Adriano Machado/Crusoéxxxx

Alvaro Dias articula candidatura a presidente do Senado

30.10.18 08:04

Após ficar em nono lugar na eleição presidencial, o senador Alvaro Dias (foto), do Podemos, quer disputar a presidência do Senado em 2019. Ele já começou a pedir apoio para os colegas para tentar viabilizar a candidatura.

Dias quer se apresentar como um candidato de centro, capaz de unir as diversas correntes da Casa. A ideia é ser um contraponto à candidatura do senador Renan Calheiros, do MDB, que seria identificada como de oposição.

O senador do Podemos busca apoio do presidente eleito Jair Bolsonaro. Foi pensando nisso que falou com o presidente eleito por telefone e pediu desculpas por tê-lo agredido durante a campanha presidencial.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
    1. Os alagoanos merecem e deveriam ficar com ele em suas fronteiras. Só elegem ladrões é rebotalhos. Alagoas, Piauí, Maranhão, Pará e Rio Grande do Norte são Bahia e Ceará pernambucanos, lixo tóxico.

  1. Acho que a pré condição para ele POSTULAR este cargo, seria pedir desculpas ao presidente eleito. Pegou muito mal o que ele disse.

    1. Mas ele.pediu desculpa! Considero a ideia dele muito boa, pois não podemos correr o risco de termos um Renan Calheiros lá mais uma vez!

    1. É DA MAIOR IMPORTÂNCIA EVITAR QUE O DETESTÁVEL E CORRUPTO RENAN CALHEIROS NÃO ASSUMA A PRESIDÊNCIA DO CONGRESSO ! FORA RENAN!

  2. Se for enquadrar o STF Tem meu apoia. É nao força Renan Cangaceiro para a CCJ. Tirar o foro privilegiando desses bandidos.

  3. Um bom nome para presidir o Congresso, principalmente para derrubar Renan, que até hoje nada fez pelo País, só pensa em interesse pessoal. Somado a isso o Alvaro Dias não tem processo e nem pecha de corrupto.

  4. Me parece um bom candidato, torço por ele, é uma pessoa seria...quem não pode voltar é o "marginal" Renan Calheiro, nunca más.

    1. Totalmente de acordo! Renan, não! Presidência do Senado precisa ajudar o Governo, não atrapalhar. Precisa de oxigenação.

  5. Nós temos alguns bons nomes dentro da bancada do Agro negócio, da bala, dos evangélicos, dos católicos e de partidos que certamente irão apoiar o governo, para Bolsonaro apoiar, tem que ser alguém de bom transito e imparcial, de centro mesmo, nosso Presidente vai acerta, só não gostaria de ser alguém que tenho nos agredido em campanha.

  6. Acredito que seria uma boa opção para o país.O Bolsonaro, tem "flexibilidade política operacional".Quase, uma conduta de combate!...

  7. Álvaro Dias é um dos expoentes de nossa Boa política. Correio e coerente. Comunga com os princípios do novo governo. Mas acho que não vai conseguir, exatamente pela sua qualidade. Mas nutrimos esperanças de que o senado afaste Calheiros definitivamente. O Senado precisa se reinventar e parar de ser comprado.

    1. Muito bem lembrado o nome de Cristóvão Buarque para a pasta da educação.

    2. Álvaro Dias é um Brasileiro de respeito. Precisamos separar o joio do trigo. Não façamos política como vinha sendo feita sem qq responsabilidade. É hora de escolhermos competência e unificação de forças. Cristovam Buarque Ministro da Educação.

Mais notícias
Assine agora
TOPO