EUA prorrogam permissão para estudantes com cursos 100% online
O governo dos Estados Unidos estendeu o prazo para que estudantes estrangeiros matriculados em cursos 100% online continuem em solo americano. O Programa de Estudantes e Visitantes de Intercâmbio (SEVP, na sigla em inglês), um órgão vinculado à agência de fronteiras dos Estados Unidos, nunca aceitou vistos para cursos totalmente online, mas abriu uma exceção em março por...
O governo dos Estados Unidos estendeu o prazo para que estudantes estrangeiros matriculados em cursos 100% online continuem em solo americano.
O Programa de Estudantes e Visitantes de Intercâmbio (SEVP, na sigla em inglês), um órgão vinculado à agência de fronteiras dos Estados Unidos, nunca aceitou vistos para cursos totalmente online, mas abriu uma exceção em março por causa da pandemia do coronavírus. Como o prazo venceu, muitos estudantes que tiveram o curso transferido para o ambiente virtual ficaram com medo de perder o visto e serem deportados.
A decisão de estender o prazo para permitir que os estudantes continuem nos Estados Unidos foi anunciada em uma audiência nesta terça, 14, em um Tribunal Federal de Boston, onde a Universidade Harvard e o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) abriram um processo contra a agência de imigração e alfândega.
Ao contrário da restrição a vistos de trabalho, que teve conotação política e foi originada em um decreto do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, as decisões sobre os vistos de estudantes foram tomadas dentro da agência de fronteiras.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)