Adriano Machado/Crusoé

O ‘primeiro escalão’ de André Mendonça na disputa pela vaga no STF

14.04.21 10:22

Embora o nome do presidente do STJ, Humberto Martins, tenha ganhado força nos últimos dias para a vaga em disputa no STF, sobretudo entre a bancada evangélica, o advogado-geral da União, André Mendonça, conta com um time de peso a seu favor.

No governo, fazem lobby para que o AGU assuma o lugar do ministro Marco Aurélio Mello a partir de julho os ministros Luiz Eduardo Ramos, da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, da Secretaria-Geral da Presidência, e Fábio Faria, das Comunicações.

Os três telefonaram para Mendonça na esteira da sessão do Supremo que proibiu missas e cultos presenciais no país. E rasgaram elogios à sua atuação.

Outro fiador do advogado-geral da União é o ministro do TCU, Jorge Oliveira, a quem o presidente Jair Bolsonaro costuma ouvir em momentos delicados para o governo ou quando precisa tomar uma decisão importante.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Em um impasse entre o ruim e o pior, quem o Bolsonaro escolherá? Esse país não tem pessoas honestas para serem escolhidas para as altas cortes? Só dispõe de figuras esdrúxulas como essas? Bolsonaro se superará dessa vez, se escolher qualquer um deles.

  2. Qualquer dos nomes citados está a altura destes ministros de meia tigela, mas ainda dá tempo, o que é ruim sempre pode piorar.

  3. Se Lula vencer virará Lulista, assim como o Conká. Se vencer o macaco tião ele vai defender o direito universal à banana durante o lockdown.

    1. Há que haver contraponto, vocês já viram o Lewandowski botar algo contrato Lula. NÃO, nunca viram. Logo para haver justiça, o voto do Lewandowski tem de ter também um voto contra garantido.

  4. Tanto faz. O que sabemos é que teremos mais um bozolulista no STF e isso é péssimo para o país. Como todos sabemos, bozolulistas são criaturas degeneradas, perversas, pervertidos e delinquentes. Este perfil não combina com o perfil de alguém que tem como profissão promover a justiça para todos!

    1. Takagado, o meu muar predileto. Concordo em remover os juízes do STF quando removermos o genocida da presidência. Você concorda?

    2. O Zé!!! Temos que tirar todas porcarias do STF Abre a sua cabecinha !!! Pelo jeito vc é um esquerdopata de primeira, parabéns pela sua atuação, vc é um palhaço que faz falta no circo esquerdistas.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO