Adriano Machado/CrusoéO tucano sonha com a Presidência, mas enfrenta entraves, como a candidatura de Sergio Moro e o fogo amigo no PSDB

Intrusão paulista

12.05.19 09:10

A declaração de apoio do PSDB ao governador de Minas Gerais, Romeu Zema, feita por João Doria (foto), pode ter atrapalhado mais do que ajudado. Presidente do PSDB em Minas, o deputado federal Paulo Abi-Ackel viu o pronunciamento do governador de São Paulo, na semana passada, como uma intrusão em assuntos internos.

Para a imprensa local, Abi-Ackel lembrou que são os tucanos de Minas que vão decidir se continuarão ou não a apoiar o governador do estado, o primeiro eleito pelo partido Novo. No momento, há uma divisão.

Mas se a declaração de Doria criou mais confusão, foi Zema quem a provocou: partiu dele a iniciativa de ligar para o governador paulista pedindo ajuda com os tucanos mineiros.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Apesar de td Dória será o próximo presidente do Brasil. A obstinação é tão grande q tenho certeza disso. Ele é um tigre de aço. Esta é apenas a minha previsão .

  2. FECHA CONGRESSO, FECHA STF, O SERGIO MORO, CONVOCA JUÍZES PERITOS EM ANTI-CORRUPÇÃO e FAZEM UMA NOVA CONSTITUINTE, PRONTO UM PROBLEMA DE 500 ANOS RESOLVIDO EM 4 ANOS.

    1. Se fosse assim tão simples... Como consequência imediata o país seria condenado na ONU, OEA, Mercosul, etc., por quebra da ordem democrática, as importações exportações cairiam, deixaríamos de vender ou comprar produtos do exterior e entraríamos em uma crise sem precedentes, muito parecida com a da Venezuela!

  3. Uma intervenção federal age contra os planos de uma reforma, mas ao mesmo tempo vai ao encontro de se começar a educar a população de um modelo liberal, pois expõe as vicissitudes do modelo atual. Ademais, poderia até ser um favor à reforma, já que se ela for desidratada equivalerá a um remendo em uma roupa esfarrapada, se mais para frente acontecer no Brasil o que aconteceu na Argentina, dirão que o problema é o modelo liberal, não a corrupção, o parasitismo e a fisiologia.

  4. Sem começar do zero, tentar implantar um modelo liberal é a mesma coisa de colocar um remendo numa roupa esfarrapada, quando aparecer um novo furo, a responsabilidade será do Novo, pois ele disse que o remendo resolveria. Além disso, já pensando em 2020, quanto mais os custos da corrupção, ineficiência e fisiologia ficarem evidentes, mais argumentos há para um modelo liberal nos moldes que o Novo defende. Ao que parece a única intenção do PSDB em Minas é criar dificuldade para vender facilidade.

  5. Mesmo que a reforma da previdência fosse aprovada no cenário nacional, o governo Zema ainda teria um problema no cenário regional se os corruptos e parasitas continuarem a dominar o sistema político, pois eles vão travar qq iniciativa do governo que não atenda seus interesses. Se o governo quebrar e solicitar uma intervenção federal, ele paralisaria a reforma da previdência, mas sem o combate a corrupção vai ter reforma? Quanto antes MG quebrar melhor seria.

  6. Pra quê o Novo precisa do PSDB de Minas? Foram eles que ajudaram a afundar MG e ainda são chefiados por Aécio Neves, cuja lógica é a da corrupção e da fisiologia. Se eles pretendem implantar uma lógica liberal, então a melhor coisa que fazem é acelerar a quebra e a falência do Estado, o sistema está funcionando em um modelo completamente oposto e trabalha para se perpetuar, se vale da precariedade e da dependência que causa e das quais se alimenta.

  7. Não se esqueçam que teremos mais eleições, e daremos prosseguimento à limpeza da nação, que agoniza com esses políticos, que permanecem grudados às tetas dessa pátria mãe.

  8. Percebam o Mecanismo agindo em MG!!!!! Zema faz um governo sério, herdou um estado falido e tudo o que o Centrão de MG (PSDB, DEM, etc) querem é desestabilizar o governo para mamarem nas próximas eleições . Força Zema!!!!!

  9. Minas errou ao não referendar Anastasia profundo conhecedor da administração pública, num momento em q o crápula do Pimentel solapou nossas esperanças. Pimentel só acertou indicando sua amante de porão p o senado por aqui. Mas é hora de nós unirmos, Zema convocou bem o Doria. Metemos o pau nos NE e suas clãs mafiosas, nos esquecendo dos Neves, do Ibrahim abi-akel e nossos diamantes...PSDB é ORCRIM no Brasil todo, aqui regado a bastante droga. Em frente ZEMA. Enfrente ZEMA. Minas é uma só.

    1. Ângela ñ se arrependa nunca de nada. É muito difícil solapar o "mecanismo ". Estamos indo muito bem. Haveremos de resgatar nossa MG que ê esteio de nossa nação. Tudo sempre passará por MG. Estejamos sempre prontos.

    2. Concordo José. Tenho o maior arrependimento de não ter votado em Anastasia. Zema é uma grande decepção. A mim, parece que só luta em causa própria e é ignorante em administração pública e em tudo o mais. Se esquece que Minas Gerais é Minas Gerais, não é uma coisinha qualquer aí não.

  10. Com certeza trata-se mais de uma disputa interna do PSDB entre Doria e o sujo do Aécio. Se os deputados do PSDB de Minas se unirem ao PT depois de tudo que o Pimental aprontou vão colher nas urnas a resposta do povo mineiro.

    1. Bruno, o petralha Fuinha e o Aécio é briga de foice. Seria qual o menos pior - desculpe, mas não sei dizer .

    2. Kkkkk Voce veja bem, dois pesos duas medidas: o Bolsonaro eh péssimo e o Zema eh ótimo. Qual a diferença no que conseguiram até agora e quem tem os adversários mais fortes?

  11. A política apodreceu e o país foi junto. Sem a lava jato terminar o serviço, de zona em zona chegaremos na Venezuela. Quem trabalha em qualquer setor de produção sabe que está tudo viciado, dominado por esquemas que afugentam qualquer iniciativa honesta! Sem leis simples, que possam ser facilmente cumpridas (poucas), sem justiça rápida e efetiva (perto e sem os bandidos superiores), não há e não haverá saída! Tem que tirar os bandidos e os vícios do poder. Como? Do melhor jeito possível.

Mais notícias
Assine agora
TOPO