O labirinto de Trump
Joe Biden crescendo, pandemia, resistência em nichos historicamente republicanos e insegurança econômica: para se reeleger, o atual presidente americano tem pela frente uma extensa lista de obstáculos
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Uma caminhada por Washington, a capital dos Estados Unidos, mostra o que pode estar passando na cabeça dos americanos a dezesseis semanas das eleições. Não é incomum deparar-se com filas longas na porta das escolas públicas que distribuem refeições gratuitas. Em algumas lojas, cartazes trazem a mensagem "negócio de proprietários negros" e a sigla BLM, do movimento Black Lives Matter. Outras têm os vidros ainda estilhaçados, resquícios das manifestações contra o racismo e a violência policial. Ao redor do terminal Union Station, sem-teto se aglomeram. No bairro Georgetown, conhecido pelo agitado comércio e pelos restaurantes, os clientes são escassos. Nas calçadas desérticas, ambulantes vendem máscaras contra o coronavírus com a bandeira americana e a frase: "Torne a América segura novamente". A mensagem, segundo a vendedora salvadorenha Areni Andrade, de 44 anos, faz referência tanto ao medo de contágio por coronavírus como à crise econômica. Faxineira em um restaurante, ela perdeu o emprego há cinco meses.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Volf MS
2020-07-23 08:29:51É cômico, nós, já fazendo comentários com grande autoridade e já escolhendo o lado na política americana, uma coisa é fato, temos uma enorme capacidade de escolher o pior, a prova? Lula 2 vezes, Dilma idem e pelo andar da carruagem o Capitão Cloroquina ganha a próxima. Mas enquanto isso vamos ver o que é melhor para os gringos.
JoseRMonteiro
2020-07-21 20:30:32A escolha do vice presidente é crucial. O Biden apresenta um risco maior de não completar o mandato. Se escolher qualquer uma mulher radical e mais à esquerda, pode perder. Os independentes é que serão o fiel da balança.
MARCELO
2020-07-20 16:00:52Se os democratas ganharem será o começo do fim dos EUA! Biden está completamente senil e cairá nas mãos dos cada vez mais radicais socialistas, que dominam o partido, como AOC. Que a economia se recupere e o vírus chinês seja contido, para o bem dos EUA e do mundo! 🙏🏼
Jose
2020-07-20 09:40:34O Trump está tão perdido, mas tão perdido, que não sabe mais o que faz. Até os republicanos mais radicais já pularam fora. O caminho está aberto para um massacre eleitoral. Os republicanos levarão umas décadas para se recuperar do trauma. O Brasil, pobre Brasil, será renegado a parceiro de última categoria até o Bozo renunciar. Restará ao Bozo implorar apoio dos comunistas russos e chineses. Vocês já imaginaram? Bozo lambendo bota de comunistas, kkkkkkkkkkk. De comunistas, kkkkkkkkkk!
Carlos
2020-07-19 22:43:48Isso parece pesquisa da Folha ....
Marco
2020-07-19 19:19:21Mais um que será derrubado pela prepotência junto ao Covid-19... Sem humanidade, não há solidariedade e nem confiança... Sem confiança, não há nada...
Marina
2020-07-19 17:55:48Então, eles lá também são imediatistas? Afinal, o Trump estava indo bem, não se ouve falar em família abusada nem se ouviu falar em estelionato eleitoral, e querem culpa-lo pelo virus? Olha a patota progressista do "mundo melhor" tirando proveito da situação.
joao
2020-07-19 17:05:40parece que eu tô vendo um replay de 2016. enquanto todo mundo falava o quão na frente a Hilary Clinton estava e que a reeleição era certa e o resultado foi completamente o oposto. espero que esse episódio se repita e não tenhamos uma "Dilma" nos EUA.
AILTON
2020-07-19 16:49:42Trump se reelege ainda mais fácil que o Bolsonaro que tem de vencer a mídia desorientadora e os corruptos (70% dos políticos/juristas/jornalistas/funcionários publicos)
ROGERIO
2020-07-19 12:58:29por lá eles tem os "estados pêndulo", já por aqui o país todo é um pêndulo, pende pro lado que tiver mais inclinação.