Sana

Síria acusa Israel de lançar mísseis contra porto de Latakia

07.12.21 12:58

A agência estatal síria Sana afirmou que na madrugada desta terça, 7, mísseis israelenses atacaram o porto comercial de Latakia.

Os mísseis teriam sido lançados do Mediterrâneo, a sudoeste de Latakia. Diversos contêineres pegaram fogo. As chamas foram contidas pelos bombeiros (foto). O porto fica perto de uma base aérea russa.

De acordo com o Observatório Sírio para os Direitos Humanos, o alvo seria um carregamento de armas iranianas. Não se tem notícia de mortos ou feridos.

Este foi o 27º ataque israelense na Síria este ano, pelas contas do Observatório.

Rússia e Irã, por meio do grupo terrorista libanês Hezbollah, apoiam a ditadura do sírio Bashar Assad na guerra civil, que dura mais de dez anos e deixou meio milhão de mortos. Israel teme que o Hezbollah use o território sírio para lançar ataques.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Não vamos viver de chantagem. Rússia vai reagir, irá já estará destruído, rebola, Síria também. Vamos começar do zero, com muita força.

  2. É tudo ou nada, Israel. Manda ver. Bomba atômica e destrói irá, Líbano palestina. O que sobrar, a gente reconstruir em dez anos.

Mais notícias
Assine 50% off
TOPO