A ONU e a foto no gabinete presidencial: Bolsonaro entre denunciados, investigados e um réu

23.09.20 07:22

Para assistir ao seu discurso na Assembleia Geral da ONU nesta terça-feira, 22, o presidente Jair Bolsonaro reuniu em seu gabinete os mais fiéis apoiadores do Congresso, integrantes do primeiro escalão do governo e o filho Flávio Bolsonaro.

Se forem levados em conta os problemas na Justiça, o presidente estava acompanhado de ao menos um réu, três alvos de denúncias formais e no mínimo cinco investigados.

Na foto, à esquerda do presidente, além do ministro da Economia, Paulo Guedes, alvo de investigação sobre a suposta prática de fraudes em fundos de pensão, aparece o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho. O senador é investigado no Supremo Tribunal Federal e também em Pernambuco por receber vantagens indevidas de empresas que firmaram contratos com o poder público. Em reportagem, Crusoé mostrou sua relação com agiotas utilizados por empreiteiras.

O primeiro à direita de Bolsonaro é o senador Eduardo Gomes, líder do governo no Congresso. Em 2013, Gomes foi citado na Operação Miquéias, que mirou o doleiro Fayed Traboulsi e suas relações com fundos de pensão estaduais e municipais. Já em 2016, na Operação Ápia, ele figurou como destinatário de doações de empresas envolvidas em fraudes em contratos com o estado de Tocantins.

Acomodado na cadeira ao lado de Eduardo Gomes está Arthur Lira, do PP, conhecido líder do Centrão, grupo de partidos fisiológicos versado na prática de trocar votos por verbas e cargos. Lira é réu em uma ação no STF sob a acusação de ter recebido propina em negociações para indicação do presidente da Companhia Brasileira de Trens Urbanos, a CBTU.

Mencionado em várias delações, o deputado que almeja a presidência da Câmara com o apoio de Bolsonaro também é réu no caso conhecido como “Quadrilhão do PP”. Segundo o MPF, ele recebeu 2,6 milhões de reais em doações oriundas de esquemas do partido na Petrobras. Na esfera cível, ele também responde a uma ação de improbidade por desvios na refinaria Abreu e Lima.

O terceiro à direita do presidente recebeu a visita da polícia civil e do Ministério Público do Paraná em seu escritório na quarta-feira, 16. Trata-se do ex-ministro da Saúde de Michel Temer Ricardo Barros, líder do governo Bolsonaro na Câmara. Barros é investigado por aparecer na delação de dois executivos do grupo Galvão. Os delatores afirmam que o deputado recebeu 5 milhões de reais da Galvão para intermediar a venda de uma empresa do grupo para a Companhia Paranaense de Energia, a Copel. Ele também é alvo de uma ação de improbidade da Procuradoria da República no Distrito Federal relacionada à compra de medicamentos durante sua gestão no Ministério da Saúde.

Por fim, dentre os que aparecem na foto no gabinete presidencial e possuem algum tipo de problema na Justiça, está o filho 01 de Jair Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro. O primogênito do presidente é apontado como o líder de uma organização criminosa que desviou valores da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro por meio do esquema conhecido como “rachid”.

Ele é investigado formalmente pelo Ministério Público do Rio por peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa ao lado do seu ex-assessor Fabrício Queiroz. O senador ainda é alvo da apuração sobre o vazamento de dados da Operação Furna da Onça, que investigava as transações suspeitas de Queiroz.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
    1. Ninguém pode pensar diferente dos Bolsonaro que imediatamente é rotulado de esquerdista... Só existe na política Bolsonaro ou a "esquerda"... vocês precisam melhorar as estratégias...falta de criatividade, de formação e de inteligência...

