Marcelo Camargo/Agência Brasil

Aeronáutica suspende expediente em Brasília às sextas-feiras

11.12.19 14:05

O comando da Aeronáutica suspendeu o expediente às sextas-feiras dos militares da Força Aérea Brasileira (foto) que trabalham em Brasília.

A medida começa a valer a partir desta sexta-feira, 13, e segue até fevereiro de 2020, segundo informe distribuído aos militares ao qual Crusoé teve acesso.

A suspensão do expediente visa reduzir despesas. Os militares dispensados, porém, não terão redução salarial.

Procurada por Crusoé desde segunda-feira, 9, a assessoria de imprensa da FAB não respondeu sobre o motivo da medida.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Lembrando que o expediente administrativo, só o ADMINISTRATIVO, é que foi suspenso às sextas feiras. O expediente de serviço e operacional continua normalmente como sempre foi e sempre será: sete dias por semana e 24 horas por dias.

  2. Ué, não entendi🤔🤔🤔. Vai economizar o que então? Será que esses funcionária gastavam muita energia elétrica ou tomavam muito cafezinho?

  3. apoio total. agora o Guedes ministro devia explicar ao povo. porque os militares vão recolher um percentual muito menor que o servidor público para aposentadoria. como será a mágica matemática que está sendo usada nesta verdadeira sacanagem do governo ridículo de Bolsonaro. coitado de quem votou. Eu s3mpre votei nulo desde 1985.

    1. Quem não vota, ou anula o voto é porque não tem personalidade, nem liga para o que acontece com o seu país! prefere ficar em cima do muro!

    2. só queria entender o que tem entre não trabalhar de sexta feira pra economizar com percentual aposentadoria ...embora não entendi onde está a economia. Talvez quem deve dar esclarecimentos seja o presidente que se pautou em acabar com privilégios, até agora não vi nenhum privilégio extinto.

    3. Burro desde 1985. Quem vota nulo ou em branco, não vota... nem opina.

    4. concordo. quem vota nulo não tem NENHUM direito de reclamar! Votei na Peppa me arrependi mas não perco oportunidade de critica-la nas suas redes sociais.

    5. Então vc indiretamente apoiou tudo o que de ruim aconteceu. Ficar em cima do muro não ajuda em nada, falar que não luta ou pelo menos aposta em algo melhor, apenas perpetua o "status quo"...

  4. Bolsonaro podia fazer o mesmo no serviço público ao invés de diminuir horário e salário, diminui horário. salário deve ser mantido. O STF O STJ O JUDICIARIO O EXECUTIVO DEVIAM FAZER IGUAL AO LEGISLATIVO

  5. Acredito que a redução de despesas seja, não ter café da manhã, almoço e outros gastos administrativo que de acordo com o contingente fará boa economia.

    1. Trabalhei para o Ministerio da Aeronautica na área de pesquisa e esse expediente sempre foi usado para economizar em tempos picudos que , aliás, foram muitos nos últimos anos.

  6. SE E' PRA REDUZIR DESPESAS, PQ NAO FECHA LOGO DE VEZ ? AS FORCAS ARMADAS VAO ACABAR PERDENDO A CREDIBILIDADE COM O POVO. ISSO E'UM ABSURDO.

  7. Uma delícia... Como pouco ou nada fazem exceto gastar, é de uma indigência moral de dar dó. Mas me sinto orgulhoso de poder estar contribuindo paras o 'ócio criativo' das nossas FFAA.

  8. Há muitos anos, creio que desde o governo FHC, as unidades militares mantém os expedientes administrativos das sextas até 12:00h. Não há prejuízo, pois não interfere nas atividades fins das forças.

  9. Reducao de despezas simples, como diz KAJURU, o senador corajoso, cortar na propria carne, reduzir o salario e mordomias dos politicos em 50%, ele da o exemplo, cortou o seu. Pasmem a economia diz ele, seria de aproximadamente DOIS TRILHOES, TRILHOES DE REAIS. Para isso servem os politicos, para quem nao sabia.

Mais notícias
Assine agora
TOPO