Para Planalto, vídeo fortalece Bolsonaro e maioria dos ministros
Auxiliares de Jair Bolsonaro (foto) avaliam que a divulgação do vídeo da reunião ministerial de 22 de abril pelo Supremo Tribunal Federal acabou fortalecendo o presidente da República e a maioria de seus ministros. Nas palavras de um assessor presidencial, o clima no Palácio do Planalto após a divulgação do filme, na tarde desta sexta-feira,...
Auxiliares de Jair Bolsonaro (foto) avaliam que a divulgação do vídeo da reunião ministerial de 22 de abril pelo Supremo Tribunal Federal acabou fortalecendo o presidente da República e a maioria de seus ministros.
Nas palavras de um assessor presidencial, o clima no Palácio do Planalto após a divulgação do filme, na tarde desta sexta-feira, 22, era de "final de Copa do Mundo". "Todo mundo se fortalece", disse.
Para outro auxiliar palaciano, praticamente todos os ministros se apresentaram na reunião como costumam agir publicamente. "Os ideológicos são ideológicos, e os técnicos são técnicos", ressaltou essa fonte.
A única dúvida, dizem auxiliares presidenciais, é em relação ao ministro da Educação, Abraham Weintruab. Na reunião ele diz que, "por mim, botava esses vagabundos todos na cadeia. Começando no STF."
A avaliação é de que as consequências para Weintraub serão apenas no âmbito criminal. Assessores de Bolsonaro já avisaram ao presidente que o ministro certamente deverá ser processado por difamação contra o STF.
Internamente, alguns auxiliares presidenciais avaliam que o titular do MEC pode ter até se fortalecido, apesar das pressões externas para que seja demitido. "Ele falou o que a militância quer ouvir. Foi o Weintraub de sempre".
No início da semana, Crusoé mostrou que, para aliados de Bolsonaro, a divulgação do vídeo seria fatal para Weintraub, mas teria impacto positivo para o presidente. “Bolsonaro fala tudo que o povo dele quer ouvir”, dizia um aliado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)