  1. Um time de peso.. Se olhar pela área de recebimento de montantes ilegais ou imorais.. dá uns bons milha.. Se olhar pelo número de anos a q poderiam ser condenados.. dá umas dezenas de anos.. Se olhar pelo tamanho da hipocrisia q tem q ter alguém pra sentar entre eles e afirmar de si uma HIPER HONESTIDADE.. aí ganha. Concurso ganho pelo montante de falsidade travestida de "vontade de encher tua boca de pohh@da"!!! (já q sou mto honesto...)

  2. O Alberto (O de sempre) tem um codinome de guerra entre os mais íntimos de sua triste metamorfose na vida noturna: “Albertina boca suja” (aquela que engole tudinho). A continuar doidona, vou babar nela.

    1. O infeliz está escondido atrás de um pseudônimo! <> Mostre o focinho!

  3. É a 'nova política´! O pinóquio está se achando a última bolacha do pacote! Vai levar uma rasteira, que não vai ter nem graça!

    1. A facção criminosa e o chefe.... ocasião perfeita para a PF passar o rôdo!!!!.... Marginais com imunidade.... precisamos erradicar essa praga urgentemente.... e o começo é a faxina radical nas urnas, pra removê-los e assim lhes remover a imunidade!!!! Obrigada, mandou bem CRUSOÉ!!!! Nomes devidamente registrados na "pasta de marginais a erradicar"!!!! Manda mais, CRUSOÉ!!!!

  4. Alguns amigos que voltaram em massa por uma renovação na política e, claro, em Bolsonaro, tem me apresentado a justificativa que o que apareceu até agora de corrupção (porque é isso que realmente é) é pouco coisa. Temos que lembrar que quando o Lula e sua gangue assumiram as coisas que apareciam do PT também eram poucas. A corrupção é a mesma, a diferença é que ela é proporcional ao poder do momento. Então, todo o cuidado é pouco e devemos continuar tentando mudar.

  5. Oh arrependimento, meu Deus! Joguei meu voto e de minha família na lata de lixo. Prometo não repetir esse erro em 2022. São todos iguais, tudo farinha do mesmo saco. Com esses STF, STJ e PGR, não podemos contar, pois apesar de sermos nós que pagamos seus salários, não julgam os processos de poderosos, que permanecem esquecidos nas gavetas. Procedem de forma inversa julgando, rapidamente, os casos referentes aos mocinhos das Forças Tarefas da Lava Jato, que são os que realmente funcionam.

  6. Se a justiça brasileira não fosse pessoal e partidariamente engendrada na política hoje praticada, muitos desse gabinete estariam presos.

  7. Que lixo que virou essa revisteca; arrependido ate janeiro quando encerra minha assinatura ; leiam bemo contrato, tem uma cláusula maldosa; vc pode até cancelar antes mas precisa pagar as 12 parcelas; dá para tirar um parâmetro da boa-fé contratual do grupo Crusoé.

  8. A Crusoe só esqueceu de incluir na sua chamada que o Presidente não é investigado, nem condenado. E quem colocou representantes desonestos no congresso foi o povo. Ah, e que em uma democracia o Presidente tem que governar com o congresso.

    1. Parece que depois de 28 anos como deputado o Bolsonaro não sabia que não se governa sem o congresso. Véio com uma conversa que acabaria com o tomá-la-dá-cá. Baita mentiroso!!!

    2. nao da o direito do Bolsonaro ser mentiroso e hipócrita. Ainda que fosse pitoniza, não saberia prever o futuro da nossa amada pátria, com os 3 poderes corruptos e as FFAA completamente desmoralizadas.

  9. Crusoé não consegue se conter e acaba pagando mico. A vontade de fustigar o PR é tanta que acaba se expondo a esse papel ridículo. Desrespeito a quem confiaVA em vcs!!

  10. PARABÉNS CRUSOÉ!!!! Uma matéria que mostra o nível dos nossos políticos e infelizmente Bolsonaro está se igualando a eles.

