Agência Brasil

Ainda contra a reforma, mas ciente de que dinheiro não cai do céu

06.03.19 14:28

O presidente da CNBB, cardeal Sergio da Rocha (foto), disse que a entidade ainda avaliará a proposta de reforma da Previdência do governo, no lançamento da Campanha da Fraternidade deste ano, com o tema “Fraternidade e Políticas Públicas”, nesta Quarta-Feira de Cinzas, 6. “Mas vale aquilo que nós já temos afirmado anteriormente, isto é: que não se penalize aqueles que já são mais sofridos na própria sociedade, que não haja perda de direito dos trabalhadores”.

Assim, na prática, embora ainda não haja uma avaliação, já se pode esperar uma condenação à proposta. A reforma sugerida pelo governo Temer, em 2017, considerada mais branda, foi criticada pela entidade, que a viu como um “caminho pela exclusão” e chegou a pôr em dúvida a existência de um déficit da Previdência.

Se fala em garantia de direitos, a CNBB nunca se pronunciou, no entanto, em de onde sairá o dinheiro para preservá-los, que é o motivo das tentativas de reformar a Previdência.

Não que a noção de que existem custos que têm de ser pagos seja estranha à entidade. Para divulgar a sua campanha, ela vende o manual da Campanha da Fraternidade por 39 reais em seu site. O texto-base sai por 13 reais, o CD, por 15 reais, o DVD, por 26 reais, o caderno de partituras e cifras, a 7 reais, e as camisetas, a 27 reais.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. A Cnbb não é a Igreja. É composta por um alto percentual de bispos pró-Teologia da Libertação, i.e., pró-socialismo.

  2. O mais interessante é que direitos já foram cortados em anos recentes quando muitos recolhiam INSS sobre 20 salários para receber sobre 10.

  3. A campanha da "fraternidade" deveria ser: "Comamo-nos uns aos outros e deixemos as crianças em paz. Também não opinemos em política, como os demais estupradores não fazem." Talvez aí estaríamos na seara correta!

  4. O que a CNBB tem haver com a reforma da previdência social? NADA, a não ser para fazer coro com os petebas que não querem largar o osso de jeito nenhum

  5. Gostei do título: “dinheiro não cai do céu “, mas cai sempre nos cofres do Vaticano, de onde vem ninguém sabe, ou sabe e não se importa. CNBB é uma piada, não tem mais representação nenhuma na sociedade.

  6. A CNBB é uma entidade que vem perdendo credibilidade. Teve seu apogeu. Hoje, faz pipocas. Racionalidade e fé não combinam.

  7. É cômico ver a CNBB falando em fraternidade quando defendem partidos comunistas. Até pouco tempo em encontro na cidade de Londrina fizeram minuto de silêncio pela liberdade do Luladrao. Porquê não cuidam de punir seus pedófilos e deixam a previdência por conta dos economistas?

    1. Verdade a Igreja Católica é um antro de pilantra vestidos de Santos.

  8. Religião não é para colocar o bedelho na política. Se é; responda onde estão os culpados em receber propinas no Rio de Janeiro: É muito fácil dar opinião, sugestão, ou afirmação sem olhar para o próprio rabo!

  9. O Estado deve ser laico. Igreja deve ficar longe do Estado, qualquer que seja! Igreja deveria se ocupar com o planejamento das famílias destituídas de posses, mas com muitas crianças que sofrem privação do elementar. No mais, reforma justa inclui o judiciário, o legislativo e os militares. Do contrário é fajuta e injusta!

  10. Tem mais é que tratar dos pedofilos e pervertidos que infestam a igreja católica. Dificil nao acreditar que esse Cardeal não conheça alguns.

  11. "que não se penalize aqueles que são mais sofridos na própria sociedade, que não haja perda de direito dos trabalhadores". Onde está o CONTRA A REFORMA??? E ONDE A REFORMA PENALIZA OS MAIS SOFRIDOS OU RETIRA DIREITOS DOS TRABALHADORES???

  12. CNBB deve focar única e exclusivamente em tornar o nome de Jesus Cristo conhecido e Amado, e parar de se meter em questões políticas e da sociedade. quando ela fizer Bem o papel dela, o próprio Espírito Santo se encarregará de cuidar de tudo o mais, agindo na vida de cada Homem, para que todos sejam Um.

  13. A CNBB deveria preocupar-se com a situação e a atividade espiritual da Igreja , a ser desenvolvida, que anda muito mal e em que há muito que fazer,, e não com a política.

    1. É fácil para quem não precisa pensar em como vai pagar o aluguel, a luz, a água, não sabe o preço da comida nem o que vai comer no almoço ou no jantar ou seja casa e comida garantida falar de dinheiro. Essa é a realidade dos padres.

  14. E ainda tem idiota que dá dinheiro para a Igreja Católica, um órgão desmoralizado, cujas campanhas têm efeito nulo na sociedade.

