Síria acusa Israel de lançar mísseis contra porto de Latakia
A agência estatal síria Sana afirmou que na madrugada desta terça, 7, mísseis israelenses atacaram o porto comercial de Latakia. Os mísseis teriam sido lançados do Mediterrâneo, a sudoeste de Latakia. Diversos contêineres pegaram fogo. As chamas foram contidas pelos bombeiros (foto). O porto fica perto de uma base aérea russa. De acordo com o...

A agência estatal síria Sana afirmou que na madrugada desta terça, 7, mísseis israelenses atacaram o porto comercial de Latakia.
Os mísseis teriam sido lançados do Mediterrâneo, a sudoeste de Latakia. Diversos contêineres pegaram fogo. As chamas foram contidas pelos bombeiros (foto). O porto fica perto de uma base aérea russa.
De acordo com o Observatório Sírio para os Direitos Humanos, o alvo seria um carregamento de armas iranianas. Não se tem notícia de mortos ou feridos.
Este foi o 27º ataque israelense na Síria este ano, pelas contas do Observatório.
Rússia e Irã, por meio do grupo terrorista libanês Hezbollah, apoiam a ditadura do sírio Bashar Assad na guerra civil, que dura mais de dez anos e deixou meio milhão de mortos. Israel teme que o Hezbollah use o território sírio para lançar ataques.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
William
2021-12-07 23:21:40Se houve ataque foi de retaliação. Isso o FOLHETIM MORO NÃO FALA.
Fnc
2021-12-07 15:25:00Não vamos viver de chantagem. Rússia vai reagir, irá já estará destruído, rebola, Síria também. Vamos começar do zero, com muita força.
Fnc
2021-12-07 15:21:43É tudo ou nada, Israel. Manda ver. Bomba atômica e destrói irá, Líbano palestina. O que sobrar, a gente reconstruir em dez anos.