  11. Votei no Bolsonaro pra livrar este país do estrume do PT. Mas nunca acreditei muito. Bolsonaro ficou 28 anos na câmara, e desconheço algum projeto dele importante pro país. Não sei se alguém conhece. Sempre foi um zero à esquerda; um lambareiro. Pertencia ao baixo clero e ninguém o considerava. Surfou na lava jato com discurso ante-corrupção. Após eleito se juntou a corruptos pra salvar os filhos. Se comparado ao PT, são ladrões chinelos. Pobre povo brasileiro!!!

  12. quem não gosta terá em 2022 a oportunidade de trocar o Presidente. Mas, cuidado, não o reelejam como fizeram com dilma que foi REELEITA mesmo sendo dilma e com todos os crimes na cara de todos.

  13. JAIR JUDAS - DILMO - MENTECAPTO BOQUIRROTO - TRAIDOR - CHAPOLIN COLORADO- DECEPÇÃO.... VOTEI NESSE ESCROTO E NUNCA MAIS.

  14. Toma vergonha, Crusoé! Comparada aos vagabundos que compunham as equipes do Carniça e da Cadáver Insepulto ( sem falar na do Mordomo de Vampiro), a equipe do Presidente parace uma congregação de anjos. Vão procurar o que fazer, trabalhem um pouco. Publiquem uma que seja, das centenas de boas realizações do governo. Nojentos!

    1. Crusoé/Antagonista, a liberdade de expressão é algo que deve ser respeitado, mas tolerar comentário de um tonta que poderia estar " faturando " olha a canalhice) a mulher do outro passa dos limites razoáveis em discutir quaisquer assuntos. Com a palavra, o mediador de Crusoé/Antagonista.

    2. Teu nível, ou melhor desnível, é visível por teu vocabulário e agressividade, não aceitável mesmo que sejas um descerebrado. Não me surpreende tu seres parecido com o vulgar do teu capitão. Valentia à distância, é um atributo dos covardes. Demonstras ser um pobre coitado impotente, que tenta se masturbar com a imaginação rasteira e indigna de um homem decente.

    3. Luiz, só se eu estivesse faturando a tua mulher e vc chegasse. Aí eu teria que saltar, né?

    4. Queiras ou não, chorão de sempre, se a polícia batesse aí , faltaria janelas para todos escaparem. Se tu estivesse lá, teria que saltar alguma janela?

  15. Um dos donos da Crusoé/Antagonista trabalha para a Globo e por isso não vai falar das denúncias dos doleiros em relação à família Marinho, claro. É a ética de meia pataca de quem se esqueceu que um dos pilares do bom jornalismo é a coerência.

    1. Se os bozistas acham que criminosos prexcisam ir para a cadeia, porque ainda apoiam o corrupto do Bozo. Cadê a coerência?

    2. Crusoé , mais uma ou um veículo de comunicação que iniciou bem,hoje me arrependo da assinatura que fiz ,peço o cancelamento e eles não me atende,outros enganadores....afff

    3. Não adianta atacar a imprensa, os fatos falam por si. Onde anda o discurso de combate a corrupção do mito?

    4. Perfeito. A crusoé tem partido e interesses financeiros.

    5. Claro que não apaga culpa de ninguém e quem deve tem que pagar, simples assim. Jornalista que omite malfeitorias dos seus patrões por conveniências, não merece respeito. De Bolsonaro a Lula, quem fez coisa errada, que pague. Quero ver o " jornalismo de qualidade " falar a verdade das malfeitorias dos Bolsonaro e dos Marinho. Coragem, Diogo!

    6. Corrupção entre os Marinhos não apaga a corrupção entre os Bolsonaros. Qual o seu ponto? Deixar de falar da corrupção Bozista que está destruindo o país? É isso?

  16. É a seita satânica que recebe o nome de Bozismo atraindo mais delinquentes para aumentar o impacto das suas perversidades contra o povo brasileiro. Acordem brasileiros, o Bozismo está destruindo o país!

  17. Como sempre essa revista a serviço da mídia esquerdista, não vou renovar a minha assinatura, alguns amigos também farão o mesmo.

