Marcos Corrêa/PR

Após recorde de mortes, Bolsonaro diz que país ‘não pode viver em pânico’

03.03.21 14:13

Um dia após o Brasil bater o recorde diário de mortes por Covid-19, o presidente Jair Bolsonaro (foto) afirmou que a população “não pode viver em pânico” e voltou a criticar o endurecimento das medidas de isolamento social, estratégia adotada por governadores e prefeitos para frear a circulação do novo coronavírus e evitar o colapso do sistema de saúde.

Bolsonaro falou sobre o assunto com apoiadores nesta quarta-feira, 3, em frente ao Palácio da Alvorada. Na véspera, o Ministério da Saúde contabilizou 1.641 mortes provocadas pela Covid-19 em um período de 24 horas, maior número desde o início da crise sanitária. No total, o país acumula 257.631.

Criaram pânico, né? O problema está aí, lamentamos. Mas você não pode viver em pânico. Que nem a política, de novo, (do) fique em casa. O pessoal vai morrer de fome, de depressão?“, indagou. O presidente ainda criticou a cobertura da imprensa sobre a pandemia. “Para a mídia, o vírus sou eu“, disse.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Não há mais como se comentar as falas de um presidente idiota, ignorante e imbecil. Doravante temos que focar 2022 para fazermos uma boa escolha de modo a redirecionar o nosso Brasil para o caminho que é merecedor.

  2. E a vacina contra o Bolsovírus somente nas próximas eleições, o que, infelizmente ainda é muito tempo para suportar.

  3. Cuidado, Sr. Presidente, estamos em pânico sim e com razão, pois trancados em casa acompanhamos todo dia as mortes de parente e pessoas conhecidas. Imagino que o número pode chegar a 300 mil... Numa conta simples, os 3 ou 4 familiares diretos dos mortos tendem a não votar em V.Exa., ou seja, entre 10 e 12 milhões de votos. Podíamos, se tivesse liderado a condução da Pandemia ter a melhor performance entre todos os países do mundo. É lamentável!!

  4. EU ESTOU EM PÂNICO NÃO SÓ PELAS MORTES. PORQUE NÃO PODEMOS VER ESSA SITUAÇÃO COMO UMA COISA NORMAL. E EM PÂNICO TAMBÉM POR TER UM PRESIDENTE DESSE.

  5. Bolsonaro é um vírus. Seu egoísmo e insensibilidade são características de um vírus. E veja, que Bolsonaro é um vírus, cujos filhos, são novas cepas. Nunca Bolsonaro ostentou bens. E isso ajudou ele a ser eleito, pois tanto Lula, quanto os Lulinhas, buscaram uma vida de luxo. E então a cepa Flávio Bolsonaro escancara, que isso era uma mentira. Sempre buscaram o luxo. Insensíveis com a situação da massa famélica, privada de comida, esfregam na cara do povo, uma mansão de 6 milhões. Egoísmo puro.

  6. Queria ver se fosse um filho dele, se ele estaria com essa cara de deboche, infelizmente votei nesse psicopata pra evitar que aqueles ladroes voltassem a saquear o Brasil.

  7. É um psicopata, nada mais do que isto; claro é burro tambem! Alongar o comentário para que? Só se for para sentir ainda mais asco! Se completar o mandato não passa da proxima eleição!

    1. uma nação que permite esse facínora terminar o mandato tolera QUALQUER coisa.

  8. Concordo com a Velhinha de Taubate ! Ele está provocando para que tentem depô-lo e ele reagir dizendo que é golpe ! Ou e isto ou ele e mesmo um psicopata !! Até quando o Congresso e a Sociedade vão ficar assistindo a este show de idiotices e asneiras ?

    1. Desculpem, mas tem coisa pior que o Presidente, vários deputados e senadores e algumas figurinhas do STF.

    1. se fosse na filha dele ou na mulher, ou nos netos,queria ver essa cara de abestalhado e debochado!

