Alcolumbre a senadores: impeachment de ministros do STF 'não é pauta do momento'
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (foto), reforçou a senadores nesta quinta-feira, 28, que não pretende dar prosseguimento a qualquer pedido de impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal. Segundo ele, essa "não é a pauta do momento" a ser discutida em meio à pandemia do novo coronavírus, que tem matado milhares de brasileiros e...
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (foto), reforçou a senadores nesta quinta-feira, 28, que não pretende dar prosseguimento a qualquer pedido de impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal.
Segundo ele, essa "não é a pauta do momento" a ser discutida em meio à pandemia do novo coronavírus, que tem matado milhares de brasileiros e aumentado o desemprego no país.
A fala foi feita antes do início da sessão remota de votação, após o senador Arolde de Oliveira, do PSD do Rio da Janeiro, cobrar do presidente da casa que dê andamento aos pedidos de impeachment dos magistrados.
Nesta quarta-feira, 27, por exemplo, deputados federais bolsonaristas Bia Kicis, Filipe Barros, Junio Amaral e Carlos Jordy protocolaram um pedido de impedimento do ministro Alexandre de Moraes.
Bia, Barros e Amaral são alvos do inquérito que investiga a difusão de fake news e ofensas e ataques à corte. A investigação é conduzida por Moraes, que ontem intimou os parlamentares a prestar depoimento no prazo de dez dias.
Antes do início da sessão do Senado, Alcolumbre também fez um relato aos senadores sobre seu encontro com Jair Bolsonaro mais cedo, quando pediu para o presidente buscar um entendimento com o Judiciário.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)