Agência Senado

Banco Central multa Samarco por dinheiro não declarado no exterior

14.11.19 13:07

Responsável pela barragem do Fundão, na cidade mineira de Mariana, cujo rompimento resultou na contaminação do Rio Doce, a mineradora Samarco foi multada pelo Banco Central por não declarar valores mantidos no exterior.

A empresa terá que pagar 2,5 mil reais pelo “fornecimento intempestivo de informações ao Banco Central do Brasil, sobre bens e valores que possuía fora do território nacional”. A decisão foi publicada na quarta-feira, 13.

A empresa chegou a ter a licença para operar suspensa, mas no final de outubro, o Conselho Estadual de Política Ambiental de Minas Gerais, o Copam, liberou o retorno das operação na região do acidente.

O rompimento, em cinco de novembro de 2015, deixou 19 mortos e um rastro de destruição que se estendeu desde a região de Mariana até o litoral do Espírito Santo.

Em nota, a Samarco disse que o processo administrativo “refere-se apenas a um atraso de menos de 24 horas” na prestação das informações às autoridades competentes.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
    1. Piada de muito mau gosto, inclusive! Certeza de q somos idiotas! Arre égua! Curuz, viu!

  1. Não consigo acessar a central do assinante. Recebi uma cobrança da assinatura da Crusoé QUE EU NÃO FIZ! Se ela apareceu, foi feita sem meu conhecimento. Solicito informarem como posso cancelar.

Mais notícias
Assine agora
TOPO