Frederico Brasil/Futura Press/Folhapress

CPI vai recorrer de decisão que liberou Wilson Lima de depoimento

10.06.21 10:31

A CPI da Covid vai recorrer da decisão em que a ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal, assegurou ao governador do Amazonas, Wilson Lima, o direito de não comparecer à inquirição agendada para esta quinta-feira, 10, segundo anunciou o presidente da comissão, senador Omar Aziz (foto).

Rosa Weber liberou Lima do depoimento sob o entendimento de que, como o governador foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República e é investigado no âmbito da Operação Sangria, ele pode recorrer ao silêncio para não se autoincriminar.

Aliado de Lima no Amazonas, Aziz afirmou acreditar que, ao faltar à oitiva, o governador “perde uma oportunidade ímpar” de prestar esclarecimentos sobre o colapso do sistema de saúde estadual e as investigações que miram a aplicação de recursos públicos destinados ao combate à pandemia do novo coronavírus.

O que aconteceu no Amazonas não é uma coisa rotineira. Faltou oxigênio, pessoas vieram a perder a vida. E o governador poderia explicar isso ao povo amazonense. Ele não terá uma oportunidade como teria se estivesse hoje aqui, de dizer ao Brasil e ao Amazonas o que realmente se passou”, disse.

O senador acrescentou que “não dá, neste momento, para querer proteger alguém“. “Eu espero que o ex-secretário [de Saúde] Marcellus Campêlo, que estará aqui dia 15, possa esclarecer aquilo que não está sendo esclarecido neste momento“, comentou.

Já é assinante?
Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Assine a Crusoé

*válido até 30/06/2021

Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
    1. Que é igual a todos, inclusive o Bolsonaro. Políticos são farinha do mesmo saco, cego é quem acha que existe algum inocente.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO