Agência BrasilRui Costa

Universidade gasta mal e greve tem ‘partidarização’, diz governador do PT

20.05.19 10:11

O movimento nas universidades é político e há desperdício de dinheiro no campus. Quem disse isso não foi Jair Bolsonaro ou o ministro da Educação, Abraham Weintraub, sobre os protestos contra o contingenciamento de verbas. Mas o governador da Bahia, Rui Costa (foto), do PT, comentando a greve nas instituições de ensino superior estaduais.

Em entrevista na manhã desta segunda-feira, 20, Costa classificou a paralisação de  “partidarizada” e deflagrada para atender aos interesses dos sindicalistas, e não para resolver problemas nas universidades. “A solução que querem encontrar é se firmar no movimento, está claro” acusou, em entrevista à Rádio Metrópole.

“Veja que na UEFS (Universidade Estadual de Feira de Santana) se gasta o dobro de vigilância do que nas outras universidades”, reclamou o governador. “Isso pra mim é desperdício de dinheiro público”, atacou.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Ele descreve tudo que aconteceu em todas universidades do Brasil, qdo publicas, nos governos do PT/PSDB - NENHUMA NOVIDADE DESCOBRIU A PÓLVORA

    1. Ele não é, nem foi presidente da república. Há que se fazer justiça e reconhecer que ele só pode falar pelo Estado que governa.

  2. Igual ao incêndio no Museu Nacional no Rio de Janeiro. Tinham recursos para investir no museu, mas ficavam gastando em outras coisas “muito necessárias”, como diárias e ajudas de custo, entre outras coisas. Estivessem presos os responsáveis por esse orçamento do museu, a Justiça seria mais rápida e, com duas ou três delações premiadas, nunca mais ocorreriam acidentes dessa natureza (por negligência administrativa).

  3. Desperdicio de dinheiro publico ou roubo. Tem q investigar se a grana ta indo mesmo pra segurança ou pro bolso de alguém....afinal é Bahia né!!!

    1. Você tem alguma coisa contra a BAHIA imbecil, seja homem e fale, indireta e argumento de babaca

    2. Rio e São Paulo têm muito mais recursos e políticos, hehe, e por conseguinte roubam mais, hehehe. Na Bahia o político rouba, não enterra, guarda em mala e dentro da sala, hehehe, e a polícia apreende!

  4. Racist@ ... hom0fóbico ... misógen0 ... milici@no ... tortur@dor ... Ops ... ele é do PT ? Ah ... então ele está com toda a razão ... essa greve é coisa de bolsominions ...

  5. Antas...vcs já sabiam disto na semana passada, mas seguraram para primeiro bater no Bolso e agora dar uma diluída nas críticas....feio de mais ... tabloide de quinta categoria.

  6. De um modo geral até a oposição concorda com várias pautas do governo, só não pode é admitir, para não perder votos...por trás, concordam q a reforma é necessária, q a Educação está uma merda, q as Universidades hoje São centros de idiotização, etc...mas na frente das câmeras e microfones, nos palanques e TV, esbravejam, arrotam hipocrisia....Esse governador só esquecer q estava on-line. Ih! O microfone estava ligado, e agora?

    1. ACM tinha um saco de dinheiro numa mão e um chicote na outra. Wagner (vulgo galego, alemão) tinha nas duas mãos sacos de dinheiro e Rui segue a cartilha. Pesquise e verás que a Bahia tem as cidades mais violentas do país, a industrialização da Bahia é a 2 pior do país e é o estado com maior benefícios sociais, o Polo Petroquímico perdeu a fábrica mãe (A FAFEN), praticamente houve uma redução de 70%. Aí fica fácil ter voto de cabresto. Isso é governar bem? Triste Bahia, triste...

    1. Rogério (não deveriam permitir cadastramento de nome já existente, isso confunde e faz com que muitos deixem de comentar) Não é o que Rui e o PT pensam xará!! O próximo postulante a presidente do Brasil sairá indubitavelmente do Nordeste, uma vez que é a única região do país que tem governador do PT. Assim, disputam Rui Bosta e Camilo!

    2. Na verdade, as pessoas que realmente querem resolver os problemas não se importam com partidos ou nacionalidades e sua ideologia é o melhor para todos em detrimento do individualismo, ou egoísmo ou ainda corporativismo.

  7. Esse governador, apesar de petista, tem dado declarações certas, coerentes e imparciais. Tem meu apoio e minha simpatia, apesar, repito do PT, que abomino.

    1. REGINA. Vc já foi mordida pela mosca da dengue-petismo? Cuidado em achar que petista "bonzinho" é petista "bom". Ledo engano. Isto é pura enganação mesmo. Estratégia prá bobo ver... morde a isca... e ficar "meio PT". PeTista bom, é petista na cadeia.

  8. Quando alguém aqui entender de dialética marxista? O comunismo já trocou de ideologia mil vezes. Por acaso alguém acredita que o proletariado é a classe revolucionária? Ninguém mais reacionário que o empregado que luta pra ganhar seu pão de cada dia e vai pra igreja pra agradecer ao criador, mesmo estando na peleja. O que o governador quer é descolar um pouco da merda pra ver se para de feder um pouco. Na essência do poder estatal sobre o indivíduo, nada novo.

