Antes do trabalho, conversa com a oposição
A comissão especial de análise da reforma da Previdência na Câmara terá a primeira reunião ordinária nesta terça-feira, 7, às 14h30, para avaliar o roteiro de trabalho estabelecido pelo presidente, Marcelo Ramos (foto). Mas pela manhã, o deputado do PR do Amazonas vai se reunir com integrantes dos partidos da oposição. O encontro é uma...
A comissão especial de análise da reforma da Previdência na Câmara terá a primeira reunião ordinária nesta terça-feira, 7, às 14h30, para avaliar o roteiro de trabalho estabelecido pelo presidente, Marcelo Ramos (foto). Mas pela manhã, o deputado do PR do Amazonas vai se reunir com integrantes dos partidos da oposição.
O encontro é uma tentativa de fazer a tramitação ser menos tumultuada do que foi na Comissão de Constituição e Justiça, com as sucessivas obstruções feitas pelos partidos contrários à reforma e muitas discussões. Na pior delas, o ministro da Economia, Paulo Guedes, xingou Zeca Dirceu, depois de o filho de José Dirceu, deputado do PT do Paraná, o acusar de ser uma "tchutchuca" com os bancos.
A comissão especial vai ter audiências públicas, e Ramos espera que elas sejam feitas ainda este mês, para que a discussão do texto seja em junho. Mas ele mesmo ressalta que não tem como determinar prazos. "Depende de um elemento externo à minha vontade, que é a capacidade do governo de mobilizar os votos", lembrou na segunda-feira, 6.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
LEONARDO
2019-05-08 08:13:35Discordo da reportagem quando afirma que Guedes xingou o "thuthuca", filhote de criminoso condenado. Foi exatamente o oposto. Guedes foi desrespeitado e xingando. Ele foi um guerreiro ao aguentar tanto tempo. Sua apresentação foi perfeita e suas respostas esclarecedoras.
Massaaki
2019-05-07 09:48:58Acreditam em papai noel?kkkkkkkkkkk!....
FRANCISCO
2019-05-07 09:10:40Xingou? Eu diria rebateu/revidou...
Jose
2019-05-07 08:04:43Maneira de fazer política abismal. Cadê os nossos novos representantes eleitos? Cadê os SENADORES q ñ vejo se reunirem com os deputados de seus Estados para unificarem objetivos e prioridades? Culpa nossa q reelegemos gleyses, aecios, renans, e somos enganados por alcolumbres e maias, e tantos e qtos infiltrados. Conheço maneira mais rápida e efetiva de se cuidar de uma nação, já comprovado de 64 a 84.
João Francisco
2019-05-07 07:55:55Paulo Guedes revidou um xingamento. Ele que foi o ofendido. Crusoé na trilha da extrema imprensa,
Caio
2019-05-07 07:37:28Enfim, terça-feira, os meninos do Congresso Nacional voltam das férias prolongadas. 127 dias de posse dos Deputados + de 2 anos de debate público sobre previdência e eles não conseguem votar um projeto urgentíssimo. Congresso Nacional só serve pra atrapalhar o Brasil. Preferiria que o Presidente pudesse resolver sozinho nossos problemas.
Vera
2019-05-07 07:36:24Ele não xingou o Zeca Dirceu, só disse uma verdade: o PT não fez o que deveria ter sido feito, e não tem moral para acusar quem está tentando fazer a reforma.