Marcos Oliveira/Agência SenadoO Piauí de Ciro Nogueira foi o estado mais beneficiado do PP

A tropa de choque de Bolsonaro na CPI da Covid

14.04.21 11:31

Embora tenha emplacado poucos aliados na CPI da Covid, o Planalto espera de sua tropa de choque uma defesa efusiva das ações do governo em meio às investigações, ainda que a situação da pandemia permaneça delicada enquanto durarem os trabalhos.

O time escalado é formado por Ciro Nogueira, do Progressistas do Piauí, Eduardo Girão, do Podemos do Ceará, Marcos Rogério, do DEM de Rondônia, e Jorginho Mello, do PL de Santa Catarina. As indicações foram decididas nos bastidores e serão oficializadas somente quando comunicadas ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.

O quarteto será responsável por fazer ecoar no colegiado o discurso de Jair Bolsonaro, que isentou o governo federal da culpa pelo desabastecimento de oxigênio no Amazonas e pela falta de itens do kit intubação pelo país, por exemplo.

A tese inverídica de que o Supremo Tribunal Federal deixou Bolsonaro de mãos atadas quanto à adoção de medidas de enfrentamento da crise sanitária será levantada mais uma vez, assim como os elogios aos desembolsos feitos pelo governo para auxiliar estados e municípios.

Para o embate na CPI, os parlamentares serão municiados com uma espécie de apostila com narrativas favoráveis ao governo — o material está sendo produzido pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria. Em um ano pré-eleitoral, a ordem é reduzir aos máximos os possíveis desgastes do presidente.

Na CPI, além dos integrantes titulares alinhados ao Planalto, poderão falar os líderes do governo no Senado, Fernando Bezerra, e no Congresso, Eduardo Gomes. São poucos, mas o governo espera que sejam fiéis.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Está CPI fará a festa do Centrão vez que um presidente fraco precisa de apoio parlamentar para não cair e não cai porque o vice-presidente não é politico. Resta saber se o país aguenta até 2022 ou se o Alto Comando das FFAA dará um freio de arrumação no governo colocando o PR sob tutela?!

  2. O tiro sairá pela culatra. Tiro próprio pé desses vagabundos! Bol fortalecerá emv22 pois que tembqcpagar pato são os governadores. Viu seus idiotas!

  3. Ganham salários altíssimos para se manter no poder ou até ir mais longe.. aqui no caso interessa a eles que este (des)governo incompetente continue assim eles irão aumentar sua cota de poder.

  4. RECEITA DO PERVERSOSSAURO: 》》》》》》》》》》 https://www.em.com.br/app/noticia/nacional/2021/04/14/interna_nacional,1256836/em-manaus-cinco-pacientes-morrem-depois-de-nebulizacao-de-cloroquina.shtml?utm_source=onesignal&utm_medium=push

  5. Jornal tendencioso descreve a reportagem deste jeito "A tese inverídica de que o STF deixou Bolsonaro de mão atadas...". Ora, porquê escrever INVERÍDICA? Bastava escrever "A tese de que o STF deixou Bolsonaro ..." e deixar a conclusão para os leitores. A única coisa que consegue-se é perder a credibilidade da reportagem e do jornal.

  6. CPI da Covid.. isso mostra que parlamentares ganham um salário altíssimo e não tem o que fazer. Me poupe com tantas CPISSSS.

Mais notícias
Assine agora
TOPO