Após demissão de adjunto, Regina diz que é 'vítima' de 'matérias maldosas'
A secretária especial de Cultura, Regina Duarte, afirmou neste sábado, 16, em uma rede social que está sendo "vítima de infodemia”, que, segundo a atriz, são "matérias tendenciosas, maldosas, venenosas". A postagem de Regina ocorre no dia em que a imprensa noticiou que o governo Jair Bolsonaro exonerou o advogado Pedro José Vilar Godoy Horta...
A secretária especial de Cultura, Regina Duarte, afirmou neste sábado, 16, em uma rede social que está sendo "vítima de infodemia”, que, segundo a atriz, são "matérias tendenciosas, maldosas, venenosas".
A postagem de Regina ocorre no dia em que a imprensa noticiou que o governo Jair Bolsonaro exonerou o advogado Pedro José Vilar Godoy Horta do cargo de secretário-adjunto da Cultura, ou seja, o número 2 da pasta chefiada pela atriz.
Pedro Horta foi nomeado chefe de gabinete da Cultura em março, logo no início da gestão de Regina Duarte. Em abril, ele foi promovido a secretário-adjunto. A exoneração do advogado foi assinada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Walter Braga Netto, e publicada na noite de sexta-feira, 15, no Diário Oficial.
A saída do número 2 da Cultura ocorre no momento de maior desgaste na relação entre Regina e Bolsonaro. Conforme Crusoé revelou no início do mês, Regina acreditava que está sendo dispensada pelo presidente depois que o Palácio do Planalto reconduziu o maestro Dante Mantovani para a presidência da Fundação Nacional de Artes, a Funarte. Mantovani havia sido exonerado do cargo por Regina dois meses antes. Após reação negativa da atriz, o governo suspendeu a nomeação.
Neste sábado, ao criticar a imprensa, a atriz afirmou que "tudo nessa pandemia vai passar". "Em breve vocês poderão ver os resultados da Cultura que quero pro meu país acontecendo, sob minha gestão. Não vou rebater os absurdos lançados contra mim, estou trabalhando muito. E vou mostrar serviço!”, afirmou Regina em ser perfil no Instagram.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)