Adriano Machado/Crusoé

Amigo de Bolsonaro nomeado assessor de presidente da Petrobras

05.06.19 16:05

A Petrobras informou nesta quarta-feira, 5, que Carlos Vitor Nagem, funcionário da empresa amigo do presidente Jair Bolsonaro (foto), foi nomeado assessor da presidência da companhia.

Em janeiro, o presidente da estatal, Roberto Castello Branco, havia indicado Nagem para a gerência de Inteligência e Segurança da empresa, área onde trabalha há seis anos. Ele está há 11 anos na Petrobras. Mas o nome foi vetado no processo interno de avaliação por falta de experiência prévia como gerente.

Nagem vai continuar na área de inteligência e segurança, mas atuando em projetos especiais. Entre eles, o de proteção de roubo de combustíveis em dutos da Transpetro, a ser lançado na sexta-feira, 7.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. "O governo federal pagou R$ 268,5 mil ao Programa do Ratinho, no SBT, para fazer merchandising e defender a reforma da Previdência, entre fevereiro e março deste ano, segundo informações da revista "Época".... É um governo para pagar os "amigos". Aos inimigos, armas, agrotóxicos, morte nas estradas e para violentadores de mulheres, o apoio.

  2. Um absurdo!!! Nomear um amigo... Com tanta gente boa. Por exemplo: Romero Jucá, Paulinho fdp da Força, Gleice Hofman, Chico PeTralha do Bom Dia Brasil etc etc

  3. O país está doente, não se pode dizer nada que contrarie a turba que se revoltam. Petistas e bolsominios são os dois lados da mesma moeda mas ê um sacrilégio dizer isso. A verdade só ê verdade se for do interesse fora isso são todos comunistas ou facistas. É o povo brasileiro está míope....

  4. Parabéns pelo furo de reportagem! Notícia extremamente relevante. Mas deveria ter saido em revista de fuxico, para um público que não tem o que fazer. Lamentável o jornalismo brasileiro! Criem vergonha na cara bando de comunistas

  5. O cara trabalha há onze anos na empresa, é funcionário de carreira, não entrou pela janela... qual o problema da nomeação? Ele tem um amigo que é influente? Mas não é exatamente assim que funcionam as coisas? Política existe em todas as empresas, públicas ou privadas! Sempre foi assim e sempre será. O que não pode é entrar pela janela. Como não se trata disso, achei a matéria inútil!

  6. e daí. não é estranho a empresa e dentro dos parâmetros de conhecimento da área qual a estranheza? gente bem idiota essa materiazinha

  7. Dentro dos tramites normais da Petrobras o cara náo cumpria os requisitos basicos para uma funçáo inferior, na qual o capitáo fez força para ele assumir e foi derrotado pelos procedimentos internos da empresa...resolveu com uma canetada colocando o "amigo "em uma posiçáo superior, 55 K por mes...precisa desenhar???

    1. Carlos, perfeito...........a turma que and de viseira RayBan náo consegue perceber nada

    2. JairJJA quer dizer que se o governo do PT fez um monte de coisas erradas ,o governo atual pode fazer também é está tudo bem. No fim petista e bolzominions são iguais. É o querer .udar foi para onde?Me diz aí JairJJA.

    3. Vai se ferrar esquerdinha de merda, quando eram levados ladrões e terroristas a ocupar esses cargos vcs não falavam nada..... Agora aguenta

  8. Não entendi. Deveria ser inimigo do Bolsonaro para ser aceito no cargo? Ou, o cargo não existia e foi criado para esse amigo do Presidente?

  9. Jornalismo moleque esse da Crusoé. O cabeçalho é para desqualificar. Mau caráter quem escreveu e mau caratismo de quem autorizou, ou na Crusoé não há revisão. Quem escreve e fala o que quer está sujeito a escutar o que não quer.

  10. A Crusoé corre o risco de perder este assinante se continuar publicando essas bobagens. Quando vocês montam uma equipe, certamente convidam pessoas competentes, certo? Entre estas, convidam seus amigos ou amigos dos amigos. E não me venham falar de nepotismo ou coisa que o valha. Gudes. PS. E sabem por que estou assinando? Porque já solicitei, há cerca de mês, a vocês mudarem meu nome de assinante de "José" Guedes, e até agora, nada!!!...

  11. O título da reportagem é altamente tendencioso: parece que o amigo do Bolsonaro caiu de paraquedas na BR. Só que ele é funcionário de carreira concursado, e agora foi nomeado assessor da presidência da BR por uma livre escolha de seu atual presidente . Qual ilegalidade nisso??? Qual imoralidade??? Nenhuma!

    1. E a mostra da seriedade da nomeação está reforçada no fato de que esse mesmo cara não foi aprovado pra gerente em uma avaliação interna. Após isso, foi nomeado agora para assessor. Se fosse por causa da amizade, cruzoé, ele seria gerente e não assessor. Outra coisa, talvez em outro governo ele seria o presidente ou diretor da empresa, não? Tá difícil ver as matérias de voces!

    2. A cada reportagem da Crusoé, minha decepção aumenta. Não pretendo renovar minha assinatura.

    3. Notícias fracas e maliciosas! Estou arrependido de ter assinado essa revista.

    4. Após 20 anos cancelei todas as minhas assinaturas....Folha de São Paulo, Veja, Exame e busco informações aqui na Crusoé. Desejo notícias reais e posicionamentos coerentes...

    5. Está parecendo a Folha, só para parecer que é sempre contra.

    6. A CRUSOÉ tem desviado o foco do seu jornalismo imparcial. Tem decepcionado seus leitores.

    7. Tá na hora de a Crusoé parar com manchetes tendenciosas. Não seja "Foia". Não precisam.

    8. Como gostam de confundir nossa mente, você está certíssimo.

Mais notícias
Assine agora
TOPO