Aras rebate relatório e nega 'alinhamento sistemático' com Bolsonaro
Augusto Aras (foto) rebateu nesta quarta-feira, 26, um estudo da Transparência Internacional e negou atuar em "alinhamento sistemático" com o presidente Jair Bolsonaro. O procurador-geral da República afirmou que o relatório apresenta "ilações" e argumentou que trabalha com respeito à Constituição e às leis, sem provocar a "exploração midiática de casos em apuração". Contestado por Aras,...
Augusto Aras (foto) rebateu nesta quarta-feira, 26, um estudo da Transparência Internacional e negou atuar em "alinhamento sistemático" com o presidente Jair Bolsonaro. O procurador-geral da República afirmou que o relatório apresenta "ilações" e argumentou que trabalha com respeito à Constituição e às leis, sem provocar a "exploração midiática de casos em apuração".
Contestado por Aras, o relatório “Retrospectiva Brasil 2021” mostrou que o Brasil caiu duas posições no Índice de Percepção de Corrupção, o IPC. O país agora está no 96º lugar, em um total de 180. No documento, a entidade falou em "graves interferências" de Bolsonaro na PGR e na Polícia Federal.
"A CPI da Covid-19 documentou extensamente os indícios de corrupção e outros crimes atribuídos a agentes do estado, entre eles o próprio presidente da República. Apesar das gravíssimas consequências humanitárias desses crimes, há grande risco de não se alcançarem as devidas responsabilizações, graças à impunidade sistêmica de réus de colarinho branco no Brasil agravada pelo processo de captura do estado pelo atual governo", pontua a ONG, em um trecho do estudo.
Em resposta, o procurador-geral da República declarou que "insistir em argumentos ultrapassados e que sabidamente não encontram lastro na realidade revela-se um desserviço à população e, no caso específico, pode esconder um desvirtuamento do trabalho de entidade que traz, no próprio nome, o que deveria ser um compromisso: a transparência".
Aras ainda disse repudiar a tentativa da Transparência Internacional de atribuir a ele "um resultado que apresenta alto grau de subjetividade, visto que trata de percepção, e reitera o compromisso de respeito às leis e ao devido processo legal no exercício do mandato que é de natureza jurídica, e não de viés político".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Marcia E.
2022-01-27 11:58:46Nunca vi um PGR tão incompetente para exercer o cargo. Será que o Aras deita e dorme sem peso de consciência? É notória sua falta de ética. Devia ter vergonha perante sua família, já que com os brasileiros ele pouco está preocupado.
Maria
2022-01-27 11:55:58Uma coisa não podemos negar: Bolso faz um serviço fantástico na escolha dos seus desservidores públicos, um pior que o outro para o país! Todos puxa saco de primeira linha!
Marcello
2022-01-27 11:20:46Sei....! Mas, o que se costuma encontrar em repúblicas bananeiras?
Heloisa
2022-01-27 09:50:20😮Coitadinho do Bicho Preguiça Aras, é o duplo do GenocidaSociopata FAMILICIA, faz parte do mutirão do “mau militar” dos anos 80.
Aurea Mariana Barbosa
2022-01-27 07:53:00Sem nenhuma sombra de dúvida, o pior PGR da história.
Bernardo Blum
2022-01-27 07:31:45um covarde lambe botas do monstro tóxico, vai desaparecer nas sombras. Só aguardando a ordem de Sérgio Moro para dedetizar estás pragas do nosso país
Max
2022-01-27 06:27:38Esse advogado foi, na condição de PGR, o arquiteto da desconstrução da Operação Lavajato, anunciada numa numa live com seus “companheiros” do PT e com representantes dos escritórios de porta de cadeia de políticos corruptos de Brasilia, em cuja reunião adiantou sua decisão de desestruturar as forças tarefas da operação. Aras e sua assessora Lindora nunca atuaram baseados na técnica, mas alinhados com o Jair e voltados para uma indicação ao STF. É um servidor público sínico e medíocre.
Marianne gentil
2022-01-27 01:29:11Esse Aras não vale um tostão trabalha p o Bolsonaro ! Meu Deus quanta insensatez
Bartolomeu
2022-01-27 01:07:29Não vou comentar, senão esse “senhor” e o outro “senhor do STF” vão me prender.
Celso
2022-01-26 23:05:26Então tá bom...