A estratégia de Bolsonaro para as eleições municipais de 2020
O presidente Jair Bolsonaro (foto) espera que o novo partido que tentará criar, o "Aliança pelo Brasil", consiga o registro na Justiça Eleitoral até março de 2020, a tempo de disputar as eleições municipais de outubro. A aliados, Bolsonaro afirmou que não quer que a nova sigla tenha muitos candidatos a prefeito. Disse preferir lançar...
O presidente Jair Bolsonaro (foto) espera que o novo partido que tentará criar, o "Aliança pelo Brasil", consiga o registro na Justiça Eleitoral até março de 2020, a tempo de disputar as eleições municipais de outubro.
A aliados, Bolsonaro afirmou que não quer que a nova sigla tenha muitos candidatos a prefeito. Disse preferir lançar poucos nomes, mas que sejam de fato alinhados às suas ideias políticas.
Caso o Aliança pelo Brasil não consiga registro, o presidente distribuirá seus candidatos entre outros partidos com algum alinhamento ideológico e fará campanha de forma individual.
A interlocutores, Bolsonaro disse que, após deixar o PSL, não há chance de migrar para outra legenda, pois não está disposto a negociar com outros dirigentes partidários.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Uira
2019-11-18 23:56:42Eles são uma espécie em extinção, serão dizimados em 2020 e extintos em 2022.
Uira
2019-11-18 23:56:00Aumentaram o fundo partidário para nada, com um simples celular é possível que qq um simplesmente acabe com todos os planos deles. Bastaria um mensagem de Sérgio Moro uma antes do primeiro turno das eleições conscientizando os eleitores de não votarem em candidatos ficha-suja e sem um histórico de idoneidade para que eles tomassem um verdadeira lavada nas eleições. Alguém precisa dizer isto para os CORRUPTOS, para eles entrarem em pânico logo.
Uira
2019-11-18 23:53:50Diante da ameaça, a reação natural deles seria fechar as portas, passar leis impedindo acesso à ficha corrida de candidatos, todo tipo de bizarrice que permitisse que descobrissem os podres deles. Haveria maior confissão do que eles tentando passar uma lei que impeça a consulta aos antecedentes de um candidato. Basicamente estariam passando recibo de que são bandidos e que ainda querem estimular bandidos a se candidatarem.
Uira
2019-11-18 23:51:12Não foi a Lavajato que elegeu Bolsonaro? Então a ameaça é crível, esta na hora de os CORRUPTOS entrarem em pânico. Eles não passam de 2022, chegam até lá só se tiverem sorte, depois disto, além de não serem eleitos, ainda terão que se defender na justiça. Em 2020, com a sociedade mobilizada, aplicativos de msg e redes sociais, eles vão ser dizimados. É possível que se saiba tudo sobre um indivíduo, todos os processos que ele responde ou já respondeu na justiça.
Uira
2019-11-18 23:49:12Isto poderia aumentar o desejo deles de censurar redes sociais, passar leis proibindo a candidatura de membros do judiciário, acabar com a lei da ficha-limpa, impichar Bolsonaro, sobretudo para tirar Sérgio Moro do MJ. Se eles deixarem que Sérgio Moro continue aumentando seu capital político, depois ele utilizará este exatamente para impedir que os CORRUPTOS e seus candidatos possam chegar ao poder via eleições municipais, fechando mais uma porta para eles saquearem o Estado.
Uira
2019-11-18 23:46:10Nem é preciso eles endossarem candidatura alguma, basta que alertem os eleitores contra candidatos ficha-suja e estimulem estes a pesquisarem o retrospecto dos candidatos. Imagina se os movimentos civis lançarem um aplicativo contendo todo o histórico dos candidatos e com uma mobilização nas redes sociais de pessoas públicas conscientizando os eleitores quanto à importância de eles votarem conscientemente. Talvez fosse bom os CORRUPTOS já saberem o que vem por aí.
Uira
2019-11-18 23:42:14Imagina os CORRUPTOS tendo que disputar com os candidatos de Sérgio Moro. Ia ser um pânico generalizado, eles já estão tomando uma surra em Brasília, se começarem a apanhar nos municípios, aí é que eles entram em parafuso. Imagina Renan Calheiros tendo que enfrentar os candidatos de Sérgio Moro em Alagoas. Isto é inaceitável, conceber que Sérgio Moro e até os procuradores da Lavajato possam usar as redes sociais para influir nas eleições municipais.
Uira
2019-11-18 23:38:27Para isto, não é necessário partido algum, basta que ele tenha candidatos, gente que abrace a agenda que ele defende. Dependendo, se descobrirem a estratégia, é até capaz de ter gente tentando passar lei impedindo o presidente da república de endossar candidatos em eleições municipais. Imagina se o juiz Sérgio Moro resolvesse entrar na roda (se o objetivo for deixar os CORRUPTOS em pânico, então tal possibilidade deveria ser ventilada para todos os cantos).
Uira
2019-11-18 23:35:32Pq Bolsonaro não pode se valer de uma série de "barrigas de aluguel" para gestar seus "filhotes"? Com as redes sociais, ele não precisa de fazer parte de nenhuma coligação para poder endossar um candidato. Se em cada cidade ele mandar um SALVE para seus eleitores dizendo que é o candidato dele, isto aí já é um excelente cartão de visita. Ao sujeito bastaria encaminhar a msg para o máximo de gente que ele pudesse enviar.
Aurélio
2019-11-13 21:07:17Espetamos q seja, não pelo Brasil de Bolsonaro,mas sim pelo nosso Brasil. Afinal o Brasil é do povo trabalhador