Reprodução

Biden abre Cúpula pela Democracia, com participação de 110 países

09.12.21 10:46

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (foto), inaugurou nesta quinta, 9, a Cúpula pela Democracia, um evento virtual que irá durar dois dias e terá a participação de 110 países. Chefes de estado e de governo participarão de discussões pela internet. Eles também apresentarão suas ideias em vídeos de três minutos. O presidente brasileiro Jair Bolsonaro deverá falar nesta sexta, 10.

A democracia não ocorre por acidente. Precisamos renová-la a cada geração. E isso é uma questão urgente para todos os nossos parceiros, no meu ponto de vista“, disse Joe Biden. O presidente citou um dado da Freedom House, que mede a qualidade da democracia em vários países todos os anos. Segundo essa instituição, a democracia tem regredido no mundo nos últimos 15 anos. Em 2020, 73 países registraram uma erosão das liberdades.

Nós estamos em um ponto de inflexão na história. As escolhas que faremos neste momento vão determinar a direção que o mundo vai tomar nas próximas décadas. Nós vamos deixar que a democracia continue em declínio sem fazer nada? Ou nós vamos, juntos, liderar a marcha do progresso e da liberdade humana? Acredito que podemos fazer isso e faremos isso, se tivermos fé em nós mesmos, na nossa democracia e nos outros”, disse Biden.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Interessante. Biden, Macron e Merkel tentaram fazer com q a ONU exigisse comprovante de vacinação na Assembleia Geral. A ONU, respaldada pela OMS, se negou a fazer isso. Entra vacinados e não vacinados. Na Austrália e Alemanha ganha força movimentos p/ destronar governadores e prefeitos q impuserem o tal "comprovante". Agora, Biden e seus amiguinhos falam em Democracia. Fascistas falando de Democracia. Medo do tal Quarto Reich exigido pelos extremistas alemães que se negam a vacinar? Tão c/medo.

Mais notícias
Assine agora
TOPO