Bruno Santos/Folhapress

A desunião das direitas

20.05.19 11:21

A manifestação a favor do governo Bolsonaro marcada para o domingo, 26, por enquanto está servindo para desconstruir a máxima de que a esquerda só se une na cadeia. As brigas no PSL mostram que, ao menos no Brasil, a direita se tornou mais desunida.

Uma das autoras do pedido de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e deputada estadual mais votada em São Paulo, Janaina Paschoal voltou a criticar a convocação nas redes sociais nesta segunda-feira, 20.

“O governo se coloca em uma situação de imobilismo e chama as pessoas para tirá-lo do imobilismo. Por quê?”, foi um dos questionamentos da deputada do PSL, em uma série de posts.

Janaina criticou os deputados federais do PSL de São Paulo Eduardo Bolsonaro e Carla Zambelli, por terem apoiado a eleição de Rodrigo Maia para presidente da Câmara, terem tentado mostrar que a aprovação do orçamento impositivo não foi uma derrota para o Executivo, e agora estarem conclamando o protesto para resolver o problema que ajudaram a criar. Carla, por sua vez passou o fim de semana brigando no Twitter com a líder do governo na Câmara, Joice Hasselmann.

Assim como Janaina, o Movimento Brasil Livre se declarou contra o ato do dia 26, e por isso vem sendo criticado pelos apoiadores de Bolsonaro nas redes sociais. Para o MBL, as manifestações são “antirrepublicanas”.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

Edição nova toda Sexta-Feira. Leia com Exclusividade!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

Deixar para mais tarde

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Esquerda ou sinistra existe, já a direita é uma criaçao midiatica . Ficaria melhor col8car assim direita = Honestos , esquerda=ladroes ou desonestos

  2. Vamos provar para esses políticos alienados que estamos decididos a fazer valer nossa vontade. Esses caras traíram o nosso voto - pela mudança e pela moralização da polícia brasileira, nas últimas eleições. Chegam em Brasília, se deslumbram com o poder e com as mordomias pagas por nós, contribuintes, e esquecem PARA QUE e POR QUE foram eleitos!! Se agregam aos piores numa treta chamada Centrão e perdem tempo e energia numa briga de egos e vaidades que não levam à nada. Ineptos e inconsequentes!

  3. Torcendo pelo Presidente e por nós, mas esse governo cria problemas com a própria sombra. Os do contra só comemoram. Estão assistindo a auto combustão.

  4. Vou comentar como Vera Lúcia daqui pra frente.Janaína. Imagine milhões de brasileiros nas ruas dia 26 a favor das reformas que o congresso não vota . Claro que Brasília vai tremer ! É a favor do Brasil. Do povo. Janaína vc deveria ir !O congresso com c minúsculo só funciona em benefício próprio!

  5. Janaína.Por favor.Imagine milhões de brasileiros nas ruas ! É a favor das reformas!É a favor do Brasil ! É a favor do povo sofrido para quem os políticos estão se lixando !Vc deveria ir também!

  6. E como lembrou o comentário abaixo, como pode estar morto o governo que em apenas 140 dias propôs 2 reformas fundamentais ao País? É muita idiotice ou - hipótese mais provável- maliciosa má vontade. A minha única Consolação é que, se esse governo naufragar ( e assim, o país também), essa galera que rema contra vai tomar no c... também. Caros do contra, a batata de vocês tá assando também! rsrsrsrsrsrs

    1. Aos vencedores, as batatas. No nosso caso, Brasil, assadas...

    2. Parece que vivemos em mundos diferentes, as propostas são sérias e importantes, apoiamos totalmente o trabalho do Guedes e do Moro, ocorre que nao vemos a mesma determinação do Bolso com as propostas e com os ministros. Os dois são constantemente jogados aos leões sem ter uma defesa firme de nosso presidente, mas ele é bem rápido em defender o filho desequilibrado e o guru lunático da Virgínia. Ele claramente mostra para todos a sua prioridade enquanto presidente.

    3. Nada disso. O Temer fez a mesma coisa com mais qualidade. Ele do não aprovou as medidas porque surgiu a JBS. No caso do Bolso, a JBS chama-se Queiroz.

