Foto: PSD Paraná/Flickr

A primeira baixa na comitiva de Bolsonaro a Buenos Aires

26.11.23 10:54

O governador do Paraná, Ratinho Jr. (PSD; foto), foi convidado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro para compor uma comitiva de governadores para a posse de Javier Milei como presidente da Argentina. O paranaense, no entanto, não deve ir a Buenos Aires em 10 de dezembro.

Segundo a imprensa local, Ratinho Jr. tem uma agenda econômica marcada desde o mês de outubro na data da posse e, por isso, não poderá integrar o quinteto convidado por Bolsonaro. Outros governadores convidados são Jorginho Mello (PL), de Santa Catarina; Tarcísio de Freitas (Republicanos), de São Paulo; Romeu Zema (Novo). de Minas Gerais; e Ronaldo Caiado (União Brasil), de Goiás.

Deputados e senadores da base bolsonarista devem estar juntos de Jair Bolsonaro no primeiro dia de trabalho do novo presidente argentino—que aos poucos vai se transformando em um evento reunidor da direita global. O ex-presidente americano Donald Trump indicou que vai até Buenos Aires acompanhar a posse do economista, eleito sobre uma plataforma de viés libertário.

A ida de Bolsonaro, no entanto, acaba por embolar as relações Brasil-Argentina. Isso porque, ao conversar diretamente com o ex-presidente, Milei reforçou a ideia de que não se dará muito com Lula. Após dizer que não negociaria com quem considera “comunistas” (e ele incluiu Lula nesta lista), o argentinou viu Lula dar de lado na tradicional felicitação pela eleição — sem nem citar seu nome.

Outros líderes de esquerda na América Latina, como o chileno Gabriel Boric, indicaram que vão à posse. Lula nem ao menos conversou com Milei, e indica que não irá à posse.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Quanto menos Lula aparecer, melhor é para o Brasil pois o ex presidiário só fala mentiras, bobagens e quando fala, nos envergonha com sua ignorância e antissemitismo. Viva a LavaJato!

  2. Lula não sabe se comportar como líder influente no Mundo. Quer ser Prêmio Nobel mas só sabe cuidar da hortinha no quintal. Se fosse para encontrar Maduro ou outro ditador estaria sem dúvida. Um bando de ignorantes que só deseja o poder e dinheiro, e que se dane o povo.

  3. É bom mesmo lula não ir, pois só assim não passaremos vergonha com sua mania de roubar “lembrancinhas”” nas festas. 😩😩😩

Mais notícias
Assine agora
TOPO