A disputa da República do Boné
Integrantes do governo Lula resolveram usar ao longo deste sábado, 1º, um boné azul com a frase “O Brasil é dos brasileiros”
Integrantes do governo Lula, tanto na Câmara quanto no Senado, resolveram usar ao longo deste sábado, 1º, um boné azul com a frase “O Brasil é dos brasileiros”.
O slogan foi criado pelo chefe da Secom, Sidônio Palmeira. O acessório é uma resposta aos deputados, senadores e políticos bolsonaristas que incorporaram o boné do movimento Make America Great Again (MAGA), adotado por Donald Trump.
Usaram o boné azul os ministros Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Carlos Fávaro (Agricultura), Juscelino Filho (Comunicações ), além de Randolfe Rodrigues (líder do governo no Congresso), José Guimarães (líder do governo na Câmara).
O boné do MAGA foi incorporado na indumentária de Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e também adotado pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.
"Vamos botar um boné do Brasil. Eu recebi essa sugestão e vou comprar um boné e entregar para cada um dos ministros na hora de votar. Isso é um orgulho para o Brasil. Ninguém bate continência para a bandeira de outro país”, disse Padilha sobre o acessório.
Em janeiro, o marqueteiro de Lula na campanha presidencial de 2022, deu a ordem aos ministros petistas para fazer comparações com o governo de Jair Bolsonaro (PL).
Embora Bolsonaro esteja inelegível até 2030, Lula continua alimentando a polarização com o ex-presidente, atacando-o sempre que pode. Em janeiro de 2024, ele chegou a dizer que acha "bom" polarizar com o bolsonarismo. "Eu acho bom que tenha polarização", disse Lula em entrevista à rádio CBN Recife.
"Essa polarização deve acontecer nas capitais. Nas capitais deve acontecer [entre] quem é o candidato bolsonarista e quem não é o candidato bolsonarista. Em São Paulo será muito visível isso", acrescentou, referindo-se às eleições municipais realizadas em outubro. Lula também admitiu que a corrida eleitoral na cidade de São Paulo seria entre ele e seu antecessor.
É a aposta dos dois polos iguais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)