A terceira reunião
O ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, se reúne às 16 horas desta terça-feira, 12, com o presidente Jair Bolsonaro (foto). Será a terceira reunião de Vélez com o presidente desde domingo. A pasta enfrenta problemas com brigas entre ex-alunos de Olavo de Carvalho e militares convocados para a equipe de Vélez. Alguns dos integrantes...
O ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, se reúne às 16 horas desta terça-feira, 12, com o presidente Jair Bolsonaro (foto).
Será a terceira reunião de Vélez com o presidente desde domingo. A pasta enfrenta problemas com brigas entre ex-alunos de Olavo de Carvalho e militares convocados para a equipe de Vélez. Alguns dos integrantes de ambos os lados foram exonerados ontem.
Pelas redes sociais, Olavo cobrou também na noite de ontem mais demissões, inclusive do secretário-executivo da pasta, ou a saída de Vélez, caso ele não seguisse essa orientação.
Depois de 11 tuítes apenas sobre o ministério, ou seja, excluindo os ataques à imprensa, a outros integrantes do governo, o elogio ao chanceler Ernesto Araújo, entre outros temas, Olavo negou nesta manhã que queira a saída de Vélez. Em um post encerrado com um palavrão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Artur
2019-03-13 20:39:54Nada contra, mas não existe 1 HUM ou UMA brasileira com competência para o ministério da Educação. A educação no Brasil de hoje é comandada por mulheres competente presidente, BNCC, PNE , Escola Inclusiva, Escola de Período Integral, ah posso estar confundindo o senhor ministro colombiano. Falo como professor de escola pública de periferia, o senhor é um Zero a esquerda, como se fala em Araçoiaba.
JOSUÉ
2019-03-13 01:22:15CONTINUAÇÃO....ELIANA....Assim, somaram suas mentes (de pouca lucidez democrata) e um dos filhos do JB passou a ser um contato constante com o Olavo, a ponto deste cair nas graças de JB e recomendar nomeações de ministros e funcionários de 2o escalão (os olavetes), que foram aceitas. Como disse um comentarista da Crusoé, é uma espécie de Rasputin a interferir perigosamente no governo. Um sintoma de anomalia de gestão pública. Já está dando m... e vai encher o balde. Um péssimo começo de governo.
JOSUÉ
2019-03-13 01:18:21ELIANA: ninguém respondeu corretamente. Vou tentar. Olavo de Carvalho é um ensaísta, auto-didata, não é filósofo formado, e crítico antigo do "politicamente correta" e de todos os clichês sócio-políticos. Porém, é uma mente raivosa, biliosa, que raciocina com o fígado. Procura destruir tudo, sem um argumentação crítica lógica e ponderada. É um direitista radical, logo não é um democrata. Seus escritos caíram nas graças da família Bolsonaro, que é de perfil agressivo-autoritário. CONTINUA...
ELIANA
2019-03-12 20:15:28Pessoas. Apesar da idade, 73 anos, desde o começo da campanha do Bolsonaro me tornei uma seguidora das noticias politicas: Crusoe, jornais etc. Sera que alguem poderia me explicar pq o Olavo de Carvalho, alem de ser guru do Bolsonaro, manda e desmanda no governo, com indicacoes, demissoes etc. E o pior, pq ele é tao respeitado e temido e ainda por cima o obedecem. Li muito sobre ele mas pra falar a verdade achei que ele é uma peça rara. Obrigada por quem se habilitar a responder a vovo.
Luiz
2019-03-12 18:51:06Olavo tem razão.
Lucia
2019-03-12 18:46:00Olavo de Carvalho demonstra senilidade.
JOSUÉ
2019-03-12 18:04:35Esse Ministro sem Pasta (Olavo), todo poderoso, indicado por Eduardo Bolsonaro, está causando enorme reboliço no governo. Não é mais admissível que JB permita tal disparate. Como é possível que um ex-militar permita tamanha indisciplina, desordem, interferência, bagunça, em seu governo... Enorme contradição entre as promessas de campanha e os atos efetivos. Uma Casa da Mãe Joana. Vai piorar ainda mais, sem assim continuar.
Nelson
2019-03-12 15:42:59A imprensa na sanha de tentar mostrar que o governo está em contante crise buca inspiração até no Twitter. Remem!!!
Jose
2019-03-12 14:50:48Governo fraco é assim. Até um picareta que vive de esmolas manda mais do que o presidente! Afinal de contas, temos um presidente? Se sim, o nome é Mourão!
Estevão
2019-03-12 14:18:11Bolsonaro, que tal demitir esse Velez e chamar o Mozart?