Aras pede protagonismo do Ministério Público no combate ao coronavírus
Após a confirmação do primeiro caso de infecção do coronavírus no Brasil, o procurador-geral da República, Augusto Aras, e integrantes do Conselho Nacional do Ministério Público definiram as diretrizes para que o MP atue no enfrentamento à chegada da potencial epidemia ao país. Em nota técnica publicada nesta quinta-feira, 27, Aras afirma que o CNMP...
Após a confirmação do primeiro caso de infecção do coronavírus no Brasil, o procurador-geral da República, Augusto Aras, e integrantes do Conselho Nacional do Ministério Público definiram as diretrizes para que o MP atue no enfrentamento à chegada da potencial epidemia ao país.
Em nota técnica publicada nesta quinta-feira, 27, Aras afirma que o CNMP estabeleceu diálogo com a Secretaria de Vigilância em Saúde do governo federal para acessar com rapidez documentos relativos às estratégias e medidas de prevenção adotadas pelo Ministério da Saúde.
Aras pede aos integrantes do MP uma atuação coordenada, para que o MP tenha “protagonismo” no acompanhamento de ações realizadas pelas autoridades de saúde. Outra meta é que o Ministério Público se aproxime de representantes locais para tomar ciência dos planos estaduais de contingenciamento.
"Essa aproximação, de vocação ativa e resolutiva, permitirá a identificação de eventuais vulnerabilidades dos sistemas estaduais e municipais e suas adequações antes do surgimento de casos confirmados”, diz Aras, na nota técnica.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
Marina
2020-02-27 17:03:54Poderia também exercer protagonismo e questionar por que Lula recebe tratamento diferenciado neste país? Os outros condenados não ficam proibidos de circular por aí?
Getulio
2020-02-27 16:00:06Combater o coronavírus implica esforço coletivo. Nada de errado nisso. Mas insistir na luta contra a corrupção política sistêmica, como tem feito a Operação Lava Jato, é essencial à recuperação de dinheiros públicos surrupiados por bandidos travestidos de políticos e seus sócios, os empresários de araque dependentes do Estado obeso e disfuncional. A Lava Jato resgatou montanhas (da cordilheira) de recursos que foram gatunados por delinquentes fantasiados de políticos. Lembrem-se do irrefutável!
Wilson
2020-02-27 14:43:39Comunista até no DNA.Um dos maiores erros do Presidente Bolsonaro. Mesmo alertado,comunicado, criticado,colocou esse desclalificado, como disse nosso herói Sérgio Moro, na PT.EPobre Pátria Amada Brasil
Maurizio
2020-02-27 14:09:46deve ser por falta do que fazer. que palhaçada.
Maria
2020-02-27 13:24:46Super estranho, na lava jato, ele não quer protagonismo, disseminou tudo, que parece estar parado. A PF ativa e o MP apático. MUITO ESTRANHO.
Luiz
2020-02-27 13:11:49Acho estranho o MP querer protagonismo em área de saùde. Cuida dos procedimentos em andamento que já está ótimo
Miguel
2020-02-27 12:31:48Faltam 17 dias para 15 de março, o #DIAdoFODA-SE ou #DIAdoFURO ou #DIAdoHELENÃO. Homenageados: Gal. HELENO, MORO e BOLSONARO. As guerras são vencidas NAS RUAS. Indo às ruas ESCORRAÇAMOS a dilmANTA, ENJAULAMOS o luLARÁPIO e ENFIAMOS a Reforma da Previdência pela GOELA ABAIXO do congresso. Dia 15 de março o #DIAdoFODA-SE . Em Copacabana às 10h no Posto 5. CONTRA AS CHANTAGENS DO CONGRESSO. Favor divulgarem outros locais e horários de encontros do #DIAdoFODA-SE - 15 de março.