  7. rsrs Deram certo 16 anos de roubalheiras. Essa senhora deveria prestar um favor ao país e renunciar. Perdeu o protagonismo e agora quer dar uma de Pietá. Tá de sacanagem, né?

  8. Essa manifestação tem por objetivo encobrir a incompetência e a inação de JB. Ele cobra da opinião pública um apoio, cuja contrapartida ele não deu em 140 dias de governo. É pura demagogia. E cinismo.

    1. É o que vcs da esquerda querem, mas não vão levar...

    2. Afirmativa idiota! Como um governo com apenas 4 meses e q propoe aprovar as reformas q o pais precisa pode ter morrido?

  9. Janaína está certa dessa vez . Não tem Lógica uma manifestação pro-governo que está tendo resultados inferiores ao do conde Drácula Temer, e que é o culpado de não ter maioria na câmara e Senado .

  10. Concordo plenamente com a Janaína. As facções do PSL estão em confronto para saber quem é mais forte. E há alienados que acreditam que a manifestação é a favor do Brasil. As mexeriqueiras deputadas só faltam arrancar os cabelos uma da outra. A auto-intitulada mais inteligente, QI nível Einstein, e a exo-intitulada menos inteligente, QI de minhoca. O pior é que o presidente aprova tudo isso, por sua omissão. É um desserviço ao país, de extrema gravidade. Jânio também queria poderes ditatoriais.

  11. Janaína exagera. Joice como líder jamais poderia ser contra manifestação do povo a favor do Presidente e hj a vaidosa, elogia Globo, inimiga do Presidente e se Carla usa fisiologismo está mal. Ou seja mulheres confusas à beira de perder idoneidade.

  12. Por causa destas desavenças, descobrimos que a base do governo prática o nepotismo cruzado. Cada deputado contrata um parente do outro. E assim caminha o governo e a sua base.

  13. Todos sabem que o MBL é puro centrão e joga igual. eA manifestação pro Bolsonaro é ainda mais importante agora em que todos os parlamentares e imprensa tentam a todo custo parar está para enfraquecer nosso Presidente. Tudo isso e repugnante.

    1. Concordo. O presidente é um ser repugnante. Por isso ninguém o quer em nenhum lugar do mundo. Entendeu?

  14. A nítida impressão que se tem é que tem medo das manifestações. pergunto: por quê? Não é democrático se manifestar? Por quê, de igual quilate, não foram contra as manifestações das Federais , que foram num dia de semana atrapalhando o trânsito e a vida das cidades? Estranho, demasiado estranho...

    1. Tuiskon. Então economize suas energias para ações melhores. Esta convocação é uma verdadeira esparrela. É um factóide do Lula Livre. Seria algo como "Prá frente Bolsonaro!", ou Bozo. Bolsonaro tem que trabalhar numa agenda positiva e dar um tempo, enquanto tira os pés nas jacas onde os enfiou desastrada e repetidamente.

    2. Meu caro, não vou lá por direita, esquerda e muito menos por aquele pulha do Olavo. Vou por querer que este país ande. É um recado a qualquer um que trava a vida do país.

    3. Não sou contra sua manifestação, pode ir a vontade e seja feliz. Só manifestei minha opinião de que não farei parte de tramóia da direita olavista. Vejo que muito pensam da mesma maneira que eu, acredito que haverá a manifestação, mas será totalmente desidratada. Mais um tiro no pé do governo dado pela ala olavista.

  15. A adesão dessa manifestação será pífia, pois ela é 100% partidária. Diferente das outras que lotaram as ruas das cidades brasileiras no ano passado de verde-amarelo sem bandeiras de partidos políticos. Já estamos de saco cheio de bajular quem quer que seja. Queremos resultados e menos mimimi. O país já está dividido e cada vez mais criam divisão dentro de divisão. Frase de biscoitinho da sorte: "Mais vale o silêncio do que a merda tagarelice."

  16. Os eleitores, só querem alertar seus mandatários sobre a motivação da massiva votação em Bolsonaro. Não à corrupção, impunidade, insegurança e falência fiscal, econômica e social. Simples assim!

