A tropa de choque de Bolsonaro na CPI da Covid
Embora tenha emplacado poucos aliados na CPI da Covid, o Planalto espera de sua tropa de choque uma defesa efusiva das ações do governo em meio às investigações, ainda que a situação da pandemia permaneça delicada enquanto durarem os trabalhos. O time escalado é formado por Ciro Nogueira, do Progressistas do Piauí, Eduardo Girão, do...
Embora tenha emplacado poucos aliados na CPI da Covid, o Planalto espera de sua tropa de choque uma defesa efusiva das ações do governo em meio às investigações, ainda que a situação da pandemia permaneça delicada enquanto durarem os trabalhos.
O time escalado é formado por Ciro Nogueira, do Progressistas do Piauí, Eduardo Girão, do Podemos do Ceará, Marcos Rogério, do DEM de Rondônia, e Jorginho Mello, do PL de Santa Catarina. As indicações foram decididas nos bastidores e serão oficializadas somente quando comunicadas ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.
O quarteto será responsável por fazer ecoar no colegiado o discurso de Jair Bolsonaro, que isentou o governo federal da culpa pelo desabastecimento de oxigênio no Amazonas e pela falta de itens do kit intubação pelo país, por exemplo.
A tese inverídica de que o Supremo Tribunal Federal deixou Bolsonaro de mãos atadas quanto à adoção de medidas de enfrentamento da crise sanitária será levantada mais uma vez, assim como os elogios aos desembolsos feitos pelo governo para auxiliar estados e municípios.
Para o embate na CPI, os parlamentares serão municiados com uma espécie de apostila com narrativas favoráveis ao governo -- o material está sendo produzido pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria. Em um ano pré-eleitoral, a ordem é reduzir aos máximos os possíveis desgastes do presidente.
Na CPI, além dos integrantes titulares alinhados ao Planalto, poderão falar os líderes do governo no Senado, Fernando Bezerra, e no Congresso, Eduardo Gomes. São poucos, mas o governo espera que sejam fiéis.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (8)
Sônia
2021-04-15 10:55:34Vamos ficar de olho :JÁ SABEMOS QUE OS 🐀CIRO NOGUEIRA ,O GIRAO DO PODEMOS E OS OUTROS 2 LEVAM O CONGRESSO NA LATRINA
Jorge Batista
2021-04-14 20:50:42Está CPI fará a festa do Centrão vez que um presidente fraco precisa de apoio parlamentar para não cair e não cai porque o vice-presidente não é politico. Resta saber se o país aguenta até 2022 ou se o Alto Comando das FFAA dará um freio de arrumação no governo colocando o PR sob tutela?!
Ricardo
2021-04-14 17:22:34O tiro sairá pela culatra. Tiro próprio pé desses vagabundos! Bol fortalecerá emv22 pois que tembqcpagar pato são os governadores. Viu seus idiotas!
Dalton
2021-04-14 17:19:56Ganham salários altíssimos para se manter no poder ou até ir mais longe.. aqui no caso interessa a eles que este (des)governo incompetente continue assim eles irão aumentar sua cota de poder.
Odete6
2021-04-14 12:55:23RECEITA DO PERVERSOSSAURO: 》》》》》》》》》》 https://www.em.com.br/app/noticia/nacional/2021/04/14/interna_nacional,1256836/em-manaus-cinco-pacientes-morrem-depois-de-nebulizacao-de-cloroquina.shtml?utm_source=onesignal&utm_medium=push
TARSA
2021-04-14 12:37:45Jornal tendencioso descreve a reportagem deste jeito "A tese inverídica de que o STF deixou Bolsonaro de mão atadas...". Ora, porquê escrever INVERÍDICA? Bastava escrever "A tese de que o STF deixou Bolsonaro ..." e deixar a conclusão para os leitores. A única coisa que consegue-se é perder a credibilidade da reportagem e do jornal.
KEDMA
2021-04-14 11:55:32Boa sorte ao quarteto fantástico. 😠
Maria
2021-04-14 11:46:30CPI da Covid.. isso mostra que parlamentares ganham um salário altíssimo e não tem o que fazer. Me poupe com tantas CPISSSS.