Advogado de Bolsonaro já defendeu tese pró-Lula
O advogado do partido de Jair Bolsonaro, Tiago Ayres, citou o primo Carlos Ayres Britto ao defender a rejeição da candidatura de Lula no plenário do TSE nesta sexta-feira, mas já lançou mão de referência ao parente famoso, ex-ministro do Supremo, para sustentar uma tese cara ao petista. Em 2016, Tiago Ayres escreveu artigo atacando a decisão...
O advogado do partido de Jair Bolsonaro, Tiago Ayres, citou o primo Carlos Ayres Britto ao defender a rejeição da candidatura de Lula no plenário do TSE nesta sexta-feira, mas já lançou mão de referência ao parente famoso, ex-ministro do Supremo, para sustentar uma tese cara ao petista.
Em 2016, Tiago Ayres escreveu artigo atacando a decisão do STF de permitir a execução da pena após condenação em segunda instância. Mencionou um texto do primo que diz, com a carga poética que lhe é característica: "Deus tudo pode, é certo, menos deixar de tudo poder". Ele se referia à soberania da Constituição.
"O STF reduziu a pó a força normativa da Constituição", prosseguiu o advogado, criticando a decisão da corte que acabou por virar um dos maiores estorvos de Lula.
Nesta sexta-feira, a linha mestra de Tiago Ayres é que Lula está inelegível pela Lei da Ficha Limpa, que proíbe candidatos de concorrer após condenação em segunda instância.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Elizete
2018-09-01 09:04:43Achei o título tendencioso e ao ler a notícia se percebe que não é exatamente assim, primeiro não é o advogado de Bolsonaro e sim do partido, segundo que ele defendeu uma tese que não é favorável especificamente a Lula, mas uma tese muito discutida em que muitos juristas divergem. Acreditava que a revista Crusoé era diferente da grande mídia que tenta influenciar as pessoas por títulos maldosos ou mal formulados em desfavor a Bolsonaro, mas vejo que me enganei.
lus
2018-08-31 19:21:51Mudança são bem vindas e todos devem exercitar. Mas devemos analisar qual o intuito dessa transformação e incoerência faz parte da campanha do Bolsonaro, o que é lamentável e aumenta as suspeitas sobre seu plano Autocrático para o Brasil Ideal! O que a ala Jihadista Bolsonarista vai responder agora?