  9. Para a fraude petista ser completa, cadê as manifestações de estudantes e professores das universidades estaduais? Não vi nada na imprensa! Isso tudo é para dourar o Rui Bosta como próximo candidato a presidente pelo PT. Manobra inacabada, faltam as falsas manifestações, hehe. Não existe petista republicano, não caiam nessa...

  10. A esquerda tinha que mudar seus nomes o slogan a propaganda auto avaliar erros até deixar de ser esquerda e ser do MEIO pertinho do Centrão tirar o vermelho e usar arco-íris fazer uma transformação e recomeçar do zero porque ninguém mais aguenta ou acredita no que falam parecem mortos vivos vão ter que mudar para continuar.

    1. TANIA. Esta seria uma estratégia inteligente da esquerda. Mas aí ela seria mais perniciosa, pois enganaria um número maior de pessoas, inclusive de "inocentes úteis", que sempre são mais úteis do que inocentes. Cuidado! Não caia nessa. A não ser que vc seja do Centro que - embuído de um otimismo inconsequente - acha que pode "converter" a esquerdalha. Esqueça. Este pessoal muda o nome, a roupagem, mas por dentro continua o mesmo.

    1. Estratégia malandra para enganar bobos.E há muitos bobos querendo acreditar que PeTralhas se tornarão ex-PeTralhas,como o Gabeira,que continua enganando um monte de trouxas com suas críticas "cirúrgicas" e "homeopáticas" à esquerda e ao petismo.Gabeira já está "noutra", tá na revolução ecológica e anarquista. Comunismo, socialismo e movimentos de esquerda, já é trauma superado por esquerdistas tipo Gabeira.E Rui Costa, o do Ceará e J. Wagner estão fazendo movimento semelhante.Me engana que gosto

    2. Tania, Rui Costa terminará seu governo com popularidade tão baixa quanto a do Bolsonaro. O Bolso por suas peripécias junto a ala olavista, Rui Costa por perder o apoio da massa de manobra (acabou a mortadela).

    3. Rui Costa vai sair do PT em breve ele esta caminhando para um partido centro esquerda já viu que o nome PT não vai garantir seu futuro. É malandro percebeu que o PT acabou e seu discurso está mudando dia a dia.

    4. Rui Costa não está sendo lúcido, só não tem para onde correr. Depois que secou a torneirinha da corrupção e do compadrio o PT se viu sem os aliadose apoiadores de primeira hora. Alimentaram tanto os sindicatos achando que seriam eternamente fieis mas foi só pararem de alimentar o monstro que ele mostrou os dentes e agora quer morder o dono.

  11. Me divirto muito com as peripécias antagônicas do petismo. Alimentaram por tantos anos os sindicalistas achando que seriam fieis até o fim, agora que a torneira secou estão sendo mordidos pelo próprio rabo.

    1. Thiago R. Boa análise. É isto mesmo. Pura estratégia enganadora da esquerda. Vão enganar muita gente.

    2. Agora tenta um ensaio mais ao centro para novamente tentar conquistar os votos da classe média. De uma certa forma estão sendo inteligentes, visto que o oposto (Bolsonaro) só vem dando tiro no pé com a turminha aloprada do Olavo. Estão apostando numa classe média desacreditada e sem visão de rumo. Torço para que surjam novos nomes em nossa política que não sejam nem alinhados a essa esquerda e muito menos a esse delírio olavista.

    3. Mas isso eles sempre fizeram. O PT, desde que o Lula se elegeu presidente, deixou de lado suas verdadeiras bandeiras de luta por igualdade social, reforma agrária e entre outras, para se alimentar do sistema corrupto reinante. Mas sempre tiveram o apoio dos PCdoB e PSTU e PSOL, mais alinhados a extrema esquerda. Essa tática deu certo para angariar os votos da classe média, mas depois da queda da Dilma, prisão do Lula e acensão Bolsonariana o PT teve de apostar no radicalismo em 2018 e perdeu.

    4. Thiago R. Não se iluda. E acredito que vc é dos que não se deixam iludir. Isto é estratégia. Praticamente toda a esquerdalha está fazendo um movimento em direção ao Centro-esquerdismo. Até o PCB virou PC - Partido Cidadania. Com certeza irão permanecer alguns radicais do PCdoB, Boulos e a Alopradinha Amante no PT ( do B).

  12. Aí,......O próprio governador da Bahia, Rui Costa, fala que a manifestação que houve foi política, partidarizada e para atender a interesses de sindicalistas, escusos, é claro, e não para resolver problemas das universidades.

    1. Ainda há tempo de voo Os dois grupos de mentirosos para fora da política brasileira.

    2. Está cansando das mentiras que ajudou a sustentar... Ainda há tempo!

  13. Interessante notar a estratégia de alguns caciques do PT (de uma ala contrária à alopradinha Amante e ao Lula-drão)que cada vez mais procura mostrar uma oposição a própria agenda do PT. Na Bahia, com esta agenda contra a agitação PeTista na Universidade, e no Ceará com uma agenda diversa ao petismo na área da segurança.Estes PeTralhas estão fazendo um recuo em direção ao centro-esquerdismo. Certamente o PeTralhas J. Wagner está no comando desta manobra. Estão escanteando o Lula-drão e a Amante.

Mais notícias
Assine agora
TOPO