Aeronáutica gastará até 1 milhão de reais com medalhas
O Ministério da Defesa abriu uma licitação nesta quarta-feira, 12, para uma aquisição de medalhas (foto) que pode superar 1 milhão de reais em gastos. As insígnias cobrem cinco distinções dadas pela Força Aérea Brasileira a militares. Não são peças baratas. Uma caixa da Ordem do Mérito Aeronáutico feminino, no grau máximo, pode custar 873,40...
O Ministério da Defesa abriu uma licitação nesta quarta-feira, 12, para uma aquisição de medalhas (foto) que pode superar 1 milhão de reais em gastos. As insígnias cobrem cinco distinções dadas pela Força Aérea Brasileira a militares.
Não são peças baratas. Uma caixa da Ordem do Mérito Aeronáutico feminino, no grau máximo, pode custar 873,40 reais cada — desta, o governo espera adquirir três unidades. A medalha traz uma cruz dourada e a tradicional faixa azul e branca. O kit para a Ordem no grau de oficial masculino sai por módicos 474,85 reais, e são esperadas entre 100 e 345 unidades do modelo.
A Medalha Mérito Santos Dumont, que ilustra esta matéria, é outra a ser adquirida. A condecoração será dada a personalidades civis e militares, brasileiros ou estrangeiros "que tenham prestado destacados serviços à Força Aérea Brasileira ou, por suas qualidades ou seu valor, em relação à Aeronáutica, forem julgados merecedores dessa condecoração". O mimo custará 289,67 reais cada. Ao todo, serão até 780 delas, sendo mais de 90% delas a homens.
As propostas deverão ser encaminhadas ao Ministério da Defesa, que deverá anunciar o resultado da compra no dia 25.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Lucia
2023-07-14 19:49:13Distribuir medalhas à torto e à direito diminui o valor agregado às mesmas! Se qualquer um pode receber, os poucos merecedores não devem se sentir muito honrados… O Brasil desvirtua qualquer honraria. Patético!
Odete6
2023-07-14 15:49:28Lembram aquele desenho animado de um cachorro que gania o tempo inteiro por medalhas.... 🤭🤭🤭🤭🤭🤭😁😁😁😆😆😆