A polêmica em torno da formação do novo ministro da Educação
Ao anunciar a nomeação de Carlos Decotelli (foto) para o comando do Ministério da Educação, o presidente Jair Bolsonaro fez uma breve descrição do currículo do professor nas redes sociais. Entre os títulos elencados, o chefe do Planalto deu destaque ao doutorado em Administração pela Universidade Nacional de Rosário, na Argentina, do novo integrante do alto...
Ao anunciar a nomeação de Carlos Decotelli (foto) para o comando do Ministério da Educação, o presidente Jair Bolsonaro fez uma breve descrição do currículo do professor nas redes sociais.
Entre os títulos elencados, o chefe do Planalto deu destaque ao doutorado em Administração pela Universidade Nacional de Rosário, na Argentina, do novo integrante do alto escalão do governo federal. A informação consta também no currículo lattes de Decotelli.
A formação acadêmica do sucessor de Abraham Weintraub, entretanto, ganhou contornos de polêmica nesta sexta-feira, 26. O reitor da universidade, Franco Bartolacci, compartilhou o tuíte de Bolsonaro e desmentiu a informação.
"Precisamos esclarecer que Carlos Alberto Decotelli da Silva não obteve na @unroficial o doutorado mencionado nesta comunicação", escreveu na rede social.
Consultado por Crusoé, o Ministério da Educação rebateu o reitor, declarando que o ministro "concluiu, em fevereiro de 2009, todos os créditos do doutorado em Administração pela Faculdade de Ciências Econômicas e Estatística da Universidade Nacional de Rosário, na Argentina".
A pasta enviou, em anexo, uma cópia do certificado, que atesta o cumprimento da totalidades das disciplinas. O documento, porém, não comprova que Decotelli recebeu o título de doutor, o qual é concedido após a apresentação e aprovação da tese apresentada na conclusão do curso.
O Antagonista noticiou que a tese de Decotelli recebeu parecer desfavorável quando foi apresentada por escrito à banca examinadora, na fase de qualificação, de modo que ele nunca chegou a defendê-la oralmente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)