A crise engoliu a "sala de situação"
Uma semana antes de o país parar por causa da greve dos caminhoneiros, o Palácio do Planalto havia criado uma "sala de situação" para produzir notícias de interesse regional que pudessem ser distribuídas aos veículos de comunicação dos estados, propagandeando ações do governo Temer. Seria uma tentativa de diminuir um pouco a impopularidade do presidente...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Uma semana antes de o país parar por causa da greve dos caminhoneiros, o Palácio do Planalto havia criado uma "sala de situação" para produzir notícias de interesse regional que pudessem ser distribuídas aos veículos de comunicação dos estados, propagandeando ações do governo Temer. Seria uma tentativa de diminuir um pouco a impopularidade do presidente e, ainda, dar uma força às campanhas eleitorais dos candidatos apoiados pelo Planalto. A iniciativa, claro, acabou engolida pela crise de abastecimento que se seguiu ao levante nas estradas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
Gisele
2018-06-05 17:26:30Seria cômico se não fosse trágico!
Paulo
2018-06-03 21:08:13Pode ser um comentário até Tolo mas, a "Sala de Situação" poderia ter uma grande utilidade sim "do imaginário" sala de situação informa: preços de todos os combustíveis serão desonerados de todos os impostos federais até 31Dez18..........garanto que em 7 meses o mercado responderia com maior presteza aos cofres do governo em volumes de impostos de outros setores no mínimo para cobrir a isenção ou até mais e aí nao é uma questão de gestão ou política mas sim o "ONDE O MENOS VALE MAIS"
Ana
2018-06-02 17:15:46Primeiro, posso por um kkkkkkk? Pronto, pus. O Temer vive no mundo do governo Sarnei. Não evolui nem apau.
Casimiro Rodrigues
2018-06-01 20:55:59Voto em Bolsonaro. Sem Bolsonaro votaremos no General Ozório. Queremos o Capitão no Planalto e os Generais em todos os Ministérios no Brasil. Fim dos Corruptos.!
Fatima
2018-06-01 14:57:31É tudo se transformou claramente num gabinete de guerra!
Maria
2018-06-01 14:56:29Pelamordedeus, sala de situação é o cúmulo da colonização. Situation room quer dizer gabinete de crise porque em inglês situation pode significar problema. Em português situação não tem esse significado mas a imprensa vem usando dessa forma sem necessidade, por ser pernostica ou por ignorância mesmo. Triste já que ali deveria haver maior cuidado com a língua portuguesa.
Claudio
2018-06-01 11:09:35Vai Meirelles,,quem sabe o Sr chega em 0,5 %%%% ... Vai gastar sua Fortuna !! Pelo AMORRRR