Reprodução

Andrew Cuomo ataca Bill de Blasio e saqueadores em Nova York

02.06.20 21:18

O governador do estado de Nova York, o democrata Andrew Cuomo (foto), atacou nesta terça-feira, 2, o prefeito de Nova York, o também democrata Bill de Blasio, e os criminosos que realizaram atos de vandalismo na cidade.

“A polícia de Nova York e o prefeito não fizeram o trabalho deles na última noite. O prefeito subestimou o alcance do problema. Acho que ele subestimou a duração do problema. Não havia policiais suficientes para resolver a situação. O que aconteceu na cidade de Nova York foi indesculpável”, disse o governador.

Cuomo também criticou as pessoas que realizaram saques na cidade. “Esta é uma situação totalmente diferente, que não tem nada a ver com os manifestantes. Algumas pessoas veem o momento e exploram isso. Isso é atividade criminosa: quebram as vitrines das lojas para roubar. Com isso, elas diminuem a memória de George Floyd, usando esse assassinato como uma oportunidade para cometer crimes”, disse Cuomo. “Nova York foi saqueada ontem. Em Manhattan e também nos bairros de pessoas negras, como no Bronx e no Brooklyn. Nós passamos anos impulsionando as atividades econômicas nesses lugares e esses saqueadores destruíram negócios que eram centrais nessas comunidades.”

Mais notícias
Assine agora
TOPO