Reprodução/Twitter

Após demissão, Santini volta ao Brasil em avião da FAB

28.01.20 16:24

O ex-secretário-executivo da Casa Civil José Vicente Santini (foto) retorna ao Brasil em um avião da FAB. O advogado foi demitido do cargo, nesta terça-feira, 28, justamente após usar a aeronave para ir ao Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, e à Índia, para acompanhar a viagem oficial do presidente Jair Bolsonaro. 

Santini está em trânsito e deve desembarcar em Brasília na manhã desta quarta-feira, 29. A Casa Civil ainda avalia se ele assumirá outra função no governo. Mais cedo, Bolsonaro afirmou que o “cargo de executivo da Casa Civil já está perdido. Outras coisas virão depois de conversar com o Onyx [Lorenzoni].”

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Quem nunca comeu melado, quando come se lambuza! Mereceu o castigo. Aliás, já passou da hora de colocar regras e freios na gastança com servidores. Chega de benesses com o dinheiro público. Corte-se também as mordomias do Congresso, STF, etc...

  2. É urgente rever os critérios de liberação das aeronaves da FAB. Deveriam ser bem restritivos e usadas apenas em emergências. Tem avião comercial pra baixo e pra cima a qualquer hora. É necessário moralizar pois o brasileiro que paga imposto não aguenta mais tantos privilégios.

  3. Muito bem feito, Sr. Presidente. Atualmente, cada nascimento de um cidadão brasileiro já vem com uma fatura para ser paga referente a dívida interna do Brasil. E esse pessoal gastando em luxo? Vamos aprovar normas mais rígidas para uso de aeronaves oficiais.

  4. Santini foi mal perdeu um excelente cargo, abusou da mordomia, que sirva de exemplo. Dinheiro público é para ser usado em ações a favor do povo.

    1. Demitido usando avião público? Deve ressarcir os custos ao erário.

  5. Tem que tirar definitivamente esse bobalhão de circulação das funções públicas!!! Era só o que faltava remanejar o néscio folgado, explorador de impostos!!! Deveria haver um sistema em que, com um mínimo escorregão, o sujeito ficasse administrativamente 'fichado' e, para sempre impedido de exercer qualquer função pública.

  6. O decreto que regulamentação do uso de aeronaves da FAB, devia ser mais restritivo no que tange às autoridades que tem direito, as situações de uso e também, quem autoriza a utilização com responsabilidade para quem solicita e usa indevidamente. Custa muito ao erário público, manter esse luxo. O ressarcimento, por uso indevido, devia prever multas e cálculos mais amplos quanto ao valor.

  7. TEM É QUE TIRAR ELE DO GOVERNO DEFINITIVAMENTE, PROVOU QUE NÃO É CONFIÁVEL AO USAR UM AVIÃO DA FORÇA AÉREA PARA SUA COMODIDADE, É DINHEIRO PÚBLICO.

  8. A culpa é do comandante do barco que não tem experiência e deixa tudo correr à sua revelia. coloca ordem nas coisas ou alguém para gerenciar estas saídas destes aviões. um só funcionario fazer uma conta de 800 mil reais para o contribuinte pagar enquanto milhões de brasileiros vivem com o salário de 1.000, isso é um absurdo e a culpa é do comandante. Devia ser autorizado também para os Tofollis da vida e seus pares do STF. vai curtir uma praia no Nordeste de avião da FAB pago por nós.

  9. Consta que viaja pelo mundo afora, mediante gasto de dinheiro do contribuinte brasileiro, sempre em primeira classe ... A sua manutenção e privilégios custariam valores maiores que os de sustentação da rainha da Inglaterra

  10. A propósito, não passou da hora de se rever e interditar os abusivos usos de recursos do povo por certa ex-presidentA cassada, com direitos preservados e premiada por Lewandovsky e Calheiros?

    1. Boa. Essa piranha vive mt bem as nossas custas. Mulherzinha ordinária

  11. Já notou que quem pedir um avião da FAB recebe??É muita LIBERALIDADE e ABUSO. Qtos AVIÕES A FAB TEM?Qtos pilotos? vende tudo.....

    1. Por questão de segurança não se pode divulgar previamente a utilização da aviação executiva da FAB, mas tal listagem poderia ser divulgada posteriormente, listando-se todos os voos realizados posteriormente, assim muitas autoridades pensariam 02 vezes antes de solicitar o avião e se solicitasse saberia que explicações poderiam ser exigidas pela sociedade por meio da mídia.

    2. Muito fácil. O Bolsonaro é o Supremo Chefe das FAAS. Só proibir a FAB de atender os pedidos sem sua autorização.

    1. Repetiu aqui o comentário que fiz abaixo. Aqui não tem nada haver... Que coisa!!!!

  12. E realmente patético!!!! Um Brasil onde um empregado tem que trabalhar um mês inteiro pra receber 1000 reais de salário e esses fdp não têm a mínima consideração por todos aqueles que lhe fornecem tanta mordomia e ainda abusam desse jeito. Brasileiro continua passivo ....... até quando?

    1. A grande questão que os Poderes são independentes e harmônicos e cada um exerce o controle do outro em âmbito constitucional. Isso teoricamente, pois na prática um não interfere com o outro, raras exceções se a mídia gritar. Então, a cúpula de cada Poder fica livre para fazer o que bem entende, em não havendo política de limitação imposta. Tomara que pelo menos o Chefe do Executivo estabeleça limites, pois os outros 02 Chefes não querem nem saber e participam, também, da festa dos privilegiados

  13. Engraçado que não vi ninguém falar em amplo direito de defesa. A punição, para ser justa, não deveria ser precedida de, ao menos uma consulta, ao suposto culpado?

    1. Com o evento do corretamente político esquecemos do sentido administrativo do termo "poder de polícia" que impõe a autoridade decidir em âmbito administrativo. Portanto, o contraditório e ampla defesa se aplica na esfera penal... Por favor, não vamos generalizar e criar culturas que só trava a administração. O cargo ocupado é de livre escolha e demissível a qualquer tempo. O governo deve dizer a que veio...

    2. Alex, este é o nosso método menos ortodoxo. Precisamos de exemplos vindos de cima. Tudo ficando em seu devido lugar, graças à Deus.

    3. O cara foi pego em flagrante, abusando de um direito que, ainda que pudesse usuifruir, é totalmente imoral e contrário à política de austeridade do Governo. Não tem imunidade nem estabilidade. Demissão sumária foi mais do que correta, como o foi no caso do babaca fantasiado de nazista.

  14. Esse cara tem que ser expurgado do serviço público. Não tem condições de ser chefe de uma picilga. Mas é bom dar una olhada no que anda fazendo o presidente do STF. Está abusando. Ele, que de certo, não teria condições de ser um mero assessor de qualquer assessor de Ministro.

  15. Casa Covil ainda estuda outra boquinha para esse energúmento?!?!?! Ele que aproveite a última valsa, no Baile da Ilha Fiscal, e depois vá trabalhar por conta própria, catando clientes em portas de xadrez!

    1. Precisa averiguar quem mais estava nessa aeronave da FAB. Será que ele levou a família ????

    2. Tem que restituir a FAB de todos os gastos, tanto de ida como a volta.

Mais notícias
Assine agora
TOPO