Adriano Machado/Crusoé

Aras é contra fechamento de locadoras de veículos

03.04.20 18:33

O procurador-geral da República, Augusto Aras (foto), entende que impedir o funcionamento de locadoras de veículos no país durante a pandemia de coronavírus causa prejuízo ao livre exercício da profissão e ao direito à saúde.

Sob esses argumentos, Aras se manifestou favorável à retomada da atividade no processo em que a Associação Brasileira de Locadoras de Veículos, a Abla, contesta, no Supremo Tribunal Federal, decretos municipais e estaduais que determinaram o fechamento dessas empresas durante o surto da Covid-19.

Na manifestação, o PGR afirma que a medida vai no sentido contrário de resguardar o direito à saúde aos brasileiros. Isso porque o fechamento das locadoras pode restringir o acesso aos locais de tratamento e compra de remédios, uma vez que muitas pessoas alugam carros ou se valem de transporte por aplicativos. Dados da Abla, destaca Aras, indicam que cerca de 150 mil motoristas de serviços de transporte via aplicativo alugam seus automóveis.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Querem é fuder o PRESIDENTE Salim Mattar, aliado a BOLSONARO. Tática chinesa, Lulinha zoológico compra, no pregão. À PQP imbecis. Não se sintam acorrentados, tudo passa...

    1. Você é um macho alfa? Ah, nessa esquerda são todos jeans!!!

  2. o procurador está certo porque quem vai locar carro é quem tem dinheiro, agora o comércio tem que fechar porque quem anda comprando bugigangas é pobre, e digo mais, só tem essa preocupação com essa doença porque ela também afeta gente rica se tava igual ao zica vírus.

  3. Alguém aí se atentou para o fato de que o Secretário de Desestatização do Governo é Salim Mattar, dono da Localiza, uma das maiores, se não a maior locadora de veículos do país? Coincidência, nao?!

  4. A FAO emitiu um alerta sobre o risco de se chegar a uma escassez de alimentos por causa das paralisações mundiais, e muitos outros virão. Já estão atrasados. O alerta da FAO foi assinado em conjunto com a OMC e a OMS. É, portanto, a constatação oficial de que é preciso aprimorar a equação entre confinamento e paralisação das atividades humanas, porque os efeitos colaterais do combate à epidemia também custarão vidas — e esse custo está sendo gerado agora. Fonte: Revista Oeste.

  5. A FAO emitiu um alerta sobre o risco de se chegar a uma escassez de alimentos por causa das paralisações mundiais, e muitos outros virão. Já estão atrasados. O alerta da FAO foi assinado em conjunto com a OMC e a OMS. É, portanto, a constatação oficial de que é preciso aprimorar a equação entre confinamento e paralisação das atividades humanas, porque os efeitos colaterais do combate à epidemia também custarão vidas — e esse custo está sendo gerado agora. Fonte: Revista Oeste.

  6. Quanta besteira. Ninguém vai a uma locadora de veículos porque precisa de um carro para ir ao médico ou à farmácia comprar algum remédio. Para isso existem táxis e Uber funcionando, além dos ônibus e metrô. E porque diabos a PGR tem de dar pitaco num assunto desses? É só para fazer mais confusão, ou o Sr. Aras tem algum amiguinho dono de locadora que está entrando em desespero?

    1. Elide, quando fiz meu comentário, pensava no grosso da população e não no 1% do topo da pirâmide - ao qual, provavelmente, você pertence - que pode se dar ao luxo de alugar um carro para qualquer saidinha. Eu, classe média, não tive qualquer dificuldade, mesmo nestes dias, em conseguir um uber ou táxi quando precisei.

    2. Sabe nada, rapaz! Alguns alugaram carros por segurança. Uber ou táxi está difícil, demorado, seletivo. Veículo com alta rotação de passageiros é arriscado, por grande possibilidade de contágio. Quem não tem carro e precisar de atendimento médico, no auge da epidemia, não conseguirá quem o transporte para um hospital. Nenhum motorista vai se por em risco para levar alguém doente. Ambulâncias serão disputadas. Transporte público seria impensável. Não comente o que não lhe afeta, tenha empatia!

  7. Fake News. Já conversei com muito motorista de aplicativo e todos dizem que o que ganham é muito pouco. Não dá pra pagar aluguel de carro que é muito caro. Será que temos por aqui algum para elucidar essa questão?

    1. Em SP a maioria dos carros de aplicativo sao alugados. Ja em outros estados, como RJ o icms dos combustiveis é tao alto que os carros tem que usar GNV. Nao se tem carros com GNV nas locadoras. Por isso nao se ve motoristas de aplicativo alugando carros em todos os estados. Alias muitos devolveram os carros nesta crise, pois estao faltando passageiros e o servico esta com sua disponibilidade comprometida em varias capitais devido ao shutdown.

Mais notícias
Assine agora
TOPO