  17. A esquerda e seus corruptos estão se unindo na cadeia, ainda que falte muita gente. Mas é inegável que contam com um líder forte. A direita, livre, precisa de mobilização popular para acertar os próprios desacertos. Clara mostra de ter um líder fraco, que só mostrou força quando estava numa cama de hospital, com a população se mobilizando para elege-lo. Governo sem coalização, mas tocado a mobilização popular? Me poupe, não foi pra isso que votei.

  18. A nobre deputada náo é obtusa, percebe que essa manifestaçoa está mais para pá de cal em um governo inepto do que uma arrancada para efetivaçao de um programa de governo...que náo anda por conta do capitáo, muito fraco e despreparado e por conta da prioridade dada a pauta fundamentalista e de costumes.....náo entenderam que o voto cativo é de 30 %, os outros eleitores foram por exclusáo, simples assim

    1. É isto, MarcosA. Boa análise. Mas acho que superestima ao colocar 30% de votos cativos para Bolsonaro. Eu cravaria algo em torno de 15%, senão menos, chegando aos 10%. Bolsonaro foi eleito principalmente com os votos anti-PT e do que queriam mas segurança e luta contra a corrupção. Ou seja, dos simpatizantes da lava-jato.

  19. Falam que querem que o governo se mobilize e faça algumas coisa mesmo sabendo que ele está tentando mas os ratos da Câmara não estão deixando. Todos estão sabendo que a Câmara é que está governando já que tudo que o governo pretende depende de aprovação dos meliantes que estão com os bolsos vazios. Onde está a independência dos Poderes se até para arrumar a sua casa quem diz quantos Ministérios vão ser e com quem vai ficar órgãos do Governo é o Legislativo que determina onde vai ficar.

  20. Pelos comentários abaixo conclui-se que a musa do impeachment conseguiu o apoio dos petralhas e seus robozinhos amestrados além da esquerdinha caviar. Parabéns D. Janaína, nesta vc se superou.

    1. Carlos e Eliana, vocês idolatram tanto o Bolso que não percebem que estão apostando em algo que derrubará de vez o herói de vocês. Isso é um verdadeiro tiro no pé.

    2. E pelo seu comentário, percebe-se que vc continua achando que esta é uma estratégia "inteligente", saída das cabeça geniais - entre outras - de Olavo, Dudu e Carluxo. Quando estiver balançando sua bandeirinha bolsonarista na manifestação de alguns gatos pingados, lembre-se de mim. Estarei rindo á bandeira despregada, mas triste, porque os PeTralhas e o Lula-drão também estarão rindo desta atitude idiota. GOVERNO PRECISA DE PLANOS E ATITUDES, NÃO DE MANIFESTAÇÕES. Tá parecendo a Itália do Duce.

    3. Concordo, acho que a Janaína ou não leu a pauta do movimento dia 26, ou é desonestidade intelectual mesmo.

    1. Não resta dúvida com este posicionamento ela ganha o apoio da banda podre do congresso nacional bem como dos togados vermelhos que ela tanto criticou.

  21. É isto aí Senhora Deputada. Seu reclamo está correto. Falta ao governo tomar a iniciativa de agir, governar, promover, neutralizar os facínoras, em vez de ficar esperando o povo instá-lo a isso. O poder já lhe foi outorgado pela maioria da Nação, através do voto.

  22. Toda razão a Janaína. A chamada Direita - de Dudu, bolsonarista, olavistas, Bolsominions e Olavetes - está pirando na batatinha. Está se arriscando a um grande fiasco. Particularmente, acho que o fiasco é certo, caso mantenham as manifestações do dia 26. Vai rivalizar com as manifestações ridículas do Lula Livre. Esperar prá ver.

    1. Catilinário, concordo plenamente. Essa manifestação é uma burrada ridícula. A hora é de mostrar trabalho e não de ir para a rua.

    1. Ela é forte em suas convicções, as vezes forte e contundente até de mais. Mas é inegável o papel lúcido dela nesse governo que mais parece uma torre de babel.

Mais notícias
Assine
TOPO