Luis Macedo/Câmara dos Deputados

Aliados pedem a Maia para barrar ‘CPI do Óleo’

10.11.19 08:29

Aliados de Rodrigo Maia o aconselharam a não instalar na Câmara uma CPI para investigar o derramamento de óleo em praias do Nordeste. O argumento é que uma investigação do assunto por agora no Congresso pode acabar prejudicando o turismo e, consequentemente, a economia da região.

“Muitas praias em Pernambuco, Maranhão, Alagoas já estão limpas. Ficar com essa pauta nacional de CPI pode gerar insegurança para aqueles que querem visitar”, diz o deputado federal pernambucano Silvio Costa Filho (foto), do Republicanos.

Costa Filho chegou a assinar o requerimento para instalação da CPI, cuja iniciativa foi de um conterrâneo dele, João Campos, do PSB. Mas agora prega que é preciso recuar. “Acho que todos nós que assinamos devemos reavaliar”, disse. Maia ainda não se manifestou sobre o tema.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Quanto mais mentiras e farsas eles tiveres que sustentar, maiores as chances de que a coisa toda chegue em um limite onde a única opção é se desmilinguir. É a velha lógica de que tudo que sobe, uma hora tem que cair. Mantê-los gerando provas contra si mesmos é uma excelente estratégia para que eles gastem sua energia e percam o fôlego, não se trata nem de pegar eles, mas obrigá-los a se expor para tentarem não se expor.

  2. O cadáver ainda está fresco e a cena do crime não foi totalmente adulterada, portanto, melhor para que os CORRUPTOS tenham que gastar energia para tentar cobrir seus rastros e obstruir os trabalhos investigatórios. Aliás, um dos elementos importantes de eles tentarem sabotar a cena do crime é que isto os força a cometer mais crimes e se exporem mais ainda tentando fugir das consequências e da responsabilidade. Ou seja, obriga-os a continuarem levando o castelo de cartas a níveis insustentáveis.

  3. Aliás, se é assim, a mensagem pode ser que exatamente por as praias já estarem limpas e próprias para o uso por turistas é que a CPI deveria ser acelerado, pois quanto menor for o período entre o crime e o exame do corpo de delito, menores as chances de que os vestígios materiais sejam adulterados ou "evaporem". Sobretudo, uma das táticas dos CORRUPTOS é exatamente deixar o corpo se decompor para que o processo natural dê cabo de evidências que podem incriminá-los.

  4. Basta fazê-los gastar energia e correr para tentar impedir ou sabotar qq tentativa de investigação. Claro, melhor se isto for feito à vista de todos e com a já normal empáfia que lhes é particular. Além do mais, se a questão é o turismo, então a CPI pode ser exatamente um meio através do qual se transmite a mensagem de que as praias já estão limpas, tudo depende da forma como ela é estruturada e a comunicação é feita.

  5. Para corrigir as contradições é necessário dar uma passo para trás e corrigir aquilo que não se demonstra compatível com a realidade como ela é percebida. Mas a tática dos CORRUPTOS consiste em negar e distorcer a realidade, portanto, quanto mais eles forem apertados, mais eles irão tentar negar e distorcê-la, elevando sua corrupção até o limite no qual ela se torna incapaz de ser sustentada. Portanto, mais importante do que investigar é castigar os CORRUPTOS.

  6. Quanto mais enrolados e expostos os CORRUPTOS estiverem, menos é necessário atingi-los com tudo, a mínima ameaça ou brecha para que as mentiras e esquemas deles sejam revelados é suficiente para que eles desperdicem energia e percam o fôlego. Dentro de uma lógica de cercá-los por todos os lados, quanto mais frentes de defesa eles tiverem que sustentar, mais frentes eles estarão abrindo para serem exploradas, uma vez que eles se defendem dobrando a aposta e inventando mais mentiras.

  7. Um bom pugilista sabe que ele não vai derrubar o adversário de primeira, então ele trabalha e mina o oponente à espera do momento certo para encaixar um direto que levará este à lona. Portanto, derrubar os CORRUPTOS não se trata só de desferir um cruzado mortal e nocauteá-los, mas acertar a linha de cintura deles para minar e destruir a resistência deles. Quando eles estiverem cansados e com a guarda aberta, aí é o momento certo de acertá-los com tudo.

