Miranda não nega que nome do 'pixulé' citado por Pazuello seja o de Lira
O deputado Luis Miranda (foto), do DEM do DF, disse nesta segunda-feira, 12, que, em uma reunião reservada, contou a senadores da CPI da Covid o nome do político que ameaçou articular a demissão de Eduardo Pazuello do comando do Ministério da Saúde após o general se recusar a "dar um pixulé" para congressistas ao...
O deputado Luis Miranda (foto), do DEM do DF, disse nesta segunda-feira, 12, que, em uma reunião reservada, contou a senadores da CPI da Covid o nome do político que ameaçou articular a demissão de Eduardo Pazuello do comando do Ministério da Saúde após o general se recusar a "dar um pixulé" para congressistas ao final de 2020. O termo refere-se a repasses de recursos que restavam no Orçamento.
O parlamentar comentou a denúncia durante o programa Roda Viva, da TV Cultura. Miranda repetiu que Pazuello lhe relatou a pressão durante uma viagem, em 21 de março. Questionado se o presidente da Câmara, Arthur Lira, seria o responsável pela ofensiva, Miranda não negou.
"Quem tem que falar isso é o Pazuello. Essa afirmação é uma afirmação séria, que Pazuello, se tiver realmente hombridade e amar esse povo... Fala-se tanto em defender o Brasil... É a hora de a gente escancarar o que está acontecendo nesse país. Eu não vou afirmar isso jamais", despistou.
Luis Miranda acrescentou que, se Pazuello for reconvocado à comissão e mentir, levará a público as informações repassadas a ele pelo ex-ministro. "O Pazuello sabe o que ele falou. Se ele mentir, eu desminto ele", declarou. "Ele tem que falar exatamente o que ele falou para mim. Agora, ele não pode me chamar de mentiroso".
O deputado havia falado sobre o caso pela primeira vez em 25 de junho, durante depoimento à CPI da Covid. A conversa com Pazuello, disse Miranda, aconteceu dentro de uma aeronave, em 21 de março. "Ele falou assim: 'No final do ano mesmo, eu não quis dar o pixulé para o pessoal. O cara, olhando no meu olho' – ele usou uma expressão assim, olhando o meu olho, ele botou o dedo da minha cara e, olhando no meu olho –, falou assim: 'Eu vou te tirar dessa cadeira'", narrou aos senadores.
Ao Roda Viva, o deputado relatou que não poderia apresentar o nome do político responsável pela ameaça de pronto por não ter como comprovar o teor da conversa com Pazuello. "Você acha que, se um general tem medo dele, e não sei se o general está falando 100% da verdade, porque é ele quem tem que falar, eu vou falar?", questionou Miranda. "Quem tem que falar isso é o Pazuello. Quem não tem que ter medo é ele. Se ele der o nome, eu confirmo".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Fernando Galiza
2021-07-13 20:39:09Com as devidas excessões, as pastas da saúde no Brasil inteiro nos três níveis da federação (União, Estadis e Municípios), se bem investigadas vai aparecer muita corrupção: compra de remédios em volume inferior ao das notas fiscais com “atesto” de que foram entregue as quantidades nela constantes; aumento fictício de atendimentos médicos em hospitais; colocação de próteses baratas como se fosse de especificação mais cara. Enfim, não sou da área, mas que há muito desvio de dinheiro, isso há.
Pedro
2021-07-13 19:40:43O Deputado Federal Luis Miranda jogou Bolsonaro na privada e puxou a descarga.
PAULO
2021-07-13 17:13:54O deputado Miranda colocou o Bolsonaro de cócoras.
Odete6
2021-07-13 09:12:09Que coisa repugnante toda essa subespécie!!!! Que raça desgraçada!!!! Que ambiente infecto grassa as 3 funções do ESTADO BRASILEIRO!!!!!!
MENS SANA
2021-07-13 08:53:47e que Deus nos livre de todo MALAMEN
Natalia
2021-07-13 08:24:49"Samba do presidente doido." ( Demônios do Congresso) Foi na Bananáliaaaa, Onde se elegeu JBêêê, que a Precisa e a Davati, arresolveram negociáá... Kkkkkká, o rolo que deu vou te contá! E o Dominguetti Que também é Cabo e vendedôôô... Queria só vendê vacinaaaa, Mas acabou na CPIiiii Das estradas de Minas Seguiu pra Brasília E falou com o Diaaaaas. O reverendo do gado combinou o encontro e entrou em açããããoooo, Mas vazou pro Luis que falou para o Miranda, e acabou com a falsetaaaaa
Max
2021-07-13 08:09:48Quem assistiu o Roda Viva desta segunda feira 12/7/21, saiu com a certeza de que o PP do Lira e do Barros arrendaram o Ministério da Saúde, com direito à controlarem as compras de vacinas superfaturadas, os militares lá “pendurados”, os ministros que por lá passarem e, de quebra, o Planalto. Mas, quem estão jogando (e bem) para sair na frente depois da CPI parecem ser o DEM e o K-sabe. A menos que o Lira e o Centrão se sintam “escamoteados” para 2022, esqueçam impeatchment, A CPI resolve.
Jose
2021-07-13 07:57:08O governo genocida fez-se empresas farmacêuticas vendedoras de remédios ineficazes contra a COVID lucrarem um bilhão de reais. Adivinhem o que aconteceu? Prisão imediata para todos os Bozistas. Eles são decrépitos, delinquentes e genocidas!
ANTÔNIO
2021-07-13 07:55:24SITUAÇÃO BASTANTE DELICADA. ESTAMOS VIVENDO EM UM MAR BASTANTE AGITADO.
ardo
2021-07-13 07:54:38Só conversa pra boi dormir! Cruzuecapital! Q fim em?