Adriano Machado/Crusoé

Após falar com Moraes, Bolsonaro pede conversa com Fux, que não responde

14.09.21 20:31

Depois da “Declaração à Nação” redigida por Michel Temer e do telefonema trocado com Alexandre de Moraes na semana passada, o presidente Jair Bolsonaro vem tentando marcar uma conversa com o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux.

As tentativas de agendar a conversa vêm sendo feitas por auxiliares do gabinete presidencial. Até agora, porém, não houve resposta.

Interlocutores de Fux dizem que ele pretende aguardar mais alguns dias antes de responder — ao que tudo indica, o ministro quer primeiro se certificar de que Bolsonaro realmente está disposto a interromper os ataques à corte.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. De novo Fux foi deixado para trás. ELE NÃO MANDA NADA. Até os coleguinhas no supremo já passaram por cima dele, é só lembrar o que fizeram com ele no final do ano no recesso do judiciário. ENTÃO AGORA ESTÁ DANDO UMA DE DIFÍCIL. Mas logo volta tudo ao normal.

  2. Bolsonaro virou desde 7 de setembro, o melhor serviçal do sistema.Nem Lula foi tão longe assim.Nosso país é surreal e nosso povo o mais despolitizado do mundo Namastê!

    1. PERFEITO. O ÚNICO IMPEDIMENTO PARA GOLPE ESTÁ NO STF, JA QUE O POVO MARICAS NÃO SE MEXE

  3. Os ministros do STF deveriam manter o DECÔRO e se abster de ficar dando entrevistas e dando pitacos o tempo todo. Nos USA ninguém ouve os ministros do Supremo sobre suas opiniões e pareceres. Eles seguem estritamente a Constituição. Vide a juiza Amy Barret ,ultima nomeação pelo Trump para Corte, que referendou a eleição de Biden e rejeitou junto aos outros Ministros os processos de Trump dizendo que as eleições foram fraudadas. No Brasil os ministros agem de acordo com o patrão que os nomeou

    1. Penso exatamente como você............ministros não deveriam dar pitacos . São verdadeiros políticos sempre protejendo seus padrinhos.......affffff

  4. Bolsonaro não é confiável. Os ataques dele às instituições e à democracia são planejados. O objetivo é ser um ditador mais 'light', ao estilo Orbán (Hungria) e Erdogan (Turquia). Temos que lutar pelo nosso regime democrático.

  5. Olha o Bolsonaro pedindo “peNyco”. Por que não age com Fux da mesma forma que agiu com Tóffoli, simplesmente atravessar a rua e invadir a sala da Presidência do STF, sem agendar. Parece que as coisas mudaram!

  6. Bolsonaro certamente quer trocar impressões com Fux dentro das 4 linhas da Constituição_as únicas que conseguiu ler. Parou por causa de uma bruta dor-de-cabeça. Bolsonaro é tão ruim que nem ruim ele consegue ser bom. Mau palhaço. Fantasiado, mas sem graça nenhuma.🤮

    1. Huuum, o Nyco Penyco sabe de todas as sacanagens do Bozogenocida. Compreensível, o Nyco Penyco aluga o esfíncter para a diversão dos bozistas em troca de umas migalhas de alfafa!

  7. E esse presidente lá sabe conversar??? Vão no máximo conseguir um blá, blá, blá improdutivo. Melhor deixa esse decrépito falando ao vento que dá mais resultado.

  8. muito interessante... ninguém sequer considera debater os atropelados do poder judiciário.... inquérito ilegal sim...!! não é porque 10 concordam com algo que NAO ESTA PREVISTO na constituição que isto passa a ser legal... tem outro nome, corporativismo militante..

    1. Com pena do guampa torta, hein Carlos!!! O Clorocorno deve tentar conversar é com o Bombeiro para fazer o DNA do 04.

  9. Correto como sempre, ministro Fux. Manter em observação quem tanto se costumou a agredir a democracia e ofender a ética é obrigatório…

    1. Como é o mundo. O Fábio apoia um genocida e depois vem dizer que a Sillvia é quem toma ácido, kkkkkkkkkkkk. Coitado, o bichinho está alucinado.

    2. Ah sim, como tem pessoas miopes ou maldosas intelectualmente…… quem já rompeu o estado democrático de direito foi Alexandre de Moraes com seu inquérito do fim do mundo. Não seja louca filhinha, pare de tomar acido….

  10. Não há mais o que se conversar com Bolsonaro... Sua palavra é tão duradoura quanto um risco na água. Falar com ele é pura perda de tempo. O STF deveria é enquadrá-lo por crime de responsabilidade e mandá-lo pros braços da Lei... End of story...

  11. Ministros Fux e Barroso, vocês foram atacados e isto não pode acontecer. Melhor cada um ficar no seu quadrado e agindo dentro da lei. Ministro Moraes, o senhor está muito bonzinho. Cuidado!!

  12. Bolsonaro já é unha e carne com os alfas do STF Toffoli e Gilmar que protegem seu filho bandido, as Marias vão com as outras seguem o Gilmar, o careca amaciou, se o Fux for correndo só fica o Barroso pra gabaritar a ZBM.

  13. Vejam na Netflix, a mini-série “ Como se tornar um tirano “! A história se repete de uma forma igual e basta sermos descuidados, que isso acontece! #DemocraciaSempre #Forabolsonaro!

  14. Se convidar para cantar e tocar guitarra, ele vai!! Esse nojento devia tirar a peruca e se colocar no lugar que cabe a um ministro do supremo e bruxar de ser fresco!!!

  15. A intransigência de Fux ao diálogo confirma seu já conhecido viés autoritário. Engraçado como os ministros acham que são superiores e só precisam prestar contas quando ELES acham apropriado.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO