Alan Santos/PR

Ao lado de Silva e Luna, Bolsonaro diz que estatais precisam ter ‘visão social’

25.02.21 13:43

Ao lado do general Joaquim Silva e Luna, indicado à sucessão de Roberto Castello Branco no comando da Petrobras, Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira, 25, que todas as estatais precisam ter uma “visão social“. O comentário ocorre no contexto de troca da chefia da petrolífera em decorrência da insatisfação do presidente com a alta no preço dos combustíveis.

Bolsonaro fez o comentário enquanto elogiava o trabalho de Silva e Luna à frente da Itaipu Binacional. Os dois participaram do lançamento do projeto de revitalização do sistema de Furnas, responsável pela transmissão ao mercado brasileiro da energia que o Paraguai não consome. As obras são vinculadas à usina hidrelétrica.

Estando à frente dessa estatal, binacional, ele realmente a conduziu de forma ímpar, combatendo desvios, colocando-a no rumo da prosperidade, colaborando com o governador do estado, Ratinho Júnior, colaborando com mais de 30 prefeituras da região. Ou seja, uma estatal, seja ela qual for, tem que ter sua visão social. Não podemos admitir uma estatal, um presidente que não tenha essa visão“, disse.

Bolsonaro voltou a cobrar “previsibilidade” das estatais e alegou que os gestores precisam se “antecipar a problemas e ter visão de futuro“. “Assim sendo, nosso governo se prima por isso. Não é fácil buscar fazer a coisa certa. Sempre é mais fácil se acomodar, tapar os olhos e deixar as coisas acontecerem. Nós não podemos nos curvar a isso. O convite que fizemos a general Silva e Luna para presidir a Petrobras visa uma nova dinâmica àquela empresa. Pode ter certeza que todos aqueles que dependem do produto da Petrobras vão se surpreender positivamente com seu trabalho, quando ele lá assumir“, completou.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Quem ter que ter visão social e este débito mental, 1500 mortes no país : cadê o plano, cadê os hospitais de campanha, cadê os ventiladores, cadê as vacinas, cadê a campanha social, cadê o oxigênio, e muito desaforo vir falar de visão social

  2. Sim, visão social como uma empresa privada, que quando lucram, fazem aportes e promovem acoes de apoio a sociedade do pais. Mas gastar o que não tem para fazer politica populista NAO! O Brasileiro precisa de educação e saude e e exatamente aonde eles querem cortar e aumentar o tamanho do GADO!

  3. Reza a lenda que a "visão social" pretendida é que a Petrobras despejasse 100 milhões de reais em duas emissoras de TV ligadas ao bolsonarismo. Para publicidade, dizem. Como isso não aconteceu, o mito ficou chateado. Esperou a oportunidade (q veio na forma.de 35% de aumento na gasolina em menos de 2 meses) e mandou o cara embora. Depois q a PETR3(4) perdeu 110 bilhões, e os americanos processaram a empresa, o cara autorizou as privatizações...fumaça pra encobrir as trapalhadas, isso sim.

  4. Olha um bom alerta aí gente... 》》》》》》 https://alemdofato.uai.com.br/economia/exercito-chega-ao-senai-acesa-luz-amarela-de-bolsonaro/?utm_source=onesignal&utm_medium=push

  5. "aqueles que dependem de produtos da Petrobrás" !!! Privatiza de vez essa empresa. Nas mãos de presidentes como esse, não há futuro como empresa. Pensa que é uma secretaria, um agência do Executivo ? O Petróleo já era. A cada ano, a dependência do petróleo diminui no mundo. Só os jecas do mundo ficam com essas coisas.

  6. Nada é por acaso. O país certamente terá grandes problemas nas eleições de 2022 pois certamente a tramoia por trás das portas dos parlamentares é grande.

    1. Você não tem a menor idéia do que estão aprontando...Perto dos Bozistas, os petralhistas serão considerados ladrões de galinha!

  7. A Petrobrás é uma S/A. Com essa visão míope do presidente, deveria mudar essa razão social. Quem tem que oferecer subsídio é o governo e não uma empresa estatal que tem ações no mercado. O míope é pior do que cego.

    1. Óbvio que difere do que o pt, mdb e pp faziam na Petrobrás. Eles ficavam com as comissões dos contratos. Pergunte ao Barusco, Paulo Roberto Costa, Renato Duque. Óbvio que não tem nada a ver com o que acontece hoje.

    2. Verdade. A visão "social" do Bozo significa tirar dinheiro da empresa para fazer obras eleitoreiras que beneficiem os aliados políticos. Em nada difere do que o PT fazia. Em resumo, Bozo copia Lula e fortalece o que eu escrevo desde fevereiro de 2019: Bozismo = Petralhismo. Como é bom sempre estar certo! Cadê os bozistas liberais do estado mínimo? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

  8. Chávez dizia a mesma coisa da PDVSA e colocou lá um general também deu no que Deu como disse Caio Blinder a diferença entre Bolsonaro e Chávez é que Chávez morreu .

  9. O presidente cobra dos dirigentes de estatais "previsibilidade" e "se antecipar aos problemas e ter visão de futuro". Tudo o que ele não consegue oferecer no cargo que ocupa.

  10. Uma recado pro repórter Diego Amorim: Meu jovem, não existe, na Língua Portuguesa, a palavra "disfacelando", taoquei? Creio que vc estava querendo dizer "esfacelando", certo? Vai lá no Antagonista, e corrige a sua matéria, meu jovem.

    1. Alvaro, essa turma narcisista é avessa a pensamentos que não sejam da cartilha dos seus patrões. Tanto é assim, que falaram de intervenção de Bolsonaro na Petrobras, um fato que NÃO existiu. Os patrões de Crusoé/Antagonista, a turma dos Bancos e Corretoras, ganharam uma grana descomunal com informações privilegiadas, tanto é que vc não vera nada por aqui sobre a PETR4, um dos papéis da PETROBRAS PN comercializados na Bolsa estar neste momento sendo comercializada por R$ 24,04

Mais notícias
Assine agora
TOPO