Anvisa conclui primeiro dia de inspeção em fábrica da AstraZeneca
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Anvisa, informou na tarde desta segunda-feira, 7, que seus representantes concluíram o primeiro dia de inspeção de Boas Práticas de Fabricação na fábrica da AstraZeneca, empresa que produz, em parceria com a Universidade de Oxford, uma vacina contra o novo coronavírus. A visita técnica ocorreu na Wuxi Biologics Co. Ltd., localizada...
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Anvisa, informou na tarde desta segunda-feira, 7, que seus representantes concluíram o primeiro dia de inspeção de Boas Práticas de Fabricação na fábrica da AstraZeneca, empresa que produz, em parceria com a Universidade de Oxford, uma vacina contra o novo coronavírus.
A visita técnica ocorreu na Wuxi Biologics Co. Ltd., localizada na cidade de Wuxi, na China. No local, desenvolve-se o insumo ativo da vacina. De acordo com o comunicado, hoje, a equipe analisou pontos do Sistema de Gestão da Qualidade Farmacêutica da empresa, como os gerenciamentos de risco e de documentos e o plano mestre de validação.
"Além disso, foram verificados os requisitos técnicos dos Bancos Sementes e Celulares (partículas virais e células hospedeiras utilizadas na fabricação da vacina) e os locais de armazenamento dos produtos intermediários e do insumo ativo biológico exportado ao Brasil. Outra parte da equipe dedicou-se à verificação dos requisitos técnicos aplicáveis aos Procedimentos de Amostragem de Matérias-Primas, Qualificação de Fornecedores, Sistema de Numeração de Lotes e Qualificação de Transporte", completa o texto.
A agenda de inspeção segue até a próxima sexta-feira, 11. A vacina da AstraZeneca consta no plano preliminar de imunização contra a Covid-19 desenvolvido pelo governo brasileiro, assim como os produtos obtidos por meio da aliança Covax Facility.
O Ministério da Saúde prevê que a vacinação ocorra em quatro fases e que o contingente de pessoas protegidas, com a aplicação de duas doses, seja de 109,5 milhões.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Nádia
2020-12-08 04:17:08A VACINA CHINESA de BOLSONARO.. Como é q o gado continua tendo coragem de debochar do q eles chamam de vachina.. e q dizem ser a vacina de dória. a WUXINA, a VACINA CHINESA de BOLSONARO.. é diferente no que da "vacina de dória"? Turma de DESCEREBRADOS.. Não tem vergonha de argumentar com fatos/características q até uma criança de cinco anos apontaria como burrice.
Mauricio
2020-12-07 21:57:19Mas é na China, eles constroem qualquer coisa em uma semana, e destroem também na mesma velocidade. Tomar vacina chinesa? Ainda bem que meu pai é o meu avô já estão mortos. Imagina eles saberem que os chineses querem salvar o mundo. Kkkkk kkkkkk kkkkkk
Cleusa
2020-12-07 16:21:52A fábrica para produzir as vacinas ainda vai ser construída?