Aliado de Bolsonaro, Zema decreta medidas restritivas em Minas a partir de quarta
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, do Partido Novo, determinou a adoção de medidas restritivas mais radicais para tentar conter a disseminação do coronavírus. Ele é aliado do presidente Jair Bolsonaro, um crítico do isolamento social. Segundo Zema, o estado vive seu “momento mais difícil”. “Os hospitais estão chegando no limite, ao mesmo tempo...
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, do Partido Novo, determinou a adoção de medidas restritivas mais radicais para tentar conter a disseminação do coronavírus. Ele é aliado do presidente Jair Bolsonaro, um crítico do isolamento social. Segundo Zema, o estado vive seu “momento mais difícil”.
“Os hospitais estão chegando no limite, ao mesmo tempo em que muitas pessoas não estão respeitando as medidas de isolamento. O resultado é que todas as regiões de Minas enfrentam dificuldades para oferecer atendimento”, justificou o governador mineiro.
A partir desta quarta, 17, todas as regiões de Minas serão enquadradas na chamada onda roxa, que prevê medidas mais restritivas e obrigatórias. Só poderão funcionar os serviços essenciais e as pessoas não deverão circular pelas ruas, a menos que sejam trabalhadores de serviços essenciais. “É uma medida dura, mas extremamente necessária neste momento para evitar um cenário pior do que já estamos vivendo”, explicou Zema.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Pedro
2021-03-17 07:45:33Bom dia. Não acho justo chamar o Governador de "aliado de Bolsonaro". No caso da pandemia o Governador NUNCA seguiu as ideias estapafúrdias do psicopata Presidente. Sempre agiu com planejamento exemplar no caso da pandemia e nunca endossou palavras ou atos do Presidente. Ele mantem uma política rígida de privatizações, controle dos gastos públicos e uma ação moderna na gestão na economia. Mancha sua imagem. Ele apenas não confronta, pois sabe ser inútil dialogar com um louco .
Davidson
2021-03-17 02:38:30Aliado ? Essa foi só pra zoar né ? Nem assinaram a "matéria" :-D
Fernao
2021-03-17 00:34:26como a Crusoé é tendenciosa não é fake News dizer que Zema é aliado de Bolsonaro? Qual é a prova dessa Aliança Só por que ele não usa constantemente a pandemia pra sua politicagem eleitoral como agripino? Zema foi eleito é continua filiado ao Novo e nunca fez campanha Bolsozema como o Bolsodoria de agripino
Levon
2021-03-16 21:37:03ZEMA NÃO É ALIADO DE BOLSONARO!!! Que mania vocês tem de ficar valorizando o Bolsonaro! Todo mundo é obrigado a ser a favor ou contra Bolsonaro. O mundo gira ao redor dele? Zema é o melhor governador do Brasil e é do NOVO30. Só isso, não há necessidade de rotulagem.
Claudio
2021-03-16 19:13:40Romeu Zema, absolutamente, não é apoiador de Bolsonaro e o Partido Novo já se colocou como oposição ao governo.
João
2021-03-16 18:18:18GOSTO DO ZEMA ,UM SUJEITO SIMPLES, REALISTA E QUE NÃO TEM DONOE MITO É A PQPARIU
Erison
2021-03-16 18:09:45Zema se mostrando um dos melhores gestores públicos no Brasil. Coerente com os princípios e modo de agir do NOVO.
Maria
2021-03-16 18:06:41Ué! Mudou de opinião foi?
PAULO
2021-03-16 16:02:29O Zema é um bom gestor, tanto público, quanto da iniciativa privada. Lidando com algo novo, como uma pandemia por exemplo, gestores competentes tendem a tomar decisões norteadas pela prudência, e ouvindo conselheiros com uma expertise no assunto. Doria fez isso, Eduardo Leite também. Quem não fez isso, foi o governador bolsonarista do Amazonas, ocasionando a morte de pessoas por falta de oxigênio. Caso Bolsonaro fosse o único responsável pelo enfrentamento da pandemia, teríamos muito mais mortes
Leandro
2021-03-16 15:43:12Muita gente faz confusão entre ser um partido independente e um adesista. O NOVO, vota sempre com o governo quando o projeto beneficia o país, nunca em troca de cargos ou emendas parlamentares. O Salles já foi expulso do NOVO, faz tempo.