Adversária de Pacheco, Tebet afirma não ter 'cargos nem emendas a oferecer'
Candidata à presidência do Senado, Simone Tebet (foto), do MDB do Mato Grosso do Sul, declarou nesta segunda-feira, 1º, que a pandemia do novo coronavírus impôs a necessidade de um “novo pacto político, sem as lentes embaçadas dos interesses individuais ou de grupos, sem as barganhas políticas que fizeram invisíveis milhões de brasileiros”. "A minha candidatura é um...
Candidata à presidência do Senado, Simone Tebet (foto), do MDB do Mato Grosso do Sul, declarou nesta segunda-feira, 1º, que a pandemia do novo coronavírus impôs a necessidade de um “novo pacto político, sem as lentes embaçadas dos interesses individuais ou de grupos, sem as barganhas políticas que fizeram invisíveis milhões de brasileiros”.
"A minha candidatura é um aporte a um novo barco. Não ofereço ribalta, pompa ou circunstâncias. A minha candidatura não está aqui para que tudo permaneça como se encontra".
Sem citar nominalmente Rodrigo Pacheco, apoiado pelo Planalto e Davi Alcolumbre, a parlamentar, abandonada pelo próprio partido na disputa, afirmou que não dispõe da estratégia de uso da máquina pública para obter votos. A fala refere-se à postura da Presidência, que abriu os cofres públicos e prometeu cargos em ministérios em troca do suporte ao demista.
“Não tenho cargos externos a oferecer, não tenho emendas extraordinárias a oferecer aos senhores, não tenho apoios políticos oficiais de quem quer que seja, a não ser os apoios mais espontâneos e legítimos vindos dos diversos segmentos da sociedade. O que tenho a oferecer é um trabalho conjunto”, disse.
A senadora sul-mato-grossense alegou ainda que a independência do Senado tornou-se "crucial". “Não para fazer oposição, mas para que possamos exercer nosso dever de legislar e fiscalizar os demais poderes", explicou, acrescentando que "o mar da política brasileira parece hoje, infelizmente, mais distanciar e esperar os brasileiros do que uni-los em torno de um ideal comum".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Amaury
2021-02-01 23:58:10Está pregando no deserto!
Stefano
2021-02-01 20:11:46Infelizmente seus colegas só gostam de muito leite condensado, cuecas recheadas e rachadinhas. #wake
Silvana
2021-02-01 17:36:18Verdadeiro milagre se conseguir se eleger com essa postura.