  18. Olha se tiver que colocar * colaboradores* probos o país fica acéfalo ! Parece que não há um político limpo nesse país ! Há que se contar com os menos sujos ! Que decepção !!!

  19. Essa foto é a representação do estelionatário governo Familícia, cópia tosca da Cosa Nostra , o Capo e seus “homens de honra”, para mais um vergonhoso rapapé tupiniquim para ficar na História como o pior governo de todos os tempos idos .

    1. Todos já conhecem o pilantraço corrupto fdp que elegemos presidente

  20. Votei em Bolsonaro na esperança do novo. Triste, mas a outra opção era ainda mais triste. Estou cansado de votar no candidato "menos pior"!

  21. Com este congresso que temos, e o pior que votamos, fica difícil montar apoios políticos sem algum comprometimento com a justiça! Isso não é de hoje!

  22. A Crusoé, parceira dos ANTAs, virou divulgadora de palhaçada, ao invés de informação, externando texto imbeciloide, rancoroso, sem contraditório, em uma verborragia odiosa. Enfim, de pouca inteligência e muita parcialidade.

    1. Estão todos p.r.e.o.c.u.p.a.d.í.s.s.i.m.o.s com o seu cancelamento. Acorda bozomerda!

    2. O MINTO rodeado de vários corruptos, Aliança com o Centrão, Artur Lira, Roberto Jeferson, Fernando Bezerra Coelho, Valdemar da Costa Neto... vc deve ser cego. Eu votei em Lula e nesse criminoso que aí está, mas sei o quanto fui enganado pelos dois. Aliás, farinha da mesma pocilga!

  23. Importante matéria pra revista, o redator se debruçou no passado dos amigos do Bozo, perfeito se não fosse por pura falta de assunto. até hoje nós (eu) assinante dessa revista que já foi imparcial, estamos aguardando sobre uma reportagem do escândalo da Rede Globo que até agora o ilustre redator ainda não achou tempo pra fazer a tão esperada matéria. Pode ser que até o final da minha assinatura o ilustre redator ache um tempinho. Santa paciência.

    1. Também estou esperando e minha assinatura termina em novembro

  24. Bem. Não há dúvida alguma que o bozismo é igual ao petismo. Uma quadrilha disposta a tudo para saquear o patrimônio público e se manter no poder. Somente os limitados intelectualmente não conseguem perceber a realidade!

  25. Guardem esta foto, será muito útil na corrida eleitoral de 2022! UMA VERGONHA... Bolsonaro será aniquilado nas urnas em 2022, entenderam por que não foi aos debates em 2018? INCOERÊNCIA TOTAL, ESTELIONATÁRIO.

  26. Esse é o verdadeiro Bolsonaro, não aquele que foi nos vendido durante as eleições. Foi naquele que eu também errei em votar. As investigações sobre os seus filhos, a milícia do Rio, os cheques na conta de Michelle Bolsocheque, Deixa o MINTO dentro ou pelos na beirada do lamaçal das Rachid, peculato! Quem com porcos se mistura, farelo como. Se é que O MINTO um dia deixou o chiqueiro.

    1. Fácil criticar, porém o cerne do problema nem ninguém ataca. Bolso, mesmo tendo que entregar os anéis para manter só alguns de seus dedos, permanece lutando. Vejam que para o Rato, a 18 anos, seria mais fácil combater a corrupção, se não fosse ele o protagonista principal. A aproximação de Bolso com o centrão era a única e possível saída para permanecer presidente. Nenhuma revista citou esse fato. E mais, infelizmente, cheguei a conclusão que Moro, mesmo presidente, passaria pano no PSDB.

    2. Interessante! Interessante Parece que, na política, aqui no Brasil, corrupção é um profissão. Para ser candidato tem que constar na sua vida pregressa ja ter participado deste "desvario",ou não.? Loucura loucura. Mammamia Thiê

Mais notícias
Assine agora
TOPO