  8. O motivo de a mentira ter pernas curtas é pq para poder sustentá-la é necessário que se crie todo um castelo de cartas que, quanto maior fica, mais passível de desmoronar se torna. A única forma de um CORRUPTO escapar do castelo de cartas que ele cria para sustentar todas as suas mentiras é morrendo. Como os CORRUPTOS estão dispostos a tudo, até mesmo em tirar a vida alheia, para evitar que suas mentiras sejam descobertas, então basta fazer o castelo balançar para eles se moverem.

  9. Vejo o comentário traíra dos responsáveis por termos Maia e Alcolumbre no poder. Vocês votam e os elegem para depois malhar o Judas em todos os canais da mídia. Quem é mais safado - os eleitos ou os eleitores? Aprendam a votar cambada de V A G A B U M D O S!

  10. Temos tantos assuntos importantes para resolver! CPI nunca deu em nada,perda de tempo....mas Maia vai disfarçar e matar tempo,é o que sabe fazer , cinismo e vadiagem.Idem Alcolumbre, criminosos iguais,não querem prisão após 2ª Instância

  11. Temos que exigir uma Emenda Constitucional que determine a prisão após a condenação em primeira instância, não em segunda! Para que serve o Juiz de primeiro grau, que ganha uma fortuna, se independente de condenar ou não, o réu continuar solto?!?

  12. Esse congresso não quer nada. CPI é apenas para bater no governo. Não querem ajudar o executivo a resolver, querem apontar o dedo para o governo. Que parem tudo e sigam com as reformas, isso que o povo quer. Inclusive reforma na constituição para colocar qualquer coisa que nem Gilmar e Toffoli possam usar para libertar bandidos, embora seja difícil.

  13. Apesar de saber que CPI não chega a lugar nenhum, mas ver pedidos como este para barrar a comissão me obrigam a pensar que os deputados em questão estão, de certa forma, envolvidos e/ou sabem quem mandou cometer aquele crime ambiental.

    1. Se isso acontecesse na costa americana, daria no mesmo, apesar da vigilância da marinha daquele país ser muito mais bem aparelhada que a da nossa marinha. Acontece que o derramamento foi em águas internacionais e o óleo tem uma tensão superficial muito grande que á capaz de formar grandes "mantas" por assim dizer. E tem flutuação neutra, nem afunda demais e nem fica à superfície e navega ao sabor das correntes por milhas e quando aparece nas praias é como dissesse "cheguei"! Inês é morta.

    2. CPI não adianta. O que adiantaria, no caso, era o Brasil ter uma Marinha de Guerra com capacidade de patrulha em sua águas territoriais. Se os canalhas que fizeram a bagunça pelo menos soubessem da possibilidade de serem abordados e até serem apreendidos não fariam o que fizeram.

    1. Não dão em nada mas é custo... toma tempo e dinheiro.. horas extras e tal

    2. brincar com nosso dinheiro.. tem certeza q vc acha isso bacana!?!?

  14. Justamente porque prejudicou tanto o turismo nordestino que o caso do óleo precisa ser investigado. Foi um caso sério que merece ser tratado de forma séria por todos. Este incidente mostrou a enorme vulnerabilidade do Brasil a acidentes marinhos..

    1. Exatamente por ano saberem e que o assunto precisa ser investigado. Não é está a função de uma CPI? Investigar?

    2. Eles sabem a origem desse óleo? Sabe-se a procedência mas não de onde originou o derramamento, eles tem mais o que investigar? Sabem algo a mais que o poste de minha rua? Eles vão investigar quem? Será o Bolsonaro o responsável por esse derramamento? Pessoal ridículo. Só para fofocar e gastar tempo inutilmente que é o que esse inúteis fazem a maior parte do tempo.

    1. São bandidos, corruptos, e todas as qualificações nesse sentido, com raríssimas exceções. Corja nojenta!!!

  15. Esse tolos acham que com uma simples CPI, que a grande maioria dos potenciais turistas deverão se deixar influenciar com suas pautas? Não se preocupem, essas TV Câmara e Senado tem traços de audiência, ninguém irá acompanhar isso daí. Só vocês políticos mesmo par acharem que estão com toda essa audiência, seus trouxas.

Mais notícias
Assine agora
TOPO