Universidade Harvard

EUA prorrogam permissão para estudantes com cursos 100% online

14.07.20 17:25

O governo dos Estados Unidos estendeu o prazo para que estudantes estrangeiros matriculados em cursos 100% online continuem em solo americano.

O Programa de Estudantes e Visitantes de Intercâmbio (SEVP, na sigla em inglês), um órgão vinculado à agência de fronteiras dos Estados Unidos, nunca aceitou vistos para cursos totalmente online, mas abriu uma exceção em março por causa da pandemia do coronavírus. Como o prazo venceu, muitos estudantes que tiveram o curso transferido para o ambiente virtual ficaram com medo de perder o visto e serem deportados.

A decisão de estender o prazo para permitir que os estudantes continuem nos Estados Unidos foi anunciada em uma audiência nesta terça, 14, em um Tribunal Federal de Boston, onde a Universidade Harvard e o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) abriram um processo contra a agência de imigração e alfândega.

Ao contrário da restrição a vistos de trabalho, que teve conotação política e foi originada em um decreto do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, as decisões sobre os vistos de estudantes foram tomadas dentro da agência de fronteiras.

Mais notícias
Assine agora
TOPO