Adriano Machado/Crusoé

CPI quebra sigilos de Pazuello, Ernesto Araújo e auditor afastado do TCU

10.06.21 11:27

Após horas de bate-boca, a CPI da Covid aprovou nesta quinta-feira, 10, a quebra dos sigilos de empresas, ex-integrantes do alto escalão da gestão Jair Bolsonaro e membros do chamado “Ministério da Saúde paralelo, núcleo de aconselhamento ao presidente da República formado por nomes de fora dos quadros oficiais do governo.

Sob protestos da tropa de choque do Planalto, os parlamentares avalizaram a quebra dos sigilos telefônico e telemático de Eduardo Pazuello e Ernesto Araújo, que comandaram os ministérios da Saúde e das Relações Exteriores, respectivamente.

Supostos integrantes do Ministério da Saúde paralelo, o bilionário Carlos Wizard, o assessor especial para Assuntos Internacionais da Presidência, Filipe Martins, e o tenente da Marina Luciano Dias Azevedo também estão entre os alvos das medidas cautelares.

Wizard é suspeito de financiar viagens a Brasília de médicos que não integram o governo para a prestação de aconselhamentos destoantes das orientações de autoridades sanitárias. Já Luciano Dias Azevedo, segundo depoimentos prestados à CPI, elaborou uma minuta de decreto para a mudança da bula da cloroquina a fim de prever o uso do medicamento para o tratamento da Covid-19.

As quebras de sigilo alcançaram, ainda, Alexandre Figueiredo Costa Silva Marques, auditor afastado do Tribunal de Contas da União. O servidor, como revelou Crusoé, foi o responsável pela inclusão, no sistema da corte de contas, de um relatório com dados distorcidos que apontam uma falsa supernotificação de mortes por Covid-19 no Brasil.

Já é assinante?
Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Assine a Crusoé

*válido até 30/06/2021

Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. A CPI está cumprindo o seu papel até aqui. Os seres humanos reagem a incentivos. Qual incentivo que empresários, políticos, youtubers e médicos, tinham para para fazerem campanha contra às vacinas, e à favor de medicamentos comprovadamente ineficazes? DINHEIRO? Se o incentivo foi realmente dinheiro, poderemos pela primeira vez na história da humanidade, saber quanto custa uma vida. Isso é repugnante.

  2. Embora conduzida por Renan, portanto, não posso esperar de que as maldades serão investigadas em toda a sua amplitude, pelo que apresentou até agora já valeu a pena. Não podemos ficar de braços cruzados diante de um projeto genocida.

    1. Tudo acabará inevitavelmente vindo à tona.... é areia no ventilador!!!! 🤗🤗🤗🤗🤗🤗🤗🤗

    1. aguardando Esse desfecho nas hostes BOLSONARISTAS!

    1. Acho que quem está desesperado é esse desgoverno que temos. Sobre a quebra de sigilo, concordo que todos devem ser investigados independente do partido. Políticos são todos iguais, só mudam de nome. Lula é um molusco e Bolsonaro é outro! Cego é quem não vê isso.

    2. Quebra o sigilo do Renan,Azis,Randolfe,Uncerto Bosta,etc…..e vamos ver quem ganha..kkkk

    3. Dá-lhe Capitão Presidente. A esquerdalha saudosista do Molusco de Nove Dedos está desesperada. Avante Brasil.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO