cabe ao Senado Federal. E nós vamos ter que exercer isso. Haja o que houver”, pontuou o relator da comissão, Renan Calheiros.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. “””” A hidrofobia (raiva humana) é uma doença viral aguda, progressiva e mortal, de notificação compulsória, individual e imediata aos serviços de vigilância sanitária municipal, estadual e federal. A hidrofobia (raiva humana) é uma antropozoonose causada por um RNA-vírus da família Rhabidoviridae (RABV), gênero Lyssavirus.”””” (e, aliás, sem a vacina ...)

  2. Enfim, o Pachequin está certo. Não podemos deixar q somente os imbecilizados queiram impor suas idéias. Temos que ouvir a ciência, não deputados, senadores e juízes, leigos no assunto, precisamos ouvir a ciência, e a ciência tem dois lados distintos; os q creem nas vacinas, passaporte vacinal e no fique em casa e morra de covid e fome. Por outro lado, os cientistas que são contra essas medidas ditatoriais, Não ao passaporte, SIM ao livre arbítrio, proteção, SIM, aos idosos e comorbitários.

    1. 1- Nyco, leia o seu comentário, e se curve à sua limitação intelectual. Vc mesmo aponta os erros desta reunião, que foi uma discussão de ideias, sem qualquer responsabilidade com os cidadãos. Vou te dar uma aula, para ver se aprende alguma coisa. A escala é: sensação, percepção, concepção, conhecimento. E Ciência, é conhecimento organizado. Ciência não é conversa de boteco. O que ficou decidido depois dessa audiência? Vão parar o PNI?

  3. Mas como é que o Senador Girão pode ser ao mesmo tempo pró-vida contra o aborto e antivida contra a vacina? E eu que pensa que a maior contradição do Brasil fosse o PEB-Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros (nome fantasia PT). Namastê!

  4. Pacheco tem razão e o presente artigo só fortalece minha determinação em não renovar a assinatura desta Revista em agosto deste ano. Médicos, bolsonaristas ou não, passaram por um centro universitário. E, mesmo que cidadãos comuns, não podem ser expulsos de umas das Casas do Congresso simplesmente por divergir da posição da maioria. Diverigir sem agredir verbal ou fisicamente. A Crusoé foi vítima de CENSURA e, hoje, defende a censura. Só podem se manifestar quem é a FAVOR. Ridículo.

    1. Pelos mesmos motivos,também não vou renovar. Decepcionado com Crusoe.

    2. Nyco, vc escreveu isso se olhando no espelho. A probabilidade da campanha do Bolsonaro não chegar até outubro, é significativa. O cerco está se fechando, e nem todos estão dispostos a fechar os olhos, para tudo que está acontecendo. Bolsonaro quer brincar de ser PR. Mas essa brincadeira, tem os seus dias contados.

    3. Jaime, nem ligue pro PAULO. Ele é um ser depravado, repugnante e digno de pena. Não deve ser fácil pra ele ter que ficar pendurado o dia todo no folheto para lamber os escrotos dos ANTAS, e no final defender umas migalhas como ele já me confessou. __ Take it easy Boy! , outubro é logo ali e quero ficar aqui para assistir a correria, ... kkk!

    4. 2- Se as vacinas são perigosas, que parem imediatamente o PNI. E fazendo isso, QUERO VER O INDIVÍDUO COLOCAR O CU DELE NA RETA. Bolsonaro, Queiroga, esse asno chamado Girão... só fazem jogo duplo. TEM QUE SER RESPONSÁVEL. TEM QUE SE COMPROMETER. Por que até agora, quem colocou a própria pele em jogo, foi a Anvisa. Nesse bacon com ovos que é o negacionismo, os ANTIVACINAS PROFISSIONAIS, só estão dispostos a entrar como os ovos. Vão cacarejar na PUTA QUE LHES PARIU. Entendeu?

    5. 1- Jaime, vc está incomodado por não conseguir impor a sua vontade. AQUI MEU CARO, O NÍVEL É ALTO PARA VC. Eu te pergunto: fizeram essa audiência com médicos negacionistas, e provavelmente divulgaram nas redes sociais, mas a qual conclusão de fato chegaram? Vão parar o PNI? As vacinas compradas pelo Bolsonaro são perigosas? Esse é ponto seu animal. É essa conversa fiada que atrasa o Brasil. Reuniões assim, são piadas para animais como vc, bater as patinhas.

  5. Seus imbecis! As picadas não valem de nada; a COVID vai acabar por causa imunização natural de rebanho. Por isso enfiaram essa água de batata em vocês, 1 2 e 3 vezes, e vira a quarta, a quinta . Acorda manés!

    1. Vem cá criatura bestial. Deixa eu inocular uma porção de vírus no teu esfíncter. Se você sobreviver, você terá razão. Topa o desafio criatura demoníaca? Ou será que você fugirá de novo?

  6. Uma coisa é censura contra ideias divergentes, outra coisa é proibir delinquência. A sessão dos bozistas no senado foi pura delinquência, uma verdadeira apoteose ao genocídio. Simples assim.

  7. Se voce for macho senador, dispara o gatilho da CPI dos togados! Quem deve, teme, quem tem c. tem medo, porisso v. excelencia late mais nao morde. Os sinistros do supremo esperam pelo senhor. Faz favor, abra a CPI dos togados! NEM PASSADO, NEM PRESENTE, MORO PRESIDENTE. JAIR e o LULADRAO caindo fora ja.

  8. 1- O senador evangélico e hipócrita chamado Girão, é contra o jogo de azar. Mas se une aos negacionistas, buscando fragilizar o Brasil pelas forças do acaso. A decisão já foi tomada: Bolsonaro investiu bilhões na compra de vacinas. Então, eu pergunto para esse medíocre senador: QUAL ERA O PROPÓSITO DE ABRIR ESPAÇO NO CONGRESSO, PARA NEGACIONISTAS CRITICAREM AS VACINAS? Ficou por ventura demonstrado, que o Bolsonaro investiu mal os nossos recursos, na compra das vacinas?

    1. 2- Então temos que pedir o IMPEACHMENT do Bolsonaro. A única coisa que me incomoda na candidatura do Moro, é esse verme do Girão, fazer parte do mesmo partido.

  9. Boa Amaury. Que democracia é essa que querem impor a vacinação e nem mesmo os parlamentares que foram eleitos pelo povo podem ser contrários ou discutir o assunto? Depois reclamam quando dizemos que estão tentando implantar o comunismo.

    1. 2- Agora, o próprio governo colocar isso em xeque, é algo insano. Além de buscar gerar dúvidas em relação as vacinas, qual conclusão de fato, esta audiência trouxe? Vão parar o PNI? NÃO CORRE NÃO. VAMOS DEBATER. Hoje eu afirmo: NEM TODO ANIMAL É BOLSONARISTA, MAS TODO BOLSONARISTA É UM ANIMAL. Esse Girão é um asno. Continua Girão, rezando para o seu deus de merda, para as vacinas causarem malefícios as pessoas. Ajoelha de 4, e começa a andar assim, já que é um Equus asinus.

    2. 1- Júlio, seu intelecto é similar ao de uma ameba, tal qual o do Bolsonaro. VCS FAZEM MUITO MAL AO BRASIL. Bolsonaro conseguiu convencer os brasileiros do perigo das vacinas? Mesmo com toda a propaganda antivacina, ele não conseguiu. Então, ele tomou a decisão de investir bilhões na compra dos imunizantes. A partir desse momento, JAMAIS UM GOVERNANTE SÉRIO, continuaria com o mesmo posicionamento. A oposição poderia criticar o governo com fatos contra o investimento.

    3. Até agora só o presidente e poucos outros estão se opondo. Isso é muito grave porque conhecemos pelas atitudes e histórico todos os que estão ocupando os principais cargos do país, nos 3 poderes que não são de jeito nenhum confiáveis nem honestos para estarem lá. Precisamos colocar pessoas de caráter comprovado e não bandidos do tráfico e do poder nojento.

  10. negacionista e covarde é este frouxo que se borrou de terror nas calças quando pediram o impedimento de um dos ditadores da corte solta ladrão ... cala-te idiota a nação cansou de estrupícios como você.

    1. 1- Animal bolsonarista, o negacionismo virou um grande negócio político e financeiro. Me responda, seu imbecil do caralho: onde está a lógica do Bolsonaro em investir bilhões do nosso dinheiro na compra das vacinas, e continuar investindo recursos, no comportamento antivacina? Somente um asno como vc, consegue enxergar racionalidade nesse absurdo. Por que ele não conseguiu convencer os brasileiros dos malefícios das vacinas? Por que ele comprou as vacinas?

Mais notícias
Assine agora
TOPO