  15. Está com medo que os fiéis fiquem sem dinheiro para o dízimo. CNBB esquerdista, sempre se mete onde não é chamada. Cuide de investigar a pedofilia na Igreja.

  16. Esquerdistas, nos anos 30, fizeram-se clérigos com o objetivo de causar o caos que vivemos atualmente. Por enquanto, parecem vencer.

  17. Queria saber qual a importância da opinião da CNBB para qualquer coisa. Esse pessoal comunista é irrelevante e não deve ser consultado para nada.

  18. Esses representantes do papai noel, vivaldinos , caras de pau têm mais é q sumir da face da Terra.Não entendo pq dão créditos para essa corja.

    1. CNBB, OAB, CUT, CREA etc... muito palco e pouca (ou nenhuma) responsabilidade.

  19. Em que pais vivem os "donos" da CNBB ? Apoiaram a subida do PT ao poder. Num a fizeram o "mea culpa" e agora ainda querem dar pitaco na ECONOMIA? Alguém do governo tenta ensina-los a rezar Missas?

  20. Este babaca deveria começar a recolher INSS dos funcionários desta empresa milenar e vender os tesouros que mantêm pelo mundo, ao invés de dar palpites onde não foi chamado!

    1. Alexi, independente da opinião do Bispo, vá lavar sua boca com fumaça de incenso para purificar sua boca.

    2. Babaca é você, que não entende nada de Igreja e nem CNBB. Deveria conhecer um pouco o trabalho social que a Igreja faz no mundo. Seu idiota!

  21. Não há o que avaliar. Os bispos precisam entender bem apenas de uma coisa: Reza! Política, Economia, Previdência, existem expertos verdadeiros no assunto. Bispo deva se preocupar com Jesus e com a Igreja, isso sim estão deixando a desejar.

    1. E tratar de cuidar com rédeas curtíssimas dos seus membros pedófilos

  22. Enquanto a reforma da Previdência não vem, sem nenhum escrúpulo o Bolsonaro posta nas redes sociais vídeo obsceno. Estaria ele preocupado com a reforma da Previdência? Para quem tem tempo de procurar e escolher vídeos obscenos para postar nas redes sociais parece que não. Nem um pouco.

    1. entendi. esconde a putaria para aprovar a reforma previdenciária. a tal reforma não é de interesse pessoal Bolsonaro. mas sim interesse de todo país.

    2. Cara, não esquece que o Guedes sô está lá graças ao Bolsonaro.....

  23. Ao invés de estimular os pobres a deixarem de ser pobres, querem "protejê-los". O que é mais fácil dominar, o mais simples ou um ser pensante, questionador?

  24. a CNBB estava torcendo para o PT, fica calada e não fala nada sobre o arcebispo do Rio de janeiro que esta envolvido com Sérgio Cabral e tirando dos pobres e esse pessoal fica com essa conversa mole.

    1. Calma Sérgio, o administrador é que fez a falcatrua, comprovada. Mas o arcebispo não tinha nada a ver com isso! A parte administrativa não lhe competia.

  25. Quem ler O PARTIDO DE DEUS, de Luis Mir, vai saber da história da formação do PT e da escolha de Lula como messias do projeto de Poder da CBNN, do Trabalhadores, dos Intelectuais e dos Comunistas. Estamos nesse buraco, tendo que eleger um Bolsonaro para se livrar do mal causado pelo conluio, A Igreja Católica, assim como o PT acabou. faliu moralmente com a pedofilia se espalhando por todos os cantos da Igreja.

  26. Adelinhadisse: 6 de Março de 2019 às 12:59 Se depender da Igreja Católica, os velhos do Brasil ficarão sem seus proventos. Essa gente é sádica por pobreza

  27. Que os católicos não se esqueçam e atentem que o seu dízimo e outras ofertas financeiras durante a campanha da falsa Fraternidade irá para os cofres da CNBB. Se não for a totalidade do dízimo e das ofertas, o que fica para as paróquias mal paga as contas do consumo de energia das mesmas.

  28. Todos sabemos de onde pode vir os recursos para cobrir o rombo nefasto da previdência: DESAPROPRIAR E VENDER TODAS AS TERRAS DA IGREJA CATÓLICA NO BRASIL. Libera-se apenas os prédios da igrejas, casa paroquiais, salão de festa das comunidades paroquianas, seminários e outros de assistência de qualquer tipo. Inventariar, por força de lei, todos os anéis de ouro com pedras preciosas e todas outras s joias na posse sarcedotes da CNBB, para doá-los aos pobres a que “tanto defendem”. Simples ...

  29. Esse bispo comunista era do DF, incentivador doa comunistas através da Comissão de Justiça e Paz dentro da própria diocese. A CNBB não representa os católicos e as campanhas da fraternidade perderam completamente o seu real significado. Esse bispo é um canalha!!!!’

