Alexandre autoriza acesso de aliados de Bolsonaro a inquérito
O ministro Alexandre de Moraes (foto), do Supremo Tribunal Federal, autorizou o acesso integral de empresários, blogueiros, ativistas, parlamentares e outros aliados do presidente Jair Bolsonaro, alvos da operação da Polícia Federal na quarta-feira, 27, ao inquérito sobre supostas ameaças a integrantes da corte. "Em razão do caráter sigiloso destes autos, a vista deverá ser...
O ministro Alexandre de Moraes (foto), do Supremo Tribunal Federal, autorizou o acesso integral de empresários, blogueiros, ativistas, parlamentares e outros aliados do presidente Jair Bolsonaro, alvos da operação da Polícia Federal na quarta-feira, 27, ao inquérito sobre supostas ameaças a integrantes da corte.
"Em razão do caráter sigiloso destes autos, a vista deverá ser previamente agendada junto ao Gabinete e será realizada através do fornecimento de cópia digitalizada, com aposição de marca d´água identificando o destinatário, que deverá manter o sigilo", anotou o ministro.
Alexandre também abriu o inquérito para o conhecimento do ministro da Educação, Abraham Weintraub, que ficou calado em depoimento à PF nesta mesma investigação. Ele seria questionado a respeito de suas declarações sobre prisões de ministros do Supremo Tribunal Federal na reunião ministerial do dia 22 de abril.
Além dos advogados, a Ordem dos Advogados do Brasil também havia requerido ao ministro que os investigados pudessem ter acesso às investigações. Os pedidos foram feitos pelas defesas de Abraham Weintraub, da deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) e de Reynaldo Bianchi Júnior, Allan dos Santos, Bernardo Kuster, Edgard Corona, Luciano Hang, Marcos Domingues Bellizia e Otavio Oscar Fakhoury.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)