Amin avisa que não vai desistir do Senado em SC
Reeleição do senador era dada como certa, assim como o apoio de Bolsonaro a sua candidatura, até aparecer Carlos Bolsonaro no caminho
O senador Esperidião Amin (PP-SC, foto) divulgou um vídeo para reafirmar sua pré-candidatura à reeleição em Santa Catarina.
"Quero reiterar: sou pré-candidato a senador da República, prosseguindo meu mandato, procurando fazer o melhor e cada vez mais por Santa Catarina", diz Amin na gravação compartilhada em seu perfil no Instagram.
A reeleição do senador era dada como certa, assim como o apoio de Jair Bolsonaro a sua candidatura, até o ex-vereador carioca Carlos Bolsonaro se apresentar como competidor, mudando de domicílio eleitoral.
Carluxo bagunçou tudo
A chegada de Carluxo, que supostamente busca uma cadeira de senador para se proteger do Supremo Tribunal Federal (STF), bagunçou o entendimento entre o PL do governador Jorginho Mello e o PP de Amin.
Leia mais: E não é que Carluxo bagunçou o jogo mesmo?
A chapa do PL na eleição deste ano estava destinada a ter como candidatos ao senado Amin e a deputada federal Caroline de Toni (PL-SC), no tradicional esforço dos candidatos ao governo de conseguir mais tempo de tevê e rádio.
Diante da imposição do acordo entre PL e PP, a deputada chegou a dizer que trocaria o PL por outro partido para manter a candidatura ao Senado, mas se aventou nos últimos dias uma chapa pura do PL, com De Toni e Carluxo como candidatos.
É nesse contexto que Amin divulgou o vídeo em que afirma que não deixará a disputa.
Favoritos
Segundo as pesquisas de intenção de voto, Carlos e De Toni são os favoritos a se eleger neste ano em Santa Catarina.
A candidatura do filho 02 de Bolsonaro fez surgir, contudo, a possibilidade de uma candidatura encabeçada pelo PSD contra Jorginho.
O prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), apareceu como alternativa para o PP de Amin.
Em meio à confusão partidária, Carlos chegou a buscar Rodrigues, cogitando deixar o PL para manter sua candidatura, como confirmou o senador Jorge Seif (PL-SC).
Incômodo
Os aliados da família Bolsonaro em Santa Catarina não escondem o incômodo com as articulações deflagradas após a chegada de Carlos ao estado.
Em meio às especulações sobre a saída de Carluxo do PL, a deputada estadual Ana Campagnollo (PL-SC) postou em seu perfil no Instagram uma foto ao lado de Jorginho, com a seguinte legenda:
“Aqui em Santa Catarina, temos o melhor governador do Brasil. Jorginho tem o melhor projeto — já em efetiva realização — para a direita catarinense. Alguém que realmente conhecesse nosso estado saberia disso.”
O post de Campagnollo foi curtido pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), outro aliado da família Bolsonaro que não está totalmente alinhado aos filhos do ex-presidente.
Leia mais: O reino de Bolsonaro por um cavalo
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)