  30. A que título sua eminencia se pronuncia sobre a reforma da previdência; notar que esta não pode ser confundida com a divina providencia este sim tema que pode e deve sr tratado por sua eminencia (eminencia mesmo?) com toda propriedade. Por favor Sr. Cardeal (como Príncipe da Igreja) Faça como o Papa Francisco (este uma eminencia sem interrogação) e concentre sua atenção na correção de comportamento aberrante por parte substancial do clero desde sempre!

  31. A igreja perdeu o rumo já de a muito, muitíssimo tempo. Vive a dar pitacos e pitos, se imiscuindo em tudo o que se relacione com poder e dinheiro desde sempre; passando por picos de destempero os mais sórdidos; como com seus exércitos nas guerras da época dos Borgias e durante a 2a. Guerra Mundial, apoiando o nazismo. Sendo que sua única missão deveria ser cuidar das almas de seus fiéis, salvando-os dos males que ela mesma cultua e também e principalmente denunciando à justiça os seus pedófilos.

  32. Esta reforma considera o servidor público com inimigo principal do país..mas esquecem que estes pagam 11 por cento de contribuição e muitos JÁ pagaram por mais 35 anos..ativo ou inativo ..o caixa é o mesmo..economia zero com a reforma..as pessoas já pagaram sua aposentadoria..pagar mais é confisco. Se roubaram o dinheiro. NÃO foi nossa culpa.. quero minha contrapartida

    1. Honestidade no comentário não faz mal a ninguém. Injustiça é ficar do jeito que está

  33. O estado é laico. Mas a igreja quer se meter na política. Interessante. Menos dinheiro para os fiéis, menos dízimo para a igreja.

  34. A cupula da igreja catolica no Brasil , ao atuar como cumplice das mazelas perpetradas pelo PT e satelites, desnuda seu vies hipocrita

    1. Pleno acordo. Sou católico, envergonhado cada dia mais com episódios e posições da igreja. Deixa a cada dia de ser o meio de chegarmos ao Cristo.

  35. A Igreja nao tem que se meter em economia. Deixe a Previdência para o Ministro Paulo Guedes resolver. Ele é homem de bem e é brasileiro como nós.

  36. E aí seu Bispo....e a pedofilia aí como vai indo??//Primeiro limpem a casa de vocês comunistas cretinos...depois lava a boca com criolina se quiser falar sobre o governo do nosso Presidente...entendeu ou quer q desenhe??

  37. Este senhor esquece que ele representa a principal confissão RELIGIOSA no mundo. Eu disse RELIGIOSA. Vale para ele o adágio latino, "medici cura te ipso" (médico, primeiro cura a ti mesmo). Ou seja, é um religioso que não cuida dos interesses maiores da religião católica, que é a pregação moral (o povo há muito tempo está numa tremenda orfandade), e fica fazendo pregação de cunho político. "Dai a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus". Só cuidam dos interesses de César...

    1. Corrigindo a expressão latina: "medice, cura te ipsum".

  38. Esses bispos deveriam é se preocupar com a corrupçao e acabar com a pedofilia na Igreja. Resolvido isso, podem ser uteis para uma conversa. Fora disso q se calem e paguem impostos pra ajudar a melhorar a aposentadoria do povo, afinal sempre mentem qdo dizem q o defendem

  39. Falou muito bem o GEORGE logo abaixo. As igrejas (todas as confissões religiosas) deveriam pagar impostos. E padre, bispo, cardeal, não deve dar palpite em políticas públicas de governo. A CNBB faz papel de partido de esquerda.

  40. Eu sei que para negociação será difícil começar pela reforma do Executivo, Legislativo e Judiciário. A CNBB é voto contra, mesmo utilizando a estratégia de começar pelos poderes mencionados.

  41. Estado mínimo, privatizar tudo. 2 partidos, com propostas. Criminalizar o marxismo. Leis claras. Sem burocracias. Judiciário rotativo. Consciência de cidadania para todos. Em pouco tempo a gente acabava com os parasitas, o Brasil inteiro estaria se dedicando a estudar, trabalhar, produzir.

    1. E voltar uniforme para todos, banda marcial nos colégios, grupos de escotismo, Educação Moral e Cívica, parada da mocidade no dia 06 de setembro, respeitar professores e autoridades, honrar a família, doar sangue aos 18 anos, aprender primeiros socorros, estudar a verdadeira história do Brasil dos últimos 60 anos, sem a lavagem cerebral gramsciana. E comer bife de fígado e cenoura crua.

    2. E nas escolas, cantar o Hino Nacional, entrar em forma para assistir as aulas, praticar musculação e judô e na merenda comer bife de fígado e cenoura crua...

    1. Não entendo porque religiões de modo geral não pagam impostos, times de futebol não pagam impostos,etc. Só falta criar mais uma loteria “loteca das religiões “. Wanderley Oliv.

Mais notícias
Assine agora
TOPO