  9. NÃO É SÓ PARA A MÍDIA. PARA OS BRASILEIROS, MAJORITARIAMENTE NORMAIS E DECENTES E, PARA OS CIDADÃOS ESCANDALIZADOS NO EXTERIOR, QUE JÁ O COMPARAM AO PSICOPATA NAZISTA, DO QUAL A GENTE NÃO GOSTA NEM DE FALAR O NOME, ELE É UM VÍRUS PERVERSO E LETAL. ATIRAREMOS ESSE MONSTRO FRIO, INDIFERENTE E SÁDICO COM SUA CONDUTA INOMINÁVEL NO LIXO DA HISTÓRIA, EXATAMENTE COMO O FOI O OUTRO.

  10. Além de um Genocida é um Sociopata que se compraz em incentivar suicídio coletivo, com a visão dos quase 26o mil mortes de nossos irmãos brasileiros e se deleita com a possibilidade de ultrapassar a cruel marca de 300 mil mortos. Não sei se o NeroTupiniquim é a encarnação de Stálin ou de Hitler .

    1. com certeza deve ser! a encarnação do coisa ruim! só falta cumprir o karma,bem pesado! que nenhuma religião de falsos pastores,podres,inescrupulosos,ladrões e corruptos ,podem escapar das leis divinas que o Cristo ,nos ensinou!

  11. Não dá mais! Esse irresponsável tem de ser imediatamente afastado da presidência, antes que a situação se torne incontrolável no País. Aliás, desconfio que é isso mesmo o que ele espera que aconteça, uma situação que lhe permita apelar para um ato de força, um golpe. Mas não vai conseguir.

    1. O " Capitãozinho irresponsável" foi expulso do Exército pq discordava do soldo recebido pelos soldados. Mais tarde, a Justiça Militar revogou a decisão e promoveu o cara a Capitão. "Por ele ter protestado onde muitos se calaram". O deslumbrado Presidente de hoje é pálida figura. Arrogância e narcisismo vivem em alta na cabeça do cara. Paciência. É o Presidente eleito e não a mulher com quem vou casar. Em 2022, a gente dá a resposta. Nas urnas. E não no tapetão.

    2. os militares,já sujaram a farda há muito,quando aceitaram ,como generais,fazerem Continência para um agitadore incendiário do quartel! que foi convidado ,por 2 voto a favor e 5 contra a saida como Capitãozinho irresponsável!

  12. Não é possível que tenhamos que conviver com essa praga dirigindo o país. Desculpem os termos "conviver" e "dirigindo", totalmente inadequados considerando o sujeito que ora ocupa o Planalto. Ele quer ter a exclusividade em ser grosseiro!

    1. ele foi eleito por ignorantes desesperados pelo fim do PT de Luladrão e Gilmanta,como eu,que não percebeu que ele provinha de máscara maldita!

  13. Esse homem tem algum desvio mental! Não consegue ligar uma frase à outra! O seu raciocínio (?) é truncado, falta objetividade, falta coerência. Enfim, é um sociopata!

  14. O pânico não é pela pandemia. O pânico é pela constatação de termos um genocida, corrupto, incompetente e delinquente na presidência. O mundo todo está se recuperando, exceto o Brasil. Parabéns Bozistas. Olha o que vocês fizeram!

  15. Isso, vamos viver felizes e alegres! É só pânico exagerado propagado pela mídia. To nem aí para o meu irmão, pai, avô ou amigo que morrer de covid. Bolsonaro disse que esse vírus não é nada para se preocupar e eu acredito nele.

  16. O maior pesadelo...o pânico terrível é termos este monstro como presidente ..este é o maior horror...este homem doente precisa ir para um hospital psiquiátrico, em camisa de força, demente.perverso.psicopata..genocida..A lei e a constituição estão aí para nós proteger deste VÍRUS MORTAL CHAMADO BOLSONARO...

    1. Esse Asno É formado por partículas putrificadas precisamos avisar aos URUBUS. que o Bolsobosta deve ser o alimento

    2. Espero q não, mas Se o covid colocar teus parentes próximos num leito à beira da morte,... fica calminho esperando o genocida q eu, infelizmente votei, autorizar a comprar vacina e usar máscara pra dar exemplo.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO