Após paralisação de uma semana, Rio retoma vacinação com chegada de novo lote
Uma semana após a suspensão da campanha de imunização contra a Covid-19, a cidade do Rio de Janeiro vai retomar a vacinação contra a doença nesta quinta-feira, 25. A aplicação em grupos prioritários, como idosos, havia sido paralisada na semana passada, depois que os lotes disponíveis da vacina do Butantan acabaram na capital fluminense. O...
Uma semana após a suspensão da campanha de imunização contra a Covid-19, a cidade do Rio de Janeiro vai retomar a vacinação contra a doença nesta quinta-feira, 25. A aplicação em grupos prioritários, como idosos, havia sido paralisada na semana passada, depois que os lotes disponíveis da vacina do Butantan acabaram na capital fluminense. O prefeito Eduardo Paes anunciou a retomada da vacinação pelas redes sociais, na manhã desta quarta-feira.
Paes garantiu apenas a aplicação de vacinas entre quinta-feira e sábado. A continuidade do fluxo de imunização na semana que vem vai depender de novas entregas. Nesta quinta-feira, serão vacinados idosos de 82 anos. Na sexta-feira, poderão receber as doses cidadãos de 81 anos e, no sábado, será a vez de pessoas com 80 anos serem imunizadas.
Quando interrompeu a campanha por falta de vacinas, o município do Rio já havia imunizado 244,5 mil pessoas. Em todo o estado, esse número chega a 370 mil. A secretaria de Saúde do Rio informou que os lotes armazenados da vacina contra a Covid-19 serão usados para a aplicação da segunda dose.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Fernando
2021-02-24 12:50:46Com a inépcia na negociação de compra de vacinas Bolsonaro e Pazuello são responsáveis por centena de mortes por dia ! E ficamos todos inertes vendo isto acontecer ! Em qualquer outro país o povo já teria se revoltado ! Somos muito pacíficos !! Vergonha !!!!
Jose
2021-02-24 10:10:03No mundo todo o número de novos casos e mortes está declinando. Somente no Brasil está crescendo. Temos uma nova cepa mais perigosa do que a usual e um novo epicentro de expansão do vírus. Como esperado, o epicentro (Manaus) é governado por Bozistas. O Bozismo está massacrando a sociedade brasileira e os povo está ali nas praças..dando milho aos pombos.
Sandra
2021-02-24 09:29:37Quem tem 87 anos e perdeu a 1a dose da vacina por estar viajando como faz para tomar agora? Alguém sabe me dizer? Obrigada