Agência Senado

Controle para criptomoedas

12.05.19 08:15

O tema já é discutido em outros países, e Flávio Arns quer levá-lo para o Senado. O senador da Rede do Paraná defende a regulação do mercado de criptomoedas no Brasil.

Um pedido de Arns para a primeira audiência sobre o assunto será analisado na quarta-feira, 15, pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática do Senado. O senador quer debater com representantes do Banco Central, da Comissão de Valores Mobiliários, da Receita Federal, da Associação Brasileira de Criptoeconomia e da Associação Brasileira de Criptomoedas e Blockchain.

No requerimento, Arns chama a atenção de que as criptomoedas são moedas digitais que não são emitidas nem garantidas por banco ou autoridade monetária, e as empresas que negociam esses ativos “carecem totalmente de regulamentação”.

São essas características que acabaram se transformando no atrativo das criptomoedas. Mas o senador alertou no pedido que elas também se prestam a crimes como lavagem de dinheiro, evasão de divisas e narcotráfico.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Como se já não bastasse a nossa constituição cidadã, que mais parece caderneta de mercearia, regulando sobre tudo e todos, ainda me vem esse senhor pedir mais regulamentação. Chega de estado, senador, preocupe-se com outros temas, além desse de dar mais comida pra pra paquiderme

  2. A q prestava na familia morreu no haiti. Essa figura bem q poderia fazer algo de util e seguir os passos de algumas pessoas de sua propria familia e cuidar de agir/denunciar a corrupção q assola o pais. Nao! Uma vez la, esse vermelho, se preocupa com criptomoedas como se algum dos 13,4 milhoes de desempregados tem algo a ver com isso. Deve ter perdido algum $ esse imbecil. É horrivel observar q nem esse vale nada. Uma vez la dentro, ja esta corrompido. Isso q ja passou por la. Entao sabe

  3. Nada a ver com o povão, já perto de 40 MILHÕES sem emprego na soma dos formais com o informais, recorde mundial absoluto de 1/5 da população passando privações e alguns na miséria absoluta. E em giro de sucesso financeiro, aqui há também criptomultimilhonários e até criptobilionários entre os fascínoras das Criptoempreiteiras, da Criptolitica em geral e principalmente os do Criptocongresso em particular (além de pelo menos um dos quatro caras de ‘superior saber Jurídico’ do nosso Criptosupremo).

  4. Regulamentação sem interferência excessiva do Estado será benéfico para o setor, como tem acontecido no mundo civilizado. O problema é que o Brasil é um Estado burocrático e centralizador e poderá atrasar o desenvolvimento do setor que está a revolucionar o mundo com a sua tecnologia de ponta, se a regulamentação for uma desculpa para burocratizar e centralizar todas as decisões.

  5. Pra isso q se elegeu essa tranqueira, nao pra trancar a porta dos corruptos e, como quem se envolve comcriptomoedas nao sabe o q esta fazendo

  6. O Estado Brasileiro tem que parar de se imiscuir em assuntos de mercado. Deixem se autoregulamentar. Diminuam a ingerência. Dediquem-se a legislar, sobre educação, segurança e saude, que são premissas do Estado Brasileiro, ou deveriam ser.

Mais notícias
